Para quando o bebê chegar em casa


Relacionei abaixo alguns dos itens precisamos ter para quando o bebê chegar em casa e que sempre deixamos para última hora para comprar . Leve essa listinha para a sua última ida à farmácia , supermercado ou Alô Bebe antes de ir para a maternidade!!!

Bacia , Balde, Cestos e Tupperwares - ( cá entre nós, que itens chatos para comprar!), por isso não deixe esse programasso de compras em uma Leroy ou Extra para quando sua barriga estiver enorme, ninguém merece !!!
Compre um de cada  para cuidar das coisinhas do seu bebê, para por roupa suja e limpa, para os panos de chão, para a limpeza do quarto, para deixar as roupas de molho, para as fraldas sujas, para guardar mamadeiras, etc. É importante separar toda a higiene do bebê do resto da casa.


Sabão de Côco Líquido - Já faça um estoquinho quando começar a lavar as roupinhas para maternidade pois é o melhor para usar nas roupas do bebê e que dão menos alergia.

Alcool 70% ( para limpar o umbigo do bebê e também para  os primeiros dias após furar a orelha das meninas)

Alcool Gel - Tenha um em cada canto da casa , ainda mais se você for receber muitas visitas !!!

Algodão quadrado - para limpar o bumbum do bebê são os melhores pois nao é indicado usar lencinhos umedecidos nos 3 primeiros meses. Adoro o algodão da marca Sussex. Inclusive o algodão de tamanho maquiagem é ainda melhor para limpar o bebê.

Almofadinha térmica anti colicas ( apesar das colicas só começarem lá pelá terceira semana de vida, é sempre bom já ter em casa pois não será nada agradável voce lembrar que não tem nenhuma em meio à primeira crise !!!

Cotonetes - Para orelhas, nariz e umbigo

Higiapele - Ainda é um dos melhores produtos para tirar bem os residuos do bumbum e facilita a remoção de pomadas como Hipoglos

Fraldas - tenha pelo menos uns 2 pacotes de 2 marcas diferentes assim voce pode testar qual gosta mais, qual vaza menos. Para mim a que melhor funcionou até hoje é a Tripla Proteção da Turma da Mônica

Kit Pente e Escova - E paciencia se o seu bebê não tiver um fio de cabelo como foi o meu caso !!!

Chupetas - Escolha um modelo e veja se seu filho vai gostar. Não precisa comprar todos os modelos da loja , deixe para fazer isso só se ele não pegar o primeiro modelo. Gosto da Mam e Avent.

Mamadeiras - Tenha apenas uma para uma emergência ou para caso precise complementar , depois de alguns dias se a amamentação for bem, você não precisará delas por alguns meses !!! Gosto da marca Dr. Browns

Saquinhos ou vidros para armazenar leite - É bom ter um pouquinho em casa para se precisar tirar e guardar um pouco. Os melhores saquinhos são da marca Lansinoh. E os vidrinhos você pode encomendar. Pedi nessa empresa: http://www.leitefacil.com.br/. Assim como a bomba você alugar.

Sabonete Glicerina - ver post AQUI

Termômetro - atenção a quem trouxe dos EUA, os digitais medem em Farenheit e não Celsius.

Termômetro de banheira - para os primeiros dias caso você se sinta insegura em relação à temperatura. Mas nada melhor que o ante braço para medir.

Tesourinha com ponta arredondada - os bebês ja nascem com a unha enorme e cresce em uma velocidade incrivel. Não use lixas a não ser que voce jogue fora a cada uso pois as lixas acumulam muita bacteria.

Tylenol Baby - É bom ter para uma febre surpresa , mas claro que com o aval do seu pediatra.

Maizena - sim, maizena é maravilhoso para assaduras, clique AQUI para ver o post

Inalador - acho o inalador imprescindível ,pois se um dia voce precisar de um nao dá tempo de sair de madrugada para comprar ou pegar emprestado. O inalador ajuda muito quando o bebe está gripado ou com muita tosse. E com certeza na primeira gripe você precisará de um.

Soro Fisiológico : para usar no inalador e para limpar o nariz.

Funchicorea - Pozinho magico para cólicas , mas eu usei muito para acalmar o choro da Bruna inúmeras vezes!!! é só por um pouquinho na chupeta.

Hipoglós ou Dermodex - ou a pomada para assaduras que você preferir.

Oleo Jonhson´s - é ótimo para tirar crostinha da cabeça e atrás da orelha.

Se alguém lembrar de mais alguma coisa deixe um comentário pois podemos atualizar o post com mais itens!!!.
| Categorias: ,

3 comentários:

  1. Ká,
    Pode incluir ai a "santa camomila"...te garanto, é super útil para os bebês agitados, até para os bebês normais.
    Da para usar a camomila de várias maneiras. deixa um cheiro gostoso e a pele ainda + macia !!! Experimenta! =))

    bjs,
    mi

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, lembrei da bomba manual, bom para ter caso precise tirar um pouquinho de leite...
    Bjs
    Cilene

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.