Nomes para o Bebê !!!

Antes da Bruna nascer fui visitar uma amiga na maternidade e reparei nos enfeites de porta do corredor que ela estava e  vi , 3 Pedros, 2 Helenas e 2 Valentinas,... isso no mesmo trecho de corredor !!!.
Após essa visita fui por curiosidade olhar no Baby Center a última lista divulgada dos nomes de bebês mais usados em 2009 ,e confesso que acabei desistindo de algumas opções de nomes que eu tinha para minha filha.

O que eu acho interessante nessa lista é que pode ajudar os papais indecisos a terem várias opções caso alguns nomes que gostem estejam entre os mais usados ultimamente. Pois na minha opinião,  nada mais chato para o seu filho do que estar na escola com mais 3 ou 4 amiguinhos com o mesmo nome na classe não ??? Haja apelido diferente para dar ou então acabar usando o sobrenome para identificar cada um !

Moda para nomes é uma coisa engraçada vocês não acham ??!  A geração da minha mãe é toda de "Marias ", é Maria Paula ( minha mãe), Maria Luiza, Maria Lúcia,... ou Tereza Maria, Ana Maria... !!! Já na minha geração foi a fase das Lucianas, Fernandas, Flávias, Camilas, Renatas... nomes lindos que ultimamente não ouvimos muito nos bebês recem nascidos.

Por isso achei interessante passar para vocês a lista dos Top 20 - 2010. 
Confiram abaixo: 
 

Para ver a lista completa, clique aqui
 
E vocês, qual nome escolheram para o seu bebê, está nessa lista??  Coloquem aqui para inspirar as outras mamães !!!

12 comentários:

  1. Olá! Acompanho o blog e adoro! Tenho um filho de 1 ano e 7 meses e estou grávida de uma menina. Meu filho se chama Matheus, acho que vai ter pelo menos 1 amiguinho com esse nome. Já pra minha filha escolhemos um nome bem diferente: Lavinia. Achamos forte e bem feminino, ela não terá problemas! Rs. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Acho q é a primeira vez q comento aqui, mas tenho gostado muito do blog! Estou achando muito difícil escolher o nome heheh. Estou grávida de um menino, e um nome que a anos digo q será o nome do meu filho é Pedro, mas são tantos Pedros ultimamente hehe, estamos em dúvida por Bernardo tb, outro nome que parece ser muito comum no momento, mas são os nomes que gostamos... Me chamo Adriana, e tenho 34 anos, então da minha geração tem muuuuuitas, sempre estudei com pelo menos uma adriana na classe, e na família do meu marido tem mais duas, tds da mesma idade. Mas não me parece um problema. Acho importante ser um nome que gostamos e que talvez tenham um significado p nós, pais, já vi crianças com nomes tão diferentes q até sofriam com isso...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Dani, Lavinia é lindo e bem diferente !!!
    Adriana, tambem acho que nao temos que mudar na escolha do nome caso seja o de nossa preferencia. Eu como tinha 3 opções ( sem ordem de preferencia!) acabei optando por uma que fosse um nome comum sem estar entre os mais usados nesses ultimos anos. Acho o nome Adriana lindo! minha prima que acabou de ter uma filha deu esse nome !
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. minha filinha vai se chamar maria cecilia! quero chama-la de lili!
    para menino, eh mais dificil, gosto de enrico, luca, theo...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah Katia chorei de rir. Eu sou Fernanda, tenho uma irmã Flávia, uma Camila e uma Adriana!!!
    Eram mesmo os nomes da modo na década de 70/80...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando o blog. Estou gravida de 4 semaninhas mas estamos pensando em nomes.
    Gostamos de Miguel para meninos, ta na lista dos mais usados. E para meninas gosto de Clarice. Eh um nome mais antigo, com sonoridade muito bonita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando o blog. Estou gravida de 4 semaninhas mas estamos pensando em nomes.
    Gostamos de Miguel para meninos, ta na lista dos mais usados. E para meninas gosto de Clarice. Eh um nome mais antigo, com sonoridade muito bonita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. não estou gravida mas quando tiver um filinho ou filinha vai se chamar alice emanuela e enzo grabriel um bjs pra todas as mamães

    ResponderExcluir
  9. gente estou gravida eu já escolhi a nome do meu bebé

    ResponderExcluir
  10. lindo os nomes de bebes lindos parabens pela donha desse blog querem saber o meu nome sim vou falar meu nome e gabrielly tenho 8 anos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não sou mamãe,tô planejando pro final desse ano.Mas já escolhi o nome do meu bb faz tempo.Será Pedro Miguel ou Cecillia,o que vcs acham?Bjosss!!!!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.