Dica de Mãe - Assaduras

Nada como trocar idéia com outras mães para ter boas dicas de coisas que muitas vezes não conhecemos.
Eu participo de um grupo de mães que discutem várias questões sobre o mundo dos bebês e dão dicas de várias coisas interessantes.
Uma delas foi a pesquisa que fizemos em relação à pomada para assaduras. Eu acreditava que para uso diário todas eram adeptas do Hipoglós ou Dermodex. Mas para a minha surpresa o Hipoglós foi o menos citado!!! Também anotei as dicas para o tratamento, quando a assadura já existe.

Vamos lá:

Para uso diário:
  • Hipoglós Amendoas
  • Dermodex Prevent
  • Desitin Azuk
  • A+D Amarela ou Laranja
  • Creme para assaduras Weleda

E para tratamento:
  • Cetrilam Pomada
  • Desitin Roxa
  • A+D Azul
  • Dermodex tratamento
  • Dersani ( um óleo que todas as mães disseram ser milagroso!)
  • Maizena - ( que já falei por AQUI ) em forma de pastinha com agua , e na água do banho. Muitas ainda polvilham a maizena em cima da pomada escolhida e disseram ser imbatível na melhora da assadura.

Ainda estou na fase de testar cada uma dessas pomadas então assim que possível, passo para vocês um feed-back do que achei.
E quem tiver mais algum item para incluir nessa lista pode mandar por comentário ! Dica de mãe é sempre bem vinda !!!
| Categorias:

9 comentários:

  1. Ja usei Bepantol Baby e achei mto boa!!! Do USA gosto da Balmex...

    ResponderExcluir
  2. Ka, eu tbm estou em fase de testes aqui em casa. By the way, o trocador parece uma lojinha...cheio de pomadas p. todos os gostos!!! ...
    bjinhossss

    ResponderExcluir
  3. De uso diariamente o creme anti assadura da granado e adoro, já para combater minha cumadre usou na minha afilhada a Bepantol e foi tiro e queda, no dia seguinte estava quase seco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Das brasileiras eu gosto muito da bepantol e das americanas a A+D, ambas são ótimas. A maizena usei no pescocinho da minha filha durante o verão no Brasil, quando ela transpirava demais.

    ResponderExcluir
  5. Agora existe Dersani Baby, que pode ser usada tanto para tratamento, quanto para prevenção. E aí é melhor ainda, pq as temidas assaduras nem ousam aparecer!

    ResponderExcluir
  6. Eu uso a A+D e é excelente. O bumbum do meu bebê nunca viu assadura!! Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia,

    Bom dia. Meu filho tem muita assadura, ele tem três meses e não consigo controlar.
    Como vcs usam o dersani? Vc saberia me explicár?

    Adoro seu blog, leio todos os dias!!!!!

    Abraço, Cristiana

    ResponderExcluir
  8. Cristiana, o melhor é voce conversar com o seu pediatra. As vezes é algo que tem que tratar com remedio mesmo. A Bruna ja teve uma assadura feia que so com pomada antibiotico. O dersani é um oleo para reconstituir a pele, mas é mais para quando ja passou a assadura e ficou a cicatriz, ele ajuda a melhorar a pele. Mas passar na assadura mesmo pode abafar poir é um oleo. O que para mim sempre funcionou é Cetrilam com uma camada de dermodex tratamento em cima e depois polvilhar com maisena. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu misturo o dersani no dermodex tratamento. Esse óleo dersani é para o tratamento de escara então em poucos dias a assadura está curada e a pele do bebê sem nenuma vermelhidão!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.