Vida de Mãe - Rotina !

 
Hoje o post é muito especial e até me emociono em escrever. Ele fala um pouco do que foi esse primeiro ano como mãe na difícil e trabalhosa tarefa de ensinar um bebê a dormir, a comer, a brincar e começar a interagir.

Como a maioria das minhas leitoras estão grávidas do primeiro filho, ou com bebê pequeno em casa, gostaria de passar um pouco da experiência positiva que tive nesses primeiros 12 meses da Bruna , pois sei que toda mãe de primeira viagem fica ansiosa em relação ao que esperar dos primeiros dias do bebê em casa.

Então deixando de lado as dificuldades , cansaço, noites sem dormir e inseguranças, vou tentar passar um pouco de como consegui organizar minha vida e o resultado disso.

Na primeira semana de vida da Bruna, após alguns dias  sem dormir , exausta, e achando que minha vida nunca mais voltaria ao normal , meu pediatra  (muito sábio por sinal !)  me passou apenas 1 dica ; tenha muita calma, disciplina e rotina.  A sua calma é a calma que o bebê irá sentir, a disciplina você precisará para dar conta de tudo e organizar a sua vida para que logo tudo entre nos eixos, e por último e mais importante; rotina !!!
Eu que nunca fui muito calma ou mesmo disciplinada já fiquei com preguiça só de pensar em uma rotina rígida e repetitiva para a minha vida . Mas esperando que isso realmente funcionasse, tentei me organizar dentro da bagunça dos primeiros dias e estipulei uma rotina para a Bruna que se encaixasse no perfil  da minha familia e do meu estilo de vida,  e assim sigo até hoje.
Ter disciplina é seguir à risca essa rotina, todo santo dia.
E garanto que não é fácil para a mãe , pois muitas vezes temos que parar o que estamos fazendo e sair de algum lugar  para atender e respeitar os horarios do bebê. Todos os dias são iguais, repetitivos e cansativos, e pior ainda na fase da amamentação, que é exaustiva demais e exige muito horário e doação. Mas mil vezes fazer isso por alguns meses e conseguir organizar sua vida, a sofrer por  falta de disciplina depois. E tudo passa, ainda bem !
Até hoje com 1 ano a Bruna toma banho no mesmo horário, almoça e janta exatamente no mesmo horário, tira a soneca da tarde no mesmo horário... e a hora de dormir é todo dia igual; as 20 horas no máximo ela mama no quarto escuro, sem barulhos ou interferências,  coloco ela no berço, saio e fecho a porta. E tem funcionado assim ! É claro que também quando ela sai dos horários fica chatinha, chora e reclama bastante, não tem jeito, o bebê sente qualquer mudança.
Quando você faz todo dia a mesma coisa o bebê aprende que aquele horário foi feito para certa atividade, e se sente seguro em ter essa rotina. Nada como você saber que seu bebê dorme ou come em tal horário para poder sair um pouco, ficar um pouco com o marido, ou se programar para almoçar em casa  caso trabalhe fora e saber que vai encontrar seu filho acordado. E mesmo se saio de casa com ela, ou viajo, tento manter o mais próximo da rotina os horarios das refeições e sonecas para ela poder dormir bem a noite sem estranhar.

Hoje me sinto satisfeita pelo primeiro ano dela. Consegui amamentar mesmo com todas as dificuldades ( leia AQUI), consegui fazer ela comer de tudo um pouco, dormir bem e estar super saudável. E isso com certeza foi resultado da tranquilidade que eu e meu marido ( que me ajuda muito !) passamos para ela desde do inicio, e da rotina que estabelecemos e seguimos até hoje.

Lembrando que, o que funciona em uma casa, não necessariamente funciona em outra. Essa foi a minha experiência e não existe fórmula para o sucesso. Acho que cada mãe constrói a sua . Pode ser que para um próximo filho tudo isso que eu contei não funcione, mas o mais  importante é nós mães tentarmos fazer o que o nosso coração mandar, sem querer ser perfeita em tudo .
Mas posso garantir que uma palavra faz parte de 10 em 10 casos de sucesso com um bebê;  ROTINA !!!


****************************************************************************

Aproveitando o gancho do texto, e a pedidos de muitas  mães que me escrevem, segue algumas dicas que funcionaram para mim e para a Bruna e que reuni depois de pesquisar em 3 refêrencias de sucesso; os livros Nana Nene e A Encantadora de Bebês, e o DVD The Happiest Baby on the Block !

- Comece  tentando fazer o bebê perceber a diferença da noite para o dia. Durante as sonecas do dia mantenha o quarto ou ambiente em que ele esteja claro, com os barulhos normais do dia, e a noite deixe tudo escuro e com pouco barulho.

- Se não estiver muito quente, faça o charutinho com um cueiro para deixar o bebê enrolado, isso ajuda a acalmar e deixa-lo tranquilo.

