Babá Eletrônica



Já falei de quase todos os itens de enxoval, mas faltou a babá eletrônica que vocês tanto me pedem.
Uma boa babá eletrônica depende exclusivamente de um bom funcionamento. E um bom funcionamento por sua vez, depende exclusivamente do local que você vive e se tem muita interferência de outros aparelhos como roteadores, antenas e babás de outros andares.
Sua babá pode funcionar perfeitamente bem na sua casa sem ruídos , chiados ou tremidos na tela, e simplesmente não pegar na casa de outra pessoa.
E não tem muito o que fazer, eu mesma já comprei 2 modelos diferentes para testar e ambos não funcionaram em certos lugares da minha casa. Também não há nada que se possa fazer com aquelas areas "negras" que nem celular funciona direito. O mesmo vai acontecer com a babá.

Já me perguntaram da necessidade de uma babá com câmera. Eu particularmente indico e acho super importante e útil. Pela câmera eu consigo ver se um chorinho ou reclamação tem fundamento. Consigo ver se preciso ou nao levantar a noite . E tem funcionado bem para mim, acho que me sinto mais segura.
E você não precisa deixar a babá ligada no visor a noite toda, pode deixar apenas no som e ligar o visor só quando quiser ver realmente o que está acontecendo.
As câmeras de hoje são super modernas com visão perfeita até com o quarto totalmente no escuro. E você movimenta a câmera através da base móvel regulando o zoom e posição. Todas as bases com o visor são portáteis e você pode andar pela casa , como se fosse um celular.
No Brasil é muito dificil encontrar modelos com câmera por um preço acessivel. No Mercado Livre existem algumas opções de marcas baratas mas duvidosas, eu não arriscaria.
Então se você não for viajar ou não tiver quem traga uma babá eletrônica com visor de fora, opte por versões sem câmera de marcas conhecidas como Fisher Price e 1st Years que também são ótimas, funcionam bem , e fáceis de encontrar no Brasil em qualquer loja para bebês.
Já nos Estados Unidos você tem muitas opções e modelos. Separei alguns que são os mais encontrados em lojas como Target, Buy Buy Baby e Babies R Us, e a marca com mais opções é sem dúvida a Summer.

Essa versão da Summer ,que será minha próxima aquisição, tem 2 câmeras uma para o quarto de cada filho, e você consegue ver pela tela os 2 simultaneamente! Se alguem já testou me conte aqui se funciona bem. estou louca para saber!

Essa é da Motorola, já me disseram ser muito boa também e mais resistente que as da Summer.

Essa com tela touch screen é o último lançamento da Summer, a mais moderna. Achei ótimo pois o que era frágil nos modelos anteriores era o botão de controle ( tipo de blackberry) que sempre quebrava no final. A minha quebrou e hoje nao consigo mais regular o zoom pois nao encontro Assitencia Técnica que faça isso. Então se eu fosse recomendar um modelo para comprar hoje, seria esse sem dúvida.

Modelo com tela da Phillips Avent, também uma marca ótima, porém com uma área de imagem um pouco menor que das outras acima.

Modelo mais simples da Summer

E essa ultima da Summer, por incrivel que pareça, continua a venda no mercado há alguns anos. É uma mini tv , tipo aquelas de tubo mesmo, com visor preto e branco, e câmera fixa. Eu comprei uma dessas por ser uma versão bem barata ( lembro que paguei U$99) e deixo na cozinha para a babá controlar quando vou sair a noite ou quando a Bruna dorme a tarde e preciso trabalhar . Como não tem controle de zoom e posições, só de volume, nao tem como quebrar tão facil. É mais robusta, mas funciona bem.

E para quem viaja muito com os bebês, aconselho ter uma opção de babá mais barata, daquelas simples e sem câmera para poder levar para cima e para baixo. As babás com câmera são bem sensíveis, qualquer queda pode estragar a atrapalhar o funcionamento. Além disso dependendo da maneira que você fixar a câmera no berço, não é tão prático por e tirar o tempo todo.

E vocês, qual marca usam? Funcionam bem e sem interferências?

