Fraldas

Hoje vou falar um pouco de fraldas e quais foram as minhas escolhas.
Eu usei na Bruna, desde recem nascida até os 10 meses, a Fralda da Mônica Tripla Proteção. Não me perguntem porque fiz essa escolha pois foi o modelo que comprei na primeira ida à farmacia e que a Bruna se adaptou bem , então acabei não trocando e nem experimentando outras.
Hoje eu vejo o quanto essa fralda é ruim , pois é dura e vaza bastante.
Quando a Bruna chegou aos 10 meses acordava ensopada. Então fui atrás de testar outras alternativas.
Comprei a Pampers Supersec que surpreendeu por ser muito mais macia que a da Mônica e permitia muito mais movimentos. Além do fechamento ser bem mais maleável. Porém vazava bastante também.
Então resolvi usá-la para o dia e comprei a Pampers Noturna e Diurna para testar a noite. E durou mais de 12 horas sem vazar! Na mesma ocasião comprei também a Turma da Mônica Soft Touch Max para testar e foi melhor ainda durante a noite, manteve a Bruna bem sequinha e segurou mais que a Pampers , porém não é tão macia.
Hoje minhas ecolhas ficaram: Pampers Noturna e Diurna para o dia ( por ser mais macia e aguentar bem) e Turma da Mônica Soft Touch Max para a noite.
E uma dica boa, se seu bebê usa para  noite um modelo de fralda diferente da diurna e ele já está quase no peso limite para mudança de tamanho, compre 1 tamanho acima pois diminui ainda mais a chance de vazar.

E vocês, usam o mesmo modelo para dia e noite ou tem 2 opções? quais modelos e marcas gostam mais!?
| Categorias: ,

8 comentários:

  1. Camila - Mamãe da Julia11 de dezembro de 2011 às 15:37

    Oi Kátia!

    No começo também testei a Turma da Mônica mas achei muito dura e vazava bastante... depois testamos a Huggies que foi outro trabalhão, pois a cada troca era uma roupa, até que optamos pela Pampers Noturna e Diurna usando durante o dia e a noite e diríamos que até agora acertamos um pouco mais.. a Julia hoje com 7 meses acorda muito raramente molhada ;)

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Meu bebe tem quase 2 meses e desde o inicio estou usando a pampers...primeiro foi a RN e agora a XP...muito boa e alem disso tem o sinalizador do xixi...uma praticidade pois nao precisa ficar abrindo pra ver se tem alguma coisa! rss
    Nao sei de nenhuma outra marca q tenha esse sinalizador...alguem sabe??
    Bjs
    Laura

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo (ali'as, o Caio ama) a Pampers Total Comfort. Ela 'e super macia e deixa ele sequinho.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO fralda da monica soft touch.. acho a melhor disparada.. Nao sei pq, mas nao me adpatei bem com nenhuma Pampers.. testei as duas que vc mencionou no post.. mas nao deu certo :( Realmente ela é mais macia.. mas eu tinha a impressao que ia vazar, e realmente VAZAVA!! heheh

    Mamaes de recem nascidos.. comprem a fralda da POMPOM com recorte na parte frontal da fralda (isso faz com que o umbigo cicatrize mais rapido, pois ele nao fica molhado de xixi). Usei no meu baby pois minha enfermeira indicou e super recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, estou adorando as dicas, vou criar um post depois com as preferidas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha bebê se adaptou bem a fralda da pampers, recem nascida que tem a faixinha amarela é excelente, parece de algodão, pena que não tem mais desta para bebê maior, a minha agora usa a total confort, a da Mônica é menor e sempre vaza, eu testei várias da Mônica, mas não deu certo.

    ResponderExcluir
  7. Ola, Katia! Tdo bem?
    Ha pouco tempo q conheci seu blog e to adorando suas dicas.
    Sua filhinha eh linda! Parabens!
    Minha bb nasceu no mes passado, e sao tantas descobertas, tantas novidades.
    N moro no Brasil.
    Mas aqui a Pampers eh pessima, dura e vaza. Ja a Pampers premium eh melhorzinha.
    Eu gosto da Merries e da Moony. Macias, ambas as marcas nunca vazaram.
    Todas as fraldas daqui tem o sinalizador de xixi, coco.
    Um bjo

    ResponderExcluir
  8. estou adorando seu blog. minha escolha foi ao contrario. turma da monica soft touch de dia e pampers noturna e diurna durante a noite. fiz o teste colocando mil copos de agua nas duas fraldas e vi que a pampers absorve mais rapido. beijos e até.
    marcela

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.