- Os 3 primeiros meses são os mais dificeis, mas também são os unicos em que você ainda pode mimar o bebê sem que ele vicie. Portanto dê o colinho e aconchego que ele precisa mas nunca faça dormir no seu colo. Acostume desde o inicio que ele tem que dormir no berço.

- Eu sonhava com o dia em que poderia amamentar de 4 em 4 horas ao invés de 3 em 3h. E meu pediatra disse; amamente de 3 em 3 para ela  poder dormir a noite toda. Bebê que dorme com o tanquinho cheio, dorme muito melhor. E mantive de 3 em 3 horas até ela começar a comer sopinha. Foram longos e intermináveis 6 meses que mal consegui respirar. Mas valeu a pena.

- Muitas vezes dei a "mamada dos sonhos" que tanto a Encantadora de Bebes fala ,e realmente dá certo. Faça 1 intervalo menor entre a penultima mamada e a ultima no horario que você quer por o bebê para dormir. Assim você garante que seu bebê vai dormir de barriga cheia e não acordará tao cedo de fome.

- Se seu bebê esta ganhando peso e crescendo e o seu pediatra permitir, experimente começar  a tirar a mamada da madrugada. Para isso você vai precisar de um pouco de paciência e boa vontade. No primeiro dia em que ele acordar tente enrolar um pouco com a chupeta, se ele voltar a dormir não acorde. E se ele chorar enrole uns 5 minutos para dar a mamadeira. A cada dia enrole um pouco mais... você vai ver que logo ele acordará cada vez mais tarde até chegar até de manhã.

- o Banho de Balde ( veja aqui), funcionou muito para a Bruna, todos os dias do primeiro ao quarto mês ela ficava uns 5 minutinhos na agua morninha , antes de dormir. Relaxava e ajudava a dar soninho.

- Não deixe seu bebê entrar em sono profundo depois das 19 horas. Para isso deixe ele na sala, com barulho de televisão ,luz acesa, etc. Assim se ele cochilar vai ser por pouco tempo. Lembro de muitas noites meu marido andando com o canguru pela sala com a Bruna no colo para ela não dormir até chegar a hora certa.

E para terminar, não fique ansiosa em que seu bebê entre em uma rotina e durma a noite toda antes dos 3 meses, pois esse período o bebê ainda está se adaptando, aprendendo a comer, enxergar, dormir sozinho. E cada bebê tem o seu tempo.

Fica só um conselho; naqueles dias de cansaço onde você não ve luz no final do tunel e sonha com uma noite toda de sono lembre que isso tudo passa, e você vai sim voltar a dormir, pode ficar tranquila !!!

E Vocês mamães recentes, utilizaram algum método para fazer o seu bebê dormir e ter horário? Conte para nós se funcionou ou não !



| Categorias: , |
{ Comentários: 15 }

PESQUISA

Queridas Leitoras,
Na barra lateral direita do blog tem 4 perguntas que gostaria muito que vocês respondessem.
Vai me ajudar muito a melhorar o blog a cada dia e poder trazer cada vez mais novidades!
Obrigado e bom final de semana !
*K*
|
{ Comentários: 2 }

Toon Camera


Para quem gosta de dar efeitos especiais em suas fotos, o aplicativo Toon Camera é ótimo para isso e super simples de usar. Ele transforma as fotos em desenho animado, pincel, caneta ou lápis em tempo real !
Ou se você preferir, pode usar as fotos que tem no arquivo para brincar.
Para Iphone, Ipad e Ipod Touch .
U$ 0,99 na App Store !
| Categorias: |
{ Comentários: 0 }

Entrevista - Paula Homor - Blog NY with Kids

A Paula tem 36 anos, é advogada, mora há 6 anos em New York  e tem um blog que com certeza vocês já conhecem, o NY with Kids , com dicas ótimas de programação para fazer com crianças por lá.
Ela é mãe da Nina, 3 anos e meio , e do pequenos Lucas, 1 mes e meio.
Nessa entrevista ela conta para nós como é a rotina com 2 crianças pequenas em outro país , longe dos familiares e amigos, e com sistema de saúde e mão de obra bem diferente do nosso.

• Como começou o blog ?
Curiosidade dos amigos e familiares em saberem como era minha vida por aqui.

