Dica de Mãe - Ninho Baby - Atualizado

Resolvi atualizar esse post do ninho baby com mais algumas informações e ilustrando com a Manu.
Assim vocês podem ver como ela dorme gostoso nele e fica encaixadinha.

Antes de tudo, já sei que vocês vão me perguntar sobre o travesseiro... Esse que a Manu tem é bem fininho, e costumo usar só de dia nessa fase que o bebê ainda não se mexe dormindo,  assim o ninho ficar mais aconchegante e também eleva mais um pouquinho a cabeça para evitar o refluxo. 
Mas o travesseiro não é nada necessário. Durante a noite quando não consigo ficar de olho ela o tempo todo nem uso. Portanto, não usem travesseiro a não ser que seja ultra fino como esse, e só nessa fase que bebê não se mexe!

Voltando ao ninho...

Para quem ainda não leu esse post quando publiquei meses atrás, o ninho nada mais é que um aconchego maior para o bebê dentro do berço.
É muito simples de fazer ,e o bebê se sente protegido e dorme melhor. Você vai precisar apenas de uma toalha tamanho grande e um cueiro, ou um lençolzinho se estiver muito calor.
Eu montei na minha cama para poder fotografar melhor, mas você já pode montar direto no berço.

Abra a toalha e vá enrolando a partir do lado maior.

Enrole até o final deixando um rolinho perfeito.

Faça um "U" com o rolinho.

Cubra o rolinho com um cueiro ou um lençolzinho.

Prenda  as pontas por baixo e o ninho está prontinho.

Agora basta colocar o bebê com a cabeça na parte aberta e os pés apoiados na ponta do "U". Você pode ajustar o ninho conforme o tamanho do seu bebê e deixar bem apertadinho para ele se sentir seguro.
Eu ainda firmo com o segura nene, assim a toalha não desenrola.

Ideal para usar até uns 3 meses e acostumar o bebê desde cedo a dormir no seu bercinho!
| Categorias:

16 comentários:

  1. Ká, que ótimo isso!!! Adorei esta dica, deve dar muita segurança para o RN já que determina limite de espaço!!! Próximo bebê, vou praticar esta sua dica!!!! Beijos pra vocês 2

    ResponderExcluir
  2. Boa! Simples e eficiente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ola Katia! Adorei o post, alias adoro seu blog. Serei mamae de um menininho em breve, lhe enviei um email solicitando a lista completa de enxoval, pois curto vc tb no fb.Terei como me enviar???
    Bjos californianos Caca

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!
    O seu blog é fofo. Vou virar sua bloguete.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Super prático e fácil de fazer! Adorei!

    Bjs, Vanessa.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, quem quiser a lista precisa mandar um email para minhasdikas@gmail.com ! Esse ninho funciona mesmo! da uma super segurança para o bebê e é bem facil de fazer!
    Bjs
    Katia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kátia!
    ötima dica!!!!!!
    Eu mandei um email para vc para também receber a lista, vc recebeu?
    Meu email é cmllcampos@gmail.com.
    A minha irmã e a minha mãe estão indo para Orlando dia 31 e estou perdida na quantidade de roupinhas!!!!!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica, vou tentar nas sonecas da tarde!!

    ResponderExcluir
  10. Amei, Katia! Minha filha está com três meses e não dá mais, mas já avisei para as amigas grávidas sobre o post e vou fazer pro próximo baby!Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Na Maternidade Perinatal do RJ onde tive meu nene é exatamente isso que eles fazem!!! Aprendi a fazer lá e é bem como tu ensinaste aqui no Blog..super bom né?!
    Adoro teu blog
    Flávia

    Mães Online- www.maesonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Prático, simples e barato!
    Katia, tu não tá usando o saco de dormir na Manu? Ou usa só de noite? Tô na maior dúvida de comprar...
    Beijos,
    Caroline.

    ResponderExcluir
  13. Descobri seu blog ontem e me apaixonei pelo conteúdo e dicas. Essa então vou aplicá-la com minha Luíza que chega até semana que vem. Bjao Flávia

    ResponderExcluir
  14. Nossa adorei a dica!
    já estou seguindo!
    beijos e até breve.

    ResponderExcluir
  15. Dica ótima. Eu também fazia isso com a Bruna. Foi uma babá que me ensinou.
    Eu colocava aquele rolinho que já compramos pronto embaixo do lençol do berço... o que substitui essa toalha. Acima, eu colocava um cobertorzinho ou coeiro para formar o ninho.
    Funcionou muito aqui em casa. Mantinha a minha Bruna quietinha no lugar e ainda me dava a impressão de que isso a fazia se sentir mais segura.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.