Vejam também:
| Categorias: , ,

65 comentários:

  1. Camila - Mamãe da Julia1 de fevereiro de 2012 às 03:39

    Compramos uma Motorola e não tivemos nenhum problema com interferências dentro de casa... super indico ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila

      Que sorte a sua pq a minha igual a foto do post nao funciona!!! Perde o sinal toda hora!!!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Kátia, td bem?
    Ontem tava preocupada em relação a minha médica, nao sei se é normal ela ainda não ter me pesado, medido a pressão, ja estou com 18 semanas e ela entrou de férias antes do natal.. complicado, e como não sou de SP, fico mais perdida aqui ainda.... Queria saber quem é seu(a) ginecologista/obstetra, estou pensando seriamente em consultar outra.
    Obrigada!
    Vivian

    ResponderExcluir
  3. OI Vivian,fique tranquila que provavelmente seu proximo exame deve ser o morfologico de 20 semanas. Me mande seu email no minhasdikas@gmail.com que eu te indico otimos medicos em SP! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian, como mãe e Pediatra acho que nenhuma gestante deve estar insegura com relação ao Obstetra. Caso more no Tatuapé ou Mooca, te indico 2 fofas e competentes: Dra Renata Zitto e Dra Paola Rossini.

    ResponderExcluir
  5. Não reocmendo MESMO nenhuma babá eletrônica da Summer. A minha é esta touch screen. Comprei em Fev/2011, usei 2 meses e ela do nada parou de "encontrar" a câmera. Já sincronizei diversas vezes, liguei pros EUa, mandei e-mail implorei pedindo assitência técnica e nenhum sinal de fumaça da summer. Mesmo sendo a mais moderna, não recomendo, por que se quebrar, ou se na sua casa tiver esse ponto negro e tal, vc não tem como trocar ou consertar. A minha custou USd 300,00 e hj tá lá no canto sem uso pq parou de funcionar do nada. Melhor comprar uma marcar conhecida e com assitência técnica no Brasil para evitar esse tipo de problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande para SMG SISTEMAS que eles consertam

      Excluir
  6. Carol, eu tambem tive esse problema varias vezes de perder a camera, quase fiquei louca tentando descobrir como arrumar. No final tinha que apertar o botão da base e da camera simultaneos , um de frente para o outro, e esperar uns 5 segundos ate captar a imagem. um processo que nao saberia fazer sozinha de jeito nenhum.Foi por acaso que descobri. Voce ja tentou desse jeito??? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc salvou mina vida! Fiz besteira e o monitor tinha apagado. Fiz issi q vc explicou. Ufa!
      Obrigada

      Excluir
    2. olá, não tinha achado em lugar nenhum essa explicação... mas qual "botão da base" você se refere? o botão da cam é o de trás, onde tem CODE? Me ajude pois a minha do nada ficou assim...

      Excluir
  7. Gente eu tenho duas da Summer e adoro! Nunca deu problema, usei por 1 ano e meio direto....super recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho a da Philips Avent é ela tem um problema o alcance é pequeno. Moro em um apartamento médio e não é em todo os lugares que ela pega. Deixo a camera no quarto do bebe e a outra parte ando com ela pela casa, tenho problema, não pega em todos os comodos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karina, eu tb acho isso, vou ir na próxima consulta e conversar bastante, vamos ver. Poxa eu estou no Brooklin e acho que esta bem longe desses dois lugares ne? Mas Karina muito obrigada viu, e mesmo assim anotei aqui os nomes das médicas!!! =)

    ResponderExcluir
  10. Eu uso a mesma que vc disse que vai comprar. Uso ha 1a6m, ela nunca deu problema, da algumas interferencias, porem, como voce disse, e igual celular.

    acho a captacao de som dela perfeita ate demais, o bebe se mexe, ela ja ascende e faz aquele chiadinho.

    a de um amigo deu problema, ele entrou em contato, eles trocaram, porem nao faziam o envio da mesma USA-Brasil, o que foi facil de resolver, mandou pra casa de um conhecido e o mesmo despachou.

    recomendo e muito

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho gemeas e uso esse lancamento da Summer, a touchscreen.. Ela aceita ate 4 cameras e fica mudando de uma para outra. Amo! Moro em uma casa grande e ela pega em todos os lugares sem nenhuma interferencia. Todas as minhas amigas que viram a minha compraram igual! Syper recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha deu problema, é eu sair do quarto e ela perde o sinal. Que chato. Não consigo assistencia tecnica.

      Excluir
  12. Aqui na loja vocês encontram várias marcas e modelos..acho que vai também de sorte...é como televisão, uma marca pode ser ótima ,mas as vezes dá um probleminha...