• Vem ao Brasil com freqüência??
Tento ir ao menos 1 vez por ano

• Sabemos que nos EUA a cesárea ocorre só quando existe algum risco para a mãe ou bebe. Diferente do Brasil onde a maioria dos hospitais particulares praticamente só realizam cesárea. Conte um pouco de como funciona o sistema hospitalar nos EUA e como foi a sua experiência com o parto.
Aqui a preferência é pelo parto normal, por simplesmente ser mais barato não apenas aos cofres públicos, mas também aos planos de saúde. Muito bonito pensar que a sociedade se preocupa com o bem-estar da mulher, mas a verdade é que no final das contas tudo é relacionado ao custo.
Se a mãe optar por um médico particular - aquele que não aceita nenhum plano de saúde (fato pouco comum entre as americanas) - você pode escolher fazer uma cesárea, pois o médico não terá que justificar nada ao seguro para ser pago.
Eu tentei parto normal na minha primeira gestação e não consegui. Foram 27 horas de trabalho de parto e 3 horas fazendo o "pushing". O bebê era grande e não saia. O medico perguntou se eu queria forceps ou cesárea e eu escolhi cesárea (não me arrependo).
No segundo parto, como tinha tido um parto difícil da primeira vez e estava com diabetes gestacional e o bebê era grande, a médica optou pela cesárea eletiva com 39 semanas. Foi pior que da primeira vez, pois entrei andando na sala de operação e tive a sensação lúcida de que estava entrando em uma cirurgia, o que me deu muito medo (da primeira vez eu tava tão exasuta que não percebi nenhum detalhe de sala de cirurgia, etc). Ambiente frio e feio, paredes meio descascando, aqueles bisturis alinhados numa bandeja....sei lá...não curti a vibe e naquele momento me perguntei como é que poderiam existir mulheres que optavam por livre e expontânea vontade passar por isso enquanto poderia ter um parto normal.

• No segundo filho foi igual?
A cesárea do segundo doeu muito mais. Não sei porque...talvez pelo fato de a primeira vez eu ter recebido a "epidural" que é a anestesia do parto normal que dura mais tempo e desta vez ter sido a "spinal block" que passa mais rápido...sei lá. Morri de dor no pós-operatório dessa vez, coisa que da primeira foi bem tranquilo.

• Como funcionam as consultas com os pediatras? Eles são atenciosos e disponíveis para contato igual ao Brasil ??
Pediatra americano é bem rápido e prático. Quase nenhum te da o númeor de celular. Quando vc liga no consultório, tem sempre uma gravação dizendo que se for emergência discar 911. Zero pessoais. Muitos atendem em um consultório com outros pediatras e quando você liga no meio da noite ou final de semana, o pediatra do grupo que está de plantão é quem irá retornar sua ligação. Muitas vezes uma pessoa que nunca viu seu filho.

• Como nos EUA não existe tanta variação de frutas e verduras frescas como aqui, como são preparadas as papinhas e sucos? Voces costumam comprar pronto ? Orgânicos?
Eu não usei pronto porque minha filha não gostou, mas acho bem prático para saídas e viagens. Aqui os filhos fazem os programas dos pais e não vice-versa. Eles precisam se adequar ao nosso ritmo de vida, então vão a restaurantes e passeios conosco desde dias de vida. Não tem essa de ficar 3 meses dentro de casa com tudo desinfetado.
Eu fiz as papinhas com a receita do pediatra brasileiro porque aqui nos EUA a regra é introduzir um vegetal por vez por alguns dias para saber se a criança tem alergia ou nao. O mesmo com as frutas. Carne só depois de 8 meses mesmo na papinha. Eu ja dei tudo misturado desde os 6 meses, junto com carne, conforme receita do pediatra brasileiro.
Aqui pediatra nenhum te da receita. Aliás, uma amiga foi pedir pra pediatra dela uma receita e a pediatra olhou pra ela e disse:"Peça para sua mãe".

• Como foi sua adaptação com o primeiro filho longe da sua família e sem a estrutura de empregados ou babás que temos por aqui.
Foi normal pra mim porque nunca tinha tido filhos em outro lugar para poder comparar o que é ter casa, comida e roupa lavada ou não. Minha mãe ficou comigo 6 semanas me ajudando com o bebê e eu tinha uma faxineira 2 vezes por semana. Quando minha mãe foi embora, passei a ter uma pessoa 3 vezes por semana no periodo da manha que pudesse olhar o bebê também se eu tivesse que sair. Só quando minha filha fez quase 2 anos foi que eu pasei a ter uma pessoa me ajudando diariamente com a casa, a roupa, a comida e a bebê das 8am até as 4pm. Veja bem, não era apenas babá. Era alguem para fazer os afazeres domésticos enquanto EU cuidava da minha filha ou que pudesse ficar com ela quando eu precisasse sair.
Eu sempre digo que mãe nao precisa de babá. Precisa de empregada. Se vc tem alguém pra lavar a roupa, limpar e cozinhar, não precisa de babá.

• Voce trabalhava nessa época? Como ficou o trabalho?
Não. Comecei o blog nessa época, quando nasceu minha filha, mas não era um trabalho onde eu tinha que cumprir horários.

