Entrevista - Mãe Blogueira - Roberta Betti


De volta com as entrevistas, hoje é uma mãe que conheci e que é um amor de pessoa, ela escreve o blog Nasce uma Mãe  onde conta ,como se fosse um diário, todas as novidades e descobertas no desenvolvimento do seu filho João Pedro.

Nome : Roberta Betti Marques Gomes

Idade: 28 anos

Nome do Filho e idade: João Pedro - 10 meses e meio

Profissão: Publicitária

Quando começou o blog e porque ? Comecei o blog pouco depois que o JP nasceu em março de 2010. Minha prima Renata do  blog Amici Per Amici (veja entrevista aqui) sempre postava looks do dia e numa brincadeira, fiz o look do João e mandei para ela. Aí, surgiu a idéia! Com muito apoio da Rê e da minha mãe veio o Bailinho - Nasce uma mãe!

O que o blog trouxe de bom para a sua vida? Nossa, trouxe muita coisa!! Primeiro dividir uma experiência tão especial quanto ser mãe. Depois, várias amigas virtuais que eu nem imaginei que podia acontecer. E, principalmente poder ajudar outras mães com as coisas que eu escrevo. O carinho é demais.

Demorou muito para engravidar? Nadinha, rs…. Casei em abril de 2010. Imaginando que fosse demorar um ano para engravidar, parei de tomar o anticoncepcional em junho e em julho estava grávida!

Como descobriu que estava grávida ? Com um exame de sangue. Havia ido a GO para fazer todos os exames para poder engravidar, quando levei os resultados, comentei, olha estou atrasada um dia. A médica me falou, está tudo certo, você pode engravidar, mas não fica ansiosa. Leva o pedido de exame, mas faça daqui 4 dias, para você não se decepcionar, caso não esteja, seria como acertar na mosca. Pois é, acertei!

Teve cuidados com alimentação e corpo durante a gestação ? Comi muita verdura, muita fruta, mas… engordei muito! Passei todos os tipos de cremes, mas como minha barriga esticou até, as estrias foram inevitáveis.

Qual produto de beleza indica durante essa fase? Não é um produto de beleza, mas indico passar muito protetor solar para evitar manchas!

Conte sua experiência no dia do parto e a emoção do primeiro contato com o seu filho: A cesárea estava pré-agendada para o dia 25 de março quando estaria com 38 semanas de gestação. O JP era um bebê grande e não me indicaram o parto normal e eu também não queria. No dia 16 fui numa festa infantil e fiquei com o meu sobrinho de 2 anos bastante tempo no colo. Eu estava com um barrigão giganteeeeee. Durante a noite e no dia seguinte estava com dores nas costas e na virilha. Mas achei que fosse por conta de ter carregado peso. Liguei para a médica por insistência da minha mãe e ela me falou, toma um buscopan coloca bolsa de água quente e espera, se não passar até as 17h pode ir para a maternidade. Não caiu a minha ficha. Fiquei em casa com a minha cunhada que veio me fazer companhia. Quando deu 16h resolvi ligar para a médica, pois a dor estava lá. Cheguei na maternidade as 18h. Uma hora depois, o João Pedro nasceu. Foi sensacional. Ele veio pro meu colo, mamou. Eu custei a acreditar que era verdade. Que eu tinha feito pedaço por pedaço um bebê perfeitinho. Até hoje me pego pensando que não é um sonho, é real, é meu filho para sempre.

Onde fez o enxoval e quais lojas que recomenda aqui no Brasil ? Fiz em Miami. Aqui no Brasil, para maternidade a Silmara, adoro as coisas dela! Para uso diário, gosto bastante da Zara, mas isso quando o bebê já está maiorzinho. Antes, Paola da Vinci.

O que você gosta de vestir nele para o dia a dia? Gosto de deixar o João Pedro bem arrumadinho. Acho muito bonitinho. Mas prezo pelo conforto dele na maioria das vezes. Usei muito macacão, acho uma delícia. Agora que está bastante calor, coloco shorts e camiseta.

Qual marca de carrinho escolheu ? está gostando? Peg - Perego. Escolhi o Switch, mas me entregaram errado na loja e eu não conferi, abri somente no Brasil e veio o modelo P3. Quando ele era recém-nascido eu não gostava muito, pois achava um pouco desconfortável. Mas agora, acho ótimo, pois é super leve e fácil de montar/desmontar.

Qual marca de sacola você tem e quais os tamanhos? Uso Kipling. Tenho dois modelos, uma grande e outra média. Mas uso sempre a grande. Pois sou exagerada e levo tudo na bolsa e mais um pouco. Eu gosto bastante delas!

Como foi sua experiência com amamentação? Amamentei exclusivamente por 2 meses e meio. Fiz mamoplastia quando adolescente e acho que isso atrapalhou o desempenho. Gostava e queria muito continuar. Mas não tive opção, não deixaria meu filho com fome!!! Depois da introdução do LA continuei até os 4 meses, que foi quando secou completamente. Doía muito no começo e sangrava demais por uns 15 dias, depois, ficou 100%!

Sentiu alguma dificuldade no dia a dia após o nascimento dele? Sentia sono. Sempre adorei dormir, mas o JP não é muito chegado no soninho não...

Como é a sua rotina com ele? Ele acorda por volta das 8h. Tomamos café da manhã juntos. Se está calor, vamos para o play. 12h ele almoça, mama, toma banho e dorme até 15h30. Ficamos brincando na varanda, que virou uma brinquedoteca. Ele toma lanche 16h30/17h. Brincamos mais um pouco, ou na varanda, ou no salão de jogos do prédio, ou no play e as 19h30 ele janta, toma outro banho, mama e ficamos na minha cama, junto com o meu marido, e aí ele brinca com o pai. Dorme 21h30.

Já voltou a trabalhar? Se sim, com quem ele fica durante o dia? Ainda não!

Ele dorme a noite toda? Se sim desde quanto tempo? Não. Ainda acorda para mamar. As vezes uma vez, as vezes duas.

Uma dica de mãe que considera infalível: Paciência. A adaptação dos primeiros meses não é muito fácil. Mas passa tão rápido que deixa saudades!

Um momento inesquecível com ele: Todos. Cada gracinha eu penso, essa vai ser inesquecível. Mas ele logo faz outra coisa mais apaixonante.

Um item super útil: Apoio para o bebê na banheira. Ajudou muito no começo para dar banho.

Algo que comprou e não usou para ele: muitas coisas!! Cangurú, sling, termômetro para banho, cueiro. Isso é super pessoal, né? Mas não usei nada dessas coisas, ou uma vez no máximo.

Pretende ter mais filhos:? Quero mais 2, mais 3.. Vamos ver! Mais um com certeza.

Ser mãe é: Uma entrega total. Ter seu coração batendo o tempo todo em outra pessoa.
| Categorias:

4 comentários:

  1. adorei o blog da Roberta, me lembra as experiencias com o meu baby!
    Anna

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O BLOG - www.obailinho.blogspot.com, gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  3. EU APESAR DE NÃO TER FILHOS ADORO O BLOG DA RENATA. SEMPRE ESTOU POR LÁ.....MUITO INTERESSANTE

    ResponderExcluir
  4. Amo o blog da Roberta.

    Ada

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.