    ResponderExcluir
  13. Oi Katia se a Vivian precisar de algo mande meu e mail a ela e o contato do meu consultorio no Itaim Dra Andrea Bosio

    ResponderExcluir
  14. Katia minha baba eletronica da summer parou de funcionar e a versao [>Baba Eletronica Summer Tela Plana Lcd 7 Polegada<]e nao tem botao de sicronismo. E agora?

    ResponderExcluir
  15. Compramos uma da Sansung modelo SEW3035...Não sei se ainda existe algo que possamos fazer que ainda não foi feito, mas já nos arrependemos muito. A imagem é até boa, mas o som fica com um chiado horrível que acredito ser de interferência, insuportável, tornando impossível de ser usada, e ainda tem um sensor de temperatura que acredito estar com defeito, pois não há quem faça parar de acionar o alarme que, ou vibra, ou bipa, mas direto, sem parar... Ninguém merece!!! Alguém tem esse modelo e pode me dar um auxílio?
    Cris

    ResponderExcluir
  16. e o que vocês acham dessa?
    http://www.kuantokusta.com.br/5/68216/Baba-eletronica-longa-distancia--fisher-price

    ResponderExcluir
  17. Meninas, alguém sabe onde consertar a baba eletronica da summer? Ela não quebrou totalmente, so o visor que "morreu"! Sou de SP e se alguem souber onde consertar, queria tentar antes de comprar outra. Obrigada! Kiki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mandei para a SMG SISTEMAS que fica em SP

      Excluir
  18. Meninas, a minha babá eletrônica tmb sumiu a imagem e nao tem botao de sincronismo... Estou com o mesmo probelma da nossa amiga Kiki, como faço vcs sabem? Isabele
    isabelecamargo@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. bom dia katia td bem,vc recomendou que eu entrasse no site e pegasse o manual da summer baba eletronica, mas nao consigoa char o mesmo, vc teria como me passar? tem algum lugar que recomenda para conserto ATT
    isabelecamargo@gmail.com
    Ou alguem sabe de Algum em Sorocaba ou qqr cidade no estado de SP?

    ResponderExcluir
  20. Pessoal,
    Sou de BH e também estou procurando um lugar para consertar a baba eletrônica.
    Liguei para varios lugares e procurei muito na net, achei em SP um lugar que conserta, segue abaixo o site:

    http://www.smgsistemas.com.br/

    Gilberto

    ResponderExcluir
  21. Também estou com problema com minha baba eletronica da summer. Parou de funcionar e nao tem esse botao de sicronismo. Alguém tem alguma dica do que fazer? Alguma dica de assistência técnica em SP?

    ResponderExcluir
  22. Com certeza uma boa babá eletrônica faz toda a diferença. É muito bom vc ter a tranquilidade de olhar seu pequeno sempre que quiser ou ele fizer alguma coisa. Pena que babá eletrônica no Brasil seja tão caro (as de boa qualidade).

    ResponderExcluir
  23. Pessoal tenho 5 babas da Summer quebrada , toda vez que ia viajar comprava uma pq achava que tinha dado azar c a 1. , elas duram em media 1 ano e meio ela e ótima em termos de nitidez , mais não tem conserto no brasil . Não vale a pena. E smgsistemas indicadapela pessoa de BH tem resenhas de uma pessoa que deixou lá c 1 problema e pegou c outro , e parece que o dono um tal de Leandro , ainda desliga o tel na cara da cliente, qdo ela liga p tentar resolver o problema.vale a pena comprar outra marca

    ResponderExcluir
  24. comprei uma baba da summer, mas não carrega a bateria de jeito nenhum... estou ficando lka...carregando o fio pra cima e pra baixo atras de uma tomada..... alguem pode me ajudar.....ja aconteceu isso com alguem?