Como esta conciliando os dois filhos em casa? Consegue nessa fase tempo para atualizar o blog ?
Tanto o blog, quanto meus guias de NY não estao recebendo a atenção devida, pois ando sem tempo. De qualquer forma, tenho outras 3 sócias nos guias que tem coberto minha ausência durante essa minha "licensa maternidade". O blog eu atualizo quando dá. Aliás, eu adoro escrever nele, pois é uma terapia para mim.

• O que você sente falta na vida do Brasil , e o que você não sente.
Família, amigos, praia e comida.
Família se intrometendo, violência e trânsito.

• Cite uma dica de 3 passeios para fazer com bebês e crianças pequenas em NY.
1) Central Park for sure. Amo em todas as épocas do ano. Especialmente primavera e outono.
2) Alguma peça do New Victory Theater
3) Caminhar pelo Riverside Park durante o por-do-sol e fazer pit-stop em algum dos playgrounds along the way.

• Como é a logística para viver em NY com um bebê, o transporte publico tem acesso especial para mães com carrinhos?os restaurantes tem cadeirão e trocadores? Os taxis aceitam andar com bebe sem a cadeira?
Tranquilo fazer tudo a pé.
Onibus vc precisa fechar o carrinho para entrar. Portanto, só de McLaren (ou equivalente) ou de babybjorn.
A maioria dos restaurantes têm cadeirão e alguns giz de cera para colorir. Detesto aqueles para turistas perto da Times Square. Prefiro os de bairro, child-friendly, onde os locais vão com seus filhos (nem sempre tem menu infantil, mas não precisa).
Taxi é obrigado a aceitar bebê sem cadeirinha, diferente se você alugar um carro. Transporte particular é obrigatório.
Metro: algumas estações tem elevador. Aquelas que não tem, é só pedir ajuda para qualquer pessoa te ajudar a subir as escadas carregando o carrinho. Faço isso direto e nunca esperei mais que 10 segundos por uma boa alma.

• Qual o carrinho que você usa?
Bugaboo com o car seat da Gracco acoplado para o bebê e o McLaren Quest para minha filha de 3 anos.

• Uma dica de algum produto que descobriu por aí e que tenha sido útil para os seus filhos
Berço e cadeirão da Stokke. AMO!!!

• Cite algumas lojas de roupas infantis ( fora do circuito padrão de enxoval) que você goste
eu só compro roupas para eles em lojas baratinhas tipo Target (a marca Circo é a melhor), Gap e Carters, pois perdem mto rápido. Roupinhas melhores tipo Jacadi e outras marcas como Catimini e Ralph Lauren só na liquidação ou na Century 21 que é uma loja tipo outlet em Manhattan.

• Como é a sua rotina com eles ?
Passo a manhã com os dois, seja em casa ou no parque. Voltamos pra casa, Nina almoça e deixo ela na escola. Se vou fazer algum trabalho, encontrar uma amiga ou ir ao médico, fica sempre para o horário entre 1-4pm enquanto ela está na escola. O Lucas ou vem comigo ou fica com minha ajudante. As 4pm busco ela na escola. Banho as 5pm. Jantar as 6pm e cama as 7.30pm.
O bebê ainda não tem horário definido. Vai junto na rotina da irmã.

• O que o blog trouxe de bom para a sua vida ??
Conhecer outros mil blogues maternos e outras mães, outros pontos de vista , e também oportunidades de trabalho. Escrevo para Vogue Kids e também já fiz outros "freelas" como jornalista, tudo por conta da exposiçao que o meu blog trouxe.
Sem contar a NY local guides *, cuja proposta veio de pessoas que também me conheceram através do meu blog NY with Kids.


*Além do Blog NY with Kids ,a Paula tem um site com outras amigas que também moram lá  que vende on line guias específicos de NY, o NY Local Guides.
| Categorias: |
{ Comentários: 4 }

Smart Trike

A Smart Trike é  lider mundial no mercado de triciclos. A empresa já ganhou vários premios de inovação, qualidade e criatividade em brinquedos. E é uma febre entre os bebês dessa geração!
Só em 2010 foram vendidos quase 2 milhões de triciclos no mundo todo!!!
O triciclo cresce junto com o seu filho sendo adaptado para cada etapa dos 6 aos 36 meses. É uma ótima opção de diversão e passeio. A estrutura do triciclo permite aos pais conforto para empurrar e segurança para o bebê com tudo que você precisa para passear sem ter que levar uma sacola enorme. No próprio triciclo vem uma bolsa acoplada com ziper, um porta trecos e um porta copos.
O modelo Recliner é o indicado para bebês menores pois seu assento se assemelha à uma cadeirinha de carro que pode ser inclinada até o bebê ter firmeza para sentar retinho! Veja no desenho:

Se seu bebê já é maiorzinho ( acima de 10 meses) o indicado é o modelo Zoo ( igual ao da Bruna) ou o Fresh, que são um pouco mais baratos, possuem o mesmo sistema do Recliner, mas a cadeira é fixa na posição reta. Nessa fase os bebês apoiam os pés no pedal fixo e você empurra como um carrinho. Mais para frente eles vão pedalar como um triciclo comum.



