Vida de Mãe - Seguro Viagem na Gravidez


É impressionante a quantidade de mães que me escrevem dizendo que vão viajar para NY, Miami ou Orlando para fazer enxoval.
Então um assunto que já abordei aqui no blog no tópico " Como se Organizar para Montar Enxoval nos EUA" e vou ressaltar hoje aqui, é a importância de fazer um bom seguro saúde .
Queria hoje dar um "conselho de amiga" para quem vai viajar.

Garanto que mais da metade das grávidas que viajam hoje, nem sabem se seu seguro cobre ou não emergências relacionadas a gravidez ou sequer perguntaram sobre isso na hora de fazer o seguro.
Eu que sou super chata e organizada com isso só descobri que meu seguro não cobria gravidez quando tive um sangramento em Nova Iorque e em plena madrugada ao ligar para o numero do cartão tenho que ouvir : " Me desculpe senhora, qualquer complicação com gravidez não faz parte da cobertura".  E aí conseguir um médico ou hospital que te atenda em outro pais, não é das tarefas mais fáceis. Entrar em qualquer hospital nos Estados Unidos significa que você só irá sair dele quando seu problema estiver 100% resolvido, e cada dia de internação, exames ou qualquer procedimento, podem te custar uma pequena fortuna.

Ainda não decidi se irei viajar dessa vez, mas semana passada resolvi entrar em contato com algumas seguradoras, inclusive a que é parceira do meu plano de saúde , para começar a pesquisar os valores e coberturas. Para minha surpresa boa parte delas não tinha cobertura para gravidez ou no máximo cobriam até 25 semanas de gestação.

Então seja pelo seu cartão de crédito, pelo seu plano de saúde ou através de qualquer seguradora, se informe sobre algumas questões antes de optar por um seguro:
- Verifique se a empresa tem tradição, é uma empresa confiável. Não faça o primeiro plano e mais barato que você encontrar. Pois em uma emergência também te mandaram o médico mais barato ou te mandarão para  o pior hospital;
- Veja com seus amigos alguem que já tenha acionado algum seguro e gostado do atendimento ou do médico que enviaram;
- Certifique-se que a gestação está coberta e verifique até qual semana.
- Peça para te mandarem por email um relatório da cobertura e que inclua uma clausula sobre gestação, imprima e leve com você na viagem.

Gravidez não é doença, mas exige cuidados.
Sou super a favor de não economizar na hora de fazer um bom seguro. Com certeza você vai se lembrar disso se precisar acioná-lo.

Fora isso, estando bem coberta, aproveitem muito a viagem, comprem muita coisa fofa , pois é uma fase muito gostosa e que deixará saudades!

E se vocês já fizeram um bom seguro e tem certeza que cobre gravidez, deixe aqui no post o nome da empresa. É importante se conseguirmos montar uma listinha com alguns nomes na hora de cotar os valores.
Beijos e Bom Final de Semana!


| Categorias:

10 comentários:

  1. Numa viagem ao Chile qdo estava de 8 semanas tive um sangramento, utilizei a assistência do seguro do cartão de crédito (Amex Platinum). Foi excelente, além de cobrir emergências relacionadas à gravidez, mandaram o médico no meu hotel e ficaram ligando durante 1 semana para saber se estava tudo bem comigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou indo para Orlando mes que vem e estarei de 21 semanas. Ainda não recebi do meu agente de viagens a cobertura, para saber se é boa, mas ele me disse que uma das poucas seguradoras que tem um plano expecífico para grávidas é a Travel Ace. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu sei o quanto é importante esse seguro, estou gestante e atendo várias gestantes que estão com viagem marcada e precisam de um seguro viagem, me especializei nesse segmento na minha corretora, já que sei da ansiedade que temos nesse período, se quiserem falar sobre o assunto me coloco á disposição 11 2636-2915 Cristina

    ResponderExcluir
  4. Cristina, seu contato é otimo para todas as gravidas que irão viajar. Com certeza vou te recomendar e orçar com voce caso decida viajar. Obrigado , bjs
    Katia

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, eu fiz o meu seguro pela SegureViaje, Mapfre. Se você puder me passar informações, agradeço!

    ResponderExcluir
  6. Cynthia, fico mais tranquila com seu comentário..vou grávida aos eua com 23 semanas, e com amex platinum tb...sempre fiz este, mas felizmente nunca precisei usar, entao nao sabia como seria...

    ResponderExcluir
  7. Cynthia, fico mais tranquila com seu comentário..tb viajo sempre com o amex platinum e como nunca usei (felizmente), tenho essa duvida..viajo com 23 semanas..

    ResponderExcluir
  8. Olá, andei pesquisando sobre seguros para grávidas e encontrei a Travel Ace, empresa de assistência