    ResponderExcluir
  25. Olá Kátia,
    Queria te agradecer pois segui teus conselhos para sincronizar a minha câmera da Summer (5 segundos uma em frente a outra, apertando os botões simultaneamente) e deu super certo!
    Já estava desesperada achando que ia morrer numa grana pra comprar outra babá...
    Parabéns pelo blog, segui várias dicas pro meu enxoval...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      estou com o problema de sincronização da babá da Summer e não consegui resolver seguindo esses passos indicados pela Kátia. Minha camera estava boazinha e eu apertei no botão menu uma vez e aperecem cameras de +, - e outras opções, foi mexendo ai que perdi a configuração. O problema eh como retornar, pois já não consigo sair da camera + e ao clicar duas vezes no botão menu não consigo sincronizar com nenhuma das 4 cameras que aparecem. Como escrevo da PB, peço a gentileza que me instrua sobre como resolver esse impasse.
      fico agradecido - Vinicius, email: viniciusfmoreira@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Para sincronizar monitor Summer, ver link abaixo: http://www.summerinfant.com/consumer-care/faqs/how-do-i-pair-or-resynch-my-video-monitor-to-the-c
      Consegui. Att. Vinicius Moreira

      Excluir
  26. Pessoal, no meu caso é a camera que não está funcionando direito. A imagem ficou escura e agora só funciona o audio. Se alguém tiver com a babá quebrada e quiser vender a câmera, tenho interesse.
    vitor@vrodigues.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Kátia tudo bom?
    Vc pode me indicar uma babá eletrônica simples apenas de áudio? eu tenho com câmera em casa mas gostaria de adquirir uma mais simples para levar aos locais que vamos. Tem tanta marca no mercado que ficamos perdidas.
    Bjão Flávia Lordello

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma dúvida. Tenho uma filha e estou esperando o segundo, que ficará em outro quarto quando nascer. Já tenho uma babá e uma câmera Summer que funcionam perfeitamente. Ao invés de comprar uma câmera extra pro próximo bebê, estou pensando em comprar uma nova babá com uma câmera para ele. Assim, ficaria com os dois monitores e poderia passar um deles para a babá de verdade (física). Minha dúvida: Será que no meu quarto os dois monitores vão captar a mesma imagem, em razão do sinal wireless??? Há diferença se as marcas forem diferentes??

    ResponderExcluir
  29. Ola estou pesquisando qual marca melhor para comprar uma baba eletronica e este forum me ajudou pelo naocomprarei da summer rsrs

    ResponderExcluir
  30. Olá, tenho uma babá Eletrônica com vídeo da marca Angelcare que alcança 200m e nunca me deu problema de interferência!Ela tem também uma placa sensitiva que é colocada abaixo do colchão do bebê e que avisa os pais em caso de apneia do bebê, então consigo descansar tranquilamente.Outra coisa é que ela tem dupla comunicacao , entao consigo acalmar o bebe do meu quarto!a única coisa é que ela tem assistência somente se for comprada no Brasil e tiver o comprovante da nota fiscal,mas, vale super a pena! Abç Debora.

    ResponderExcluir
  31. Comprei um summer de tubo no Estados Unidos, estava funcionando muito bem no primeiro dia e derepente sumiu a imagem, só ficou o som , fica um pouco ligada e desliga.Acho q realmente não dei sorte.Alguém sabe onde arrumar em Belo HOrizonte?

    ResponderExcluir
  32. Oi Camila, onde você comprou a sua babá da Motorola?

    ResponderExcluir
  33. A minha é da samsung e comprei nos EUA... Enfim, quebrou e não sei se tem assistência aqui no Brasil... E agora?? Alguém sabe??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tenho uma Sansung também e estou com o mesmo problema.

      Achou alguma assistência técnica?

      Obrigado.

      Leandro Guzeli
      leandro.balan@globo.com

      Excluir
  34. A minha baba é uma da SAMSUNG com câmera noturna. Ela acabou de quebrar. Alguém sabe se existe assistência aqui no Brasil pra esse tipo de aparelho?

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe se tem assistência aqui no Brasil pra baba eletrônica da SAMSUNG?

    ResponderExcluir
  36. Não comprei uma babá eletrônica e sim um detector de choro nesse site http://goo.gl/maoJY! Apenas R$20,00 (US$11,40) com frete grátis para o Brasil! Sério... tem funcionado muito bem porque sinceramente ninguém fica olhando pela tela como é que está o bebê!

    ResponderExcluir
  37. Kátia obrigada me ajudou muito!!!salvou meu carnaval...

    ResponderExcluir
  38. Katia

    Estou totalmente insatisfeita com a escolha q fiz!!! Comprei a Motorola da foto do seu post e toda vez q preciso usar me da um nó na barriga de tanta raiva!!! Li tanto sobre ela mas nao adiantou a babá perde o sinal em qualquer lugar, meu apartamento é grande e já mudei de lugar varias vezes e nao adianta ela perde o sinal e fica um barulho chato q nao para!!!
    Nao recomendo pela perda de sinal de resto quando por muito poucos segundos ela funciona ela tem una imagem muito boa até no escuro! Toca música, da para falar com o bebé... Tudo perfeito só q o sinal!!!
    Se alguém tiver alguma dica!!!

