Saquinhos para armazenar leite



Na fase da amamentação eu sempre tentava ter leite armazenado para caso precisasse sair , poder deixar pelo menos a quantidade suficiente para uma mamadeira. Assim evitava ter que dar leite artificial.
Mas tirar leite exige paciência, pois não é todo dia que você tem "sobra" na produção. Entao chegou uma hora que meu freezer tinha dezenas de vidrinhos, alguns com pouquissimo leite , ocupando um espaço enorme. Fora a necessidade de esterelizar perfeitamente esses vidros cada vez que fosse utlizá-los pois a higiene na hora de armazenar o leite materno é imprescindível.
Foi quando uma amiga me indicou os saquinhos para armazenar leite da Lansinoh. São descartáveis e super práticos de usar pois podem ficar deitados na geladeira e empilhados, então quando há pouco leite, o saquinho fica bem fininho sem ocupar espaço.
Além disso são super higiênicos pois tem 2 lacres de segurança, e um espaço para você escrever ( com caneta para plastico) a data e e quantidade que tirou.
Algumas marcas inclusive se adaptam diretamente na bomba elétrica , assim após tirar o leite é só lacrar o saquinho.
Para descongelar basta tirar um pouco antes do freezer e deixar na geladeira para o leite derreter ou colocar o saquinho em uma vasilha com agua morna. Nunca colocar o leite com o saquinho no microondas!

Mais um item (que considero super necessário) para por na listinha se você for viajar para fazer enxoval ou mesmo pedir para alguem trazer !!!
| Categorias:

6 comentários:

  1. è muito bom mesmo! Usei muito e tb recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Os saquinhos são os melhores para armazenar leite. Este eu nunca usei, uso o da Medela e recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia,
    voçe sabe se esses saquinhos de adaptam a bomba elétrica da medela?
    Tem alguma dica de termômetro de testa que se possa comprar lá fora com medição em grau celcius? Se tiver faz um post sobre ele para nós.

    ResponderExcluir
  4. Julia, os saquinhos da propria Medela, pois eu fiz isto.
    Eram muito bons!

    ResponderExcluir
  5. Esses saquinhos são maravilhosos, também recomendo!!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.