BPA FREE

Hoje vou falar um pouco sobre o "tal" BPA Free como algumas leitoras me pediram. E é uma ótima dica para quem está na fase de comprar itens para o enxoval .
O BPA é um componente plástico que vem sendo discutido há algum tempo. Ele é um componente necessário para a produção do plástico policarbonato que é usado na fabricação de embalagens de alimentos, utensílios para mesa , chupetas e mamadeiras. O problema é que vestígios de BPA soltam-se aos poucos do plástico em mudanças de temperatura  passando ao alimento, e dessa forma, ao nosso corpo também, principalmente quando aquecidos ao microondas.
Especialmente os bebês e crianças pequenas podem ser afetados . E como consequência disso, alguns especialistas e pesquisas mostram distúrbios no sistema hormonal e no cérebro, diabete e danos ao coração e maior risco cancerígeno.
Apesar de tudo isso ainda não ter sido provado cientificamente, é sempre bom evitar itens que possam ter esse risco. Portanto na hora de comprar itens plásticos que entrem em contato com a boca e alimentação do o seu bebê, prefira os que já indicam na embalagem BPA FREE.

São eles:

Mamadeiras
Chupetas
Potes dosadores de Leite
Potinhos para guardar comida
Esterelizador de microondas
Pratinhos e talheres
Copinhos

Normalmente itens de  marcas conceituadas como MAM, Dr Browns, Avent entre outras, já são todos BPA Free.

Fica a dica!
| Categorias:

2 comentários:

  1. Sabe que eu nunca tinha pensado nos potinhos da comida? As mamdeiras, chupetas e copinhos eram BPS free, mas os portinhos eram uns tupperware quaisquer e eu esquentava no microondas... Vou trocar tudo para BPA free.
    Obrigada pela dica!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Os utensílios do Fred são todos BPA free, e no dia a dia estou tentando trocar todos os potes de plásticos por vidro. Além de serem mais higiênico, são mais bonitos e saudáveis.

    Meu prêmio acabou de chegar, já postei lá no meu blog o quanto meu pequeno adorou! Espia lá.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.