( vem com um celular acoplado que emite sons e luzes para a  criança brincar  no passeio)

( pés apoiados no pedal fixo)

E esse são alguns amiguinhos da bruna que também já tem o seu Smart Trike !


Eu fiquei super feliz e satisfeita com o que comprei para a Bruna de aniversário de 1 ano. Tem ajudado muito a distrair e divertir , e  recomendo de olhos fechados para quem queira comprar um brinquedo super bacana para o seu filho e que seja útil por um tempão !!!
Uma excelente opção para o Natal !!!!


Promoção BEBE STORE !
Agora uma novidade, a Bebê Store, nova parceira do Blog está dando 15% de desconto para toda a linha de SMART TRIKES !!!

Veja como funciona:

No fechamento do pedido, após fazer o login, basta colocar no campo “vale-desconto”, o código IASHPWXDRC.
E  você ainda pode parcelar e contará com toda a segurança que uma loja como a Bebê Store pode oferecer.

Regras:

- Válido um CPF por compra.

- Promoção válida até 30/11/2011 ou enquanto durarem os estoques



| Categorias: |
{ Comentários: 5 }

Baby Look - Fadinhas



Faz tempo que não coloco um "Baby Look" pois está cada vez mais difícil fotografar a Bruna parada !!!
Por isso que tenho optado só por roupas confortáveis e que não amassem muito.
Esse foi um Baby Look para domingo, arrumadinha mas com conforto. O  vestido de fadinhas balonê ( sim ele é balonê!!!) é da Boniticos ! E a estampa é linda , suave e super delicada.
A coleção nova de verão está linda, separei algumas peças nesse estilo para vocês verem. Tentação para as mamães que amam compras on line!!!








| Categorias: , |
{ Comentários: 5 }

Mamadeiras

Um dos itens que mais me pedem para indicar na compra do enxoval é a mamadeira. Eu não tenho tanta experiência assim nessa area, pois até 6 meses a Bruna só mamou no peito. Mas há pouco tempo acabei testando alguns modelos e vou contar para vocês.
Como não havia comprado nenhuma mamadeira na montagem do enxoval , pois me falaram que de nada adiantaria comprar um modelo específico pois seu bebê poderia não gostar,  pedi  indicação de alguma marca boa de mamadeira para ter em casa assim que a Bruna nasceu. Queria um modelo que o bebê não estranhasse tanto o bico e também tivesse sistema anti-cólicas e anti refluxo. A indicada por uma enfermeira técnica em amamentação foi a Dr Browns. Confesso que como na época não tinha muitas referências, comprei essa mesmo e deixei  guardada para o dia em que precisaria usar.
Assim que parei de amamentar e passei para a mamadeira, a Bruna pegou esse modelo logo de cara, então para mim estava ótimo. Comprei mais 3 de cada tamanho para leite, suco, água e chá e assim me virei até 1 ano dela .
Porém cansada da logística da mamadeira Dr Browns , que tem muito mais peças que outras e peças difíceis de limpar e esterelizar , troquei pela Ultivent da Mam (tentando manter o sistema que elimina ar) mas a Bruna não gostou do bico pois é muito diferente.Me indicaram então a Avent , que tem o bico bem parecido.A Bruna adorou, pegou na hora e não estranhou.

Todas os modelos acima são ótimos e  tem o sistema anti-cólicas e anti-refluxo pela eliminação do ar por alguma peça. A Avent por um anel acoplaco ao bico, a Dr Browns pelo "tubo" interno e a Mam pela base .
Dr Browns e Avent tem o bico bem parecido entre elas , e o modelo mais próximo do formato do bico do seio. Mam tem o sistema mais higiênico para limpeza pois como a tampa e o fundo saem, corre menos risco de acumular sujeira e umidade.

Então hoje se eu pudesse voltar atrás, teria comprado só as mamadeiras da Avent.
Fica a dica !!!

| Categorias: |
{ Comentários: 3 }

Compras para Bebê em Buenos Aires


Já passei várias dicas de Buenos Aires aqui no Blog. Mas hoje pedi para uma grande amiga minha que mora lá e também é mamãe recente, passar umas dicas de lojas de bebê que ela gosta e recomenda. Afinal não tem nenhum lugar por perto que brasileiro mais goste de ir do que BsAs !!!
Para quem vai com tempo, o ideal é passear pela Recoleta na Rua Montevideo esquina com a Uruguay e arredores , pois nesse bloco encontram-se várias lojinhas nem tanto conhecidas mas com roupinhas lindas e feitas à mão.
Os preços não são tentadores como nos Estados Unidos mas com um pouco de paciência você consegue comprar peças lindas por um preço melhor que São Paulo.

