Berço Seguro ou não??


Não sei se vocês já repararam na diferença das almofadas de berço americanas e as brasileiras.

A foto acima ilustra bem o quanto um berço nos Estados Unidos é muito mais simples do que no Brasil. Por lá apenas 1 lençol e uma almofada inteira ( bumper ) que dá a volta toda pela grade do berço. Enquanto por aqui temos almofadas enormes e cheias,1 rolinho no pé do berço, lençol completo, cobertor ou manta, travesseiro...

Mas como para tudo os americanos tem uma boa explicação; quanto mais gorda a almofada, maior a chance do bebê poder se sufocar . E também é muito mais fácil para o bebê se apoiar para subir em cima ou tentar ficar em pé.
Fora isso, não existe jogo de lençol para berço nos EUA como temos aqui. Lá é vendido apenas a parte do lençol que cobre o colchão, não tem o lençol de cima com a virada e nem a fronha. Pois o lençol que cobre também traz risco de sufocamento assim como o travesseiro.
E de fato tudo isso é muito verdade.

Para quem se pergunta como os americanos fazem para aquecer um bebê no berço sem o lençol completo e um cobertor..., swaddlers !!! Os saquinhos para dormir de que tanto já falei por aqui  !!!

Lógico que os nosso jogos de berços são indiscutivelmente mais bonitos e fazem diferença na decoração do quarto. Mas acho essa questão da simplicidade e praticidade unida à segurança um item para se pensar não ???
| Categorias: ,

6 comentários:

  1. Sem contar que nos lugares frios as casas tem calefação, não precisam de muita coberta mesmo e os saquinhos de dormir são suficientes. Eu prefiro os bumpers "magrinhos" pois parecem mais seguros que os nossos, mesmo assim eles estão sendo evitados nos Estados Unidos, assim como os berços com grades móveis que fazem tanto sucesso no Brasil (e eu acho uma super invenção para as baixinhas como eu hehe).
    A gente ainda não tem dados sobre acidentes com esses itens por aqui e os americanos são um tanto paranóicos as vezes, então é melhor usar o bom senso na hora de fazer o quarto, evitando o que for perigoso sem perder o charme.
    Bjocas! Adorei as dikas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Na verdade no berço da minha baby também não uso lençol de cima, não vejo necessidade...
    Muito bom saber essas dicas para segurança dos nossos mais preciosos tesouros!
    Acabei de achar seu blog nas minhas fucinhas pela net.. rs e já estou seguindo e virei fão, estou lendo todos os posts!

    Beijos,
    Keilla
    Depois, se quiser conhecer um pouco de mim e do meu trabalho acesse meu blog:
    www.littlebirdatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Katia,

    adorei as dicas, principalmente do saco de dormir! Mas fiquei com uma dúvida: para o recém nascido, é melhor prender ou deixar os bracinhos soltos? Como você fez com o seu baby?

    Grata!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, no primeiro mes pode prender os bracinhos pois eles adoram e se sentem mais seguros!! isso se nao estiver muito quente. bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo retorno! Vou ter que diminuir um pouco a roupa, pois a minha filha nascerá no verão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ana, qualquer duvida me escreva no minhasdikas@gmail.com
    Beijos e parabens pelo baby!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.