BARCELONA - Restaurantes I

Hoje o post é sobre restaurantes em Barcelona. Este primeiro com dicas da minha irmã que está morando lá e conheceu vários lugares bacanas que só quem vive na cidade acaba descobrindo.



BAR VELODROMO. Um dos estabelecimentos mais característicos da cidade, é uma excelente dica para disfrutar de tapas e pratos da tradicional cozinha catalã. Inaugurado em 1933, o bar passou por uma reforma recente mas alguns de seus elementos originais caracteristicos de época continuam conservados, o que faz do lugar um charme para sentar e papear por horas a fio. Muitíssimo bem frequentado, foi o bar da moda dos anos 80 e 90. Ali aconteceram diversas reuniões politicas e ficou conhecido como o ponto de encontro de intelectuais bacanudos da cidade.
Sinceramente para nós que estamos morando aqui, a frequência indifere um pouco, o que mais vale é o charme do lugar e esse nos encantou logo de cara. Um estilo meio retrô. Se comparado à SP, um Astor com toques da Lanchonete da Cidade. Quem gosta desse estilo vai amar!
Recomendo um pout porri de tapas ( croquetes de pernil ibérico, patatas bravas, bombes de la barceloneta, pan com tomat…. Tudo nota 10!) com Moritz- BTW a cerveja “ proprietária”da casa!
*******************


TAPAS 24
Tradicionalíssimo para ir a qualquer hora, é uma dica com o “gosto” e o charme da cidade, imperdivel! Sentar-se no balcão aqui é um privilégio, pois as tapas são preparadas ali mesmo, e além de curioso são de dar água na boca. Apesar de estar na esquina da Paseo de Gracia, não se assemelha em nada aos restaurantes para turistas da área. Muito pelo contrário, está sempre cheio de locais, normalmente com espera para sentar. Mas não desista, a fila gira super rapido, e com uma Moritz geladinha enquanto espera nem dá para ver o tempo passar.
Os atendentes são super simpáticos, vale a pena seguir as recomendações tipicas da casa e tapas do dia. Recomendo os deliciosos “ous estrellats al gust”, que são batatas fritas cobertas de ovos fritos e o que mais quiser adicionar ( jamon, bacon), um verdadeiro crime para o colesteroll, porém imperdível. O bikini ( tostex de muzzarela com jamon) vem com um toque de trufas delicioso, e não pode faltar o tradicionalissimo pan con tomat, eu que sou fã achei um dos melhores da região!
********************


EL JAPONES . Este é uma boa opção para quem não vive sem uma boa alternativa de restaurante japonês. Moderno e super agradável fica numa ruazinha deliciosa entre a Paseo de Gracia e a Rambla Catalunya.
Comida ótima, nada comparado com o nosso finissimo corte brasileiro, mas peixes de excelente qualidade.
Vale a pena provar os enrolados com foie de pato e os guiozas também são especiais.
Como sobremesa creme de mascarpone envolto em uma massinha fina de chocolate, delicioso!
Uma critica ao vinho… falta opção, só servem o vinho da casa, e o vinho branco no caso deixou um pouco a desejar.
******************


CUINES DE SANTA  CATERINA
Em pouquissimo tempo já foi eleito um dos nossos preferidos daqui!
O restaurante fica ao lado ( praticamente dentro) do Mercat de Santa Caterina e os pratos são fresquissimos preparados com ingredientes do próprio mercado. Você pode sentar-se no balcão ou numa das mesas coletivas. O ambiente é super informal mas com o charme bem tipico da região.O cardápio lembra um grande jogo da velha dividido por ingredientes; Oferece alternativas vegetarianas, mediterrâneas, e asiáticas. Porém, diferente dos restaurantes que têm um pouco de tudo e não são bons em nada, as pedidas aqui são todas excepcionais. Um painel luminoso em cima dos balcões também indica os pratos do dia e sugestões.
Os pratos chegam sem ordem definida, não existe entrada ou prato principal, aqui vale misturar um pouco de tudo;
A salada com queijo de cabra gratinado é deliciosa. O sushi spicy de atum é digno de uma boa cozinha japonesa, e os calamares a la plancha não podem faltar! Para quem gosta de frutos do mar, o arroz com os gigantescos bogavantes daqui é um prato cheio!
As sobremesas são preparadas numa mesa exposta no salão, o que contribui para dar água na boca, tudo ultra fresco, provamos o cheesecake e o chocolate com mascarpone.
Tudo isso acompanhado de um delicioso Riscal Reserva. O Marques de Murrieta é uma excelente opção: leve para acompanhar todas essas diversidades e com um preço super acessivel.



By Marcela Ouang

| Categorias: , , ,

Um comentário:

  1. Muito boas dicas, eu que já morei lá sei bem como são bons esses resaturantes!

    Bjs,

    Pri.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.