Magdalena Esposito Nao é barata mas tem roupas de muito boa qualidade, o algodão peruano deles é um dos melhores e a loja fica na Recoleta. É bom prestar atenção nos tamanhos pois a modelagem da marca costuma ser bem pequena.

 "Le Petit" : Tem de tudo um pouco para o Bebê, de roupinhas a acessórios e itens para enxoval como almofadas, fraldinhas, e enfeites.

Paula Cahen D'Anvers : Tem roupas lindas para bebês ( já falei aqui ) . Boa parte dos casaquinhos que a Bruna usou nos primeiros 6 meses são de lá.

Baby Cottons : Ainda é das melhores para comprar roupas de algodão. A qualidade é incrível.

Pioppa: Roupinhas lindas e mais arrumadinha!

Imaginarium : Para comprar brinquedos de tudo quanto é tipo para todas as idades.
| Categorias: , |
{ Comentários: 2 }

Roupinhas Gostosas

Bebês pequenos ficam muito tempo em casa, então a melhor roupa para isso são aquelas bem confortáveis, práticas e que você aproveite por um bom tempo.
Achei muito fofas essas roupinhas da Get Baby para a Laranjeira Kids. São feitas de um tecido que se chama "estica estica" , que não deforma e se adapta ao corpo do bebê podendo usar por um tempão !
E o modelo "macacão" é o ideal para bebês pois são os melhores para pegar o bebê no colo ( pois evita o contato com a pele ) e para brincar , pois nunca deixam o bebê de barriguinha de fora.
Todos vem com botãozinho nas pernas para troca de fralda e com tamanhos de P a GG , 12 a 18 e 18 a 24 meses !
Olhem as estampas frente e verso que lindas:


Amei a de sorvete !!!
Eles estão a venda on line no site da Laranjeira Kids.

| Categorias: |
{ Comentários: 2 }

Entrevista - Renata Betti Yasuda

A partir de hoje o blog terá entrevistas variadas com mamães de diferentes perfis para mostrar um pouco de como foi a gravidez, como tem sido a vida como mãe, como conciliar com trabalho, enfim, tudo o que mudou após o nascimento de um filho.


Quem inaugura essa coluna é a Renata do blog Amici per Amici e sua filha linda, a Maria Eduarda !


A Renata Betti Yasuda é publicitária, trabalha com moda, e é mamãe recente de uma mesticinha linda , a Maria Eduarda . Junto com uma amiga ,  também mamãe recente,  comanda um dos blogs de moda mais acessados do momento .Hoje ela conta um pouquinho para nós de como foi sua gravidez, e como ficou sua vida após o nascimento da Duda .


Teve alguma experiência com outros trabalhos ou sempre trabalhou com moda? sempre trabalhei com moda, comecei na faculdade fazendo roupas e vendendo para as amigas em bazar em casa.


Quando começou o blog e porque ? em agosto de 2010 para divulgar minha marca de roupas.


O que o blog trouxe de bom para a sua vida? muitas coisas boas , o carinho das leitoras, amigas novas como você, o conhecimento da minha marca, uma ocupação diaria para mim, entre outras mil !

Como descobriu que estava grávida ? fazendo teste de farmarcia com 1 dia de atraso, no banheiro do hospital Sirio Libanes, enquanto meu pai operava a prostata!

 
Teve cuidados com alimentação e corpo durante a gestação ? sim , pilates , hidro e drenagem , alimentação eu acrescentei mais frutas e salada e alimentos ricos em ferro ( rúcula, espinafre, feijao, etc..)


·         Qual produto de beleza indica durante essa fase? creme para evitar estrias, protetor solar para não manchar, o que é muito comum nessa fase.


Conte sua experiência no dia do parto e a emoção do primeiro contato com a sua filha: o dia do parto foi super tranquilo, cheguei , as 16 hs tomei um pouco de ocitocina na veia para entrar em trabalho de parto , meu médico chegou e começou a cesarea , tive muita aflição de nao sentir as pernas, mas de resto foi super tranquilo, e quando a duda deu o 1 chorinho eu comecei a soluçar de chorar, de tamanha emoção e quando trouxeram ela perto de mim e encostaram ela no meu rosto e ela parou de chorar , foi a sensação melhor que eu ja senti na minha vida.

Onde fez o enxoval e quais lojas que recomenda aqui no Brasil ?o enxoval do quarto eu fiz em fortaleza , na Ethel, as roupas de maternidade com a Teete da lilina , e todo restante de carrinho , caderinha de carro , cadeirao , mamadeiras, etc, foi em Miami onde essas coisas são muito mais baratas e vale muito a pena, no brasil eu recomendo a BEST baby



O que você gosta de vestir nela para o dia a dia ?macacão com pezinho tipo tip top de plush , roupinhas bem confortaveis para dormir, que é só o que ela faz nessa fase de 2 meses !