    Bjs Paulaartoni@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Katia

    Estou totalmente insatisfeita com a escolha q fiz!!! Comprei a Motorola da foto do seu post e toda vez q preciso usar me da um nó na barriga de tanta raiva!!! Li tanto sobre ela mas nao adiantou a babá perde o sinal em qualquer lugar, meu apartamento é grande e já mudei de lugar varias vezes e nao adianta ela perde o sinal e fica um barulho chato q nao para!!!
    Nao recomendo pela perda de sinal de resto quando por muito poucos segundos ela funciona ela tem una imagem muito boa até no escuro! Toca música, da para falar com o bebé... Tudo perfeito só q o sinal!!!
    Se alguém tiver alguma dica!!!

    Bjs Paulaartoni@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  40. A da motorola é horrível, depois de 3 dias de uso não funcionava mais o som e depois de uma semana a imagem também sumiu. Meu amigo teve o mesmo problema. Não aconselho essa da motorola que você postou aqui. Muito e cara e vagabunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso a da motorola ha 1 ano e acho excelente!!

      Excluir
  41. Alguém comprou a Angelcare vídeo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou testando e ja vou falar na proxima semana, é excelente!

      Excluir
    2. Estou ansiosa pelo seu post! Parabéns pelo blog, está me ajudando muito! Sucesso!

      Excluir
  42. Estou com o mesmo problema da Debora, comprei uma baba da summer, mas não carrega a bateria de jeito nenhum estou carregando o fio pra cima e pra baixo atras de uma tomada..... alguem pode me ajudar.....ja aconteceu isso com alguem?

    ResponderExcluir
  43. Ola Katia...

    Eu tenho uma baba eletronica igual a sua "Siga me"....preciso da sua ajuda...A minha baba desliga e nao volta se eu nao desligar e ligar novamente...Li que o seu tem um sensor de movimento mas ate agora nao consegui fazer acontecer...o meu manual esta todo em ingles...se vc puder me ajudar ficarei muito grata...Ate!!!

    ResponderExcluir
  44. Jeany,
    de fato se ela desligar por falta de energia ou algum outro motivo, tem que ir la ligar mesmo.
    A Vista Tecnologia tem uma pagina no face, eles sempre respondem a todas as duvidas, fala com eles.
    beijao

    ResponderExcluir
  45. Ganhei uma baba da summer de tubo e com 5 dias de uso o video dela morreu... jah levei em algumas eletronica procurar o conserto e ninguem conseguiu.. NAO RECOMENDO..
    Alguem conhece alguma assistencia da regiao de Campinas -SP

    ResponderExcluir
  46. Ganhei uma babá da Summer e ela não carrega a bateria também... só funciona se conectada em uma tomada... achei que tinha tido o azar de ganhar uma babá com defeito, mas parece que esse problema é normal.. tentei contato com o site deles, mandei email e nada de resposta... não recomendo a babá eletrõnica desta marca...

    ResponderExcluir
  47. Tenho uma baba summer de tubo. Já uso a 1 ano, e agora usando a noite ela fica sem imagem, mas durante o dia funciona normalmente. Alguém pode me dizer o que pode ser????

    ResponderExcluir
  48. Não se animem com a marca MOTOROLA. Tenho uma MBP33 e usei menos de um mês. Parecia tudo ótimo, mas um belo dia o SOM deixou de funcionar.
    Não tem assistência na MOTOROLA Brasil, achei um monte de pessoas reclamando o mesmo defeito na internet depois, e estou a ver navios.
    Se não estragasse seria ótima, mas foram quase 200 dólares pro lixo, pois babá eletrônica SEM SOM não serve pra quase nada.

    ResponderExcluir
  49. Oi pessoal,
    já viram a ibaby?
    algum comentário sobre essa babá eletrônica?
    estou querendo adquiri-la mas queria referencia...
    grata

    ResponderExcluir
  50. Tem algum site ou loja na europa que vende essa baba eletronica motorola?! Estou com um amigo meu indo pra lá e queria encomenda-la.

    =***

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.