Vida de Mãe

Estava olhando para essa foto quando eu estava grávida de 6 meses e percebi que ela foi tirada no mesmo dia dessa da Bruna de agora,  só que 1 ano atrás. Como pode em apenas 12 meses um bebê que tinha 20 e poucos centimetros na barriga e nem 1kg virar essa mini pessoa?!!
Fiquei pensando como a  idéia de tempo é louca nesse periodo que envolve o  final da gravidez e os  primeiros meses de um filho. Você vive os meses mais longos e mais curtos de sua vida em um espaço de tempo muito pequeno.
Na gravidez o tempo parece não passar... os dois ultimos meses então, parecem intermináveis. A ansiedade torna os dias ainda mais demorados,  mas podemos nos ocupar com os preparativos e todo o universo que envolve a chegada do bebê em casa.

Pior mesmo é o primeiro mês , onde você entra em uma rotina rígida e cansativa que parece uma eternidade. Dia e noite se misturam e você nem sabe mais que horas são. Todos os dias são iguais e repetitivos. Não me lembro de ter vivido um mês tão longo em toda minha vida.

Com pouco mais de 2 meses ( que bom que foi cedo!)  a Bruna deixou a mamada da madrugada !
Pronto, agora a vida estava voltando de fato ao normal !!!
Poder dormir muda tudo e  faz os dias passarem mais depressa, qualquer 4 horas que você possa dormir sem interrupção,  te torna a pessoa mais feliz do mundo!

E quando você menos percebe o seu filho que mal se mexia e só dormia o dia inteiro, já está sorrindo, sentando, gritando, comendo e começando a falar Mamãe !!!

Hoje eu , assim como todas as mulheres da nossa geração,  me esforço muito  para  poder trabalhar, cuidar da casa, da familía, do blog e ainda aproveitar intensamente cada minuto que passo ao lado da Bruna. Observo, fotografo e me surpreendo com cada movimento novo que percebo,  pois não há mais um só dia igual ao outro.

Agora o tempo voa e parece passar em uma velocidade assustadora,  mas deliciosa. Cada dia é único e maravilhoso... O que há bem pouco tempo atrás, eu nem imaginava existir.

| Categorias: ,

2 comentários:

  1. Que pessoinha mais linda!!!! Não me canso de olhar e estou louca para ter a minha logo!!!!
    bjos adoro seu blog

    ResponderExcluir
  2. Kátia, sua bb deixou de mamar a noite com 2 meses???? Pelamãedoguarda!! CONTA A FORMULAaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.