Qual marca de carrinho escolheu ? está gostando?Quinny, estou amando, acho super pratico.


Qual marca de sacola você tem e quais os tamanhos? a sacola dela, eu uso uma bolsa minha da chanel bem grandona de nylon , que a alça é acolchoada e é otima para carregar tanta coisa dentro !!!

Como foi sua experiência com amamentação? eu tive alguns probleminhas, por quase não ter bico a duda ficou sem mamar uns dias na maternidade e tiveram que dar mamadeira para ela, então ela ja logo de cara acostumou a sugar o bico da mamadeira o que prejudicou ela mamar no peito, entao , eu desde do 1o mês tenho tirado meu leite na bombinha e dou na mamadeira para ela.


Sentiu alguma dificuldade no dia a dia após o nascimento dela?dificuldade em ficar fora de casa longe dela... tenho mta saudades, logo que saio ja me da saudades dela, e claro no começo tinha mto sono também !


Como é a sua rotina com ela? eu acordo tipo 9 , 9 30 , e quando ela vai mamar eu dou a mamadeira para ela, e fico com ela um tempo ate o leite assentar, e brincamos um pouco nesse tempo, depois deixo ela com a babá e vou tirar leite na bomba , uma tarefa nada facil e legal, depois dou banho nela, tipo meio dia troco e faço ela dormir, depois nos dias que tenho que sair eu saio esse horário ou vou fazer minhas coisas em casa do blog por exemplo ,e na próxima mamada começa tudo de novo , dou mamadeira, brinco um pouco ate o leite assentar e faço ela dormir novamente, até a mamada das 22 hs eu dou, e na madrugada quem dá é a babá.

O que mudou na sua rotina depois do nascimento dela, tem conseguido se dedicar ao blog e as roupas?? É muito fácil conciliar o blog com ela porque , faço tudo de casa, só nao consigo muito ir em eventos, porque ainda ela é muito pequena e precisa que eu fique com ela bastante ainda, e minhas roupas também sãoo vendidas on line, o que facilita muito.


Uma dica de mãe que considera infalível: muito amor, e uma chupetinha sempre a mão , quando eles chorarem , é o melhor calmante.


Um momento inesquecível com ela: o dia que ela nasceu .


Um item super útil :chupeta.


Algo que comprou e não usou para ela: ainda nada.


Como é ter um blog sobre moda e as vezes falar sobre assuntos relacionados a maternidade? As suas leitoras recebem bem os posts sobre coisinhas para bebês? pelo fato das 2 estarem gravidas , o blog cativou mtas leitoras gravidas e maes, entao elas recebem super bem e adoram, mas tomamos mto cuidado para o blog nao ficar so voltado para esse tipo de assunto que e muito especifico , e também porque gostamos mesmo de falar sobre moda e beleza.



(os looks da Re durante a gravidez)

Como foi continuar fotografando os Looks do Dia mesmo na gravidez? foi dificil porque na gravidez a gente acaba usando sempre as mesmas roupas e fica dificil variar, porque a hora que a barriga cresce nao é tudo que fica legal, então foi em dificil mas no fim deu tudo certo . O pior está sendo agora , que a barriga saiu e os kgs a mais ainda continuam aqui e amamentando não pode fazer regimes drasticos e nem muitos exercicios


Uma peça que foi essencial no seu guarda roupa durante a gravidez? legging


E após o nascimento da Duda, o que você acha que mudou na hora de montar os looks? o tamanho dos seios e os kgs a mais sem a barriga, esta bem complicado , mas jaja emagraço se Deus quiser !


Como era sua vida antes da Duda e agora???era boa , agora esta maravilhosa, ela é uma benção de Deus para mim.

E Como foi engravidar com tão pouco tempo de diferença com uma das suas melhores amigas e como vocês tem dividido essa experiência?
foi mto gostoso , pois sempre tinhamos uma a outra pra tirar duvidas, tinhamos os mesmos interesses, nossos assunto eram  e são os mesmos , então foi tudo muito gostoso !!!


| Categorias: |
{ Comentários: 11 }

Ofurô Baby





Quando soube que lançaram um ofuro para bebês acima de 1 ano fui correndo comprar um para a Bruna. Como já disse aqui no blog, o banho de balde foi uma fase muito bacana que a Bruna curtia demais ( veja Post ). Ela relaxava e se divertia antes de dormir.
Fiquei super triste quando ela não coube mais no baldinho!!!
O Babytub Ofuro vai até 3 anos. Ele tem um banco interno com antiderrapante nos pés e uma alça para o bebê segurar.  O ideal é que você use quando o seu bebê já senta bem firminho, mas a indicação do manual é a partir de 12 meses quando o bebê já senta e fica em pé .
A Bruna adorou e não queria sair !
Como o ofuro não é assim tão pequeno quanto o balde, coloquei as medidas para vocês terem uma idéia.
É ótimo para por na varanda nos dias de calor, levar na piscina ou mesmo para aquele banho antes de dormir. Super recomendo !!!

Quem tiver interesse , eu comprei o da Bruna com a Fernanda : mfgimenez@terra.com.br
|
{ Comentários: 4 }

Ganhadora Sorteio Joy Paper !




E a ganhadora do Sorteio do Sticker Book da Joy Paper foi:

Flavia Cintra !

Parabéns Flavia!!! Por favor envie um email para minhasdikas@gmail.com com os seus dados completos que enviaremos para a sua casa!!!

E para quem não ganhou dessa vez e quiser comprar o Sticker Book, clique AQUI


|
{ Comentários: 2 }

Ursinhos



Eu sou apaixonada por ursinhos como tema de decoração para quarto de bebê, e outro dia estava de carro pela R. Bandeira Paulista e vi na vitrine da loja Ateliê da Criança essa casinha lotada de ursos. Fui conhecer a loja e adorei ! Eles fazem a casinha no tamanho que você precisar para decorar o quarto do seu filho, e caso você não tenha espaço suficiente para uma casinha dessas, eles fazem uma borda de madeira com vários ursinhos em cima ( como na foto abaixo)  que são lindos !!!  Vale a pena a visita pois além de ursinhos fofos para decorar e colocar na parede, a loja tem tudo para a decoração do quarto do bebê, da pintura e papel de parede  à todos os detalhes em acessórios, kit berço, kit higiene, quadros, etc.







( fotos da casinha - arquivo pessoal)

( fotos abaixo do texto - Atelie da Criança)
|
{ Comentários: 0 }

Sorteio Joy Paper

Aproveite o final de semana para participar do sorteio do Sticker Book lindo da Joy Paper com mais de 20 paginas lotada de selinhos um mais lindo e apaixonante que o outro!
Clique AQUI e saiba como !
O sorteio será na segunda !!!
Beijos e Bom fina de semana !!!
*K*

| Categorias: |
{ Comentários: 0 }

Toalhas Fofas !!!

Olhem que lindas essas toalhas com cabeça de bichinho da Paola da Vinci para incluir na sua lista de enxoval ou dar  de presente algo super original e útil  e que vai tornar a hora do banho muito mais divertida para o seu bebê !!!



E essa abaixo com coroa de princesa !!!

| Categorias: |
{ Comentários: 0 }

Melhor distração para os pequenos !!!!

 
Não sou daquelas mães que deixam o filho vendo televisão ou dvd o tempo todo, e nem acho que essa seja a melhor atividade para os bebês, mas se você ainda não tem um Ipad com suporte que deixa em pé para carregar para cima e para baixo, coloque na sua listinha de enxoval um DVD Portátil,  pois garanto que ele será mais do que útil a partir dos 6 meses do seu bebê.
Descobrindo aos poucos qual filminho ou desenho prende a atenção do seu pequeno, será a solução para quando você precisar distraí-lo por alguns minutos e não sabe mais o que fazer , como naqueles dias em que está sozinha em casa e precisa se arrumar, preparar uma comida ou falar ao telefone... e até  mesmo para levar em restaurantes naquela fase em que o bebê não para quieto.
Abaixo algumas opções disponíveis no mercado e que saem bem mais barato que um Ipad :
 
Esse acima da Tectoy é o preferido das mamães pois além de funcionar com bateria recarregável, tem uma proteção lateral em borracha ótima para amenizar as quedas! e além disso pode ser adaptado ao encosto do carro com uma capinha.
 


O meu aparelho eu comprei na Babies R Us, um da Coby  por U$ 90. Mas não toca todos os dvds, e para meu azar, não toca a Galinha Pintadinha, o preferido dos bebês !!! Por isso verifiquem a região antes de comprar !!!
|
{ Comentários: 1 }

Tecidos Adesivos

Eu que adoro fazer trabalhos manuais ( quando sobra um tempinho !) achei o máximo essa idéia que a Panoah trouxe para o mercado; são tecidos adesivos que você pode usar para decorar uma parede inteira ou mesmo para forrar pequenos objetos como cadernos, porta retratos e potes ! São inúmeras estampas e tipos de tecido e de super fácil aplicação.
Vejam como pode ser usado:

Porta retratos

Border

Garrafinhas e placas

Paredes



No site da marca tem todas as informações e estampas!!!
Você pode comprar tecidos que combinem com o quarto do seu filho e forrar a garrafa térmica, lixeira, potinhos, etc. Fácil de fazer e sem sujeira !
Vou testar e depois mostro para vocês as minhas experiências !
|
{ Comentários: 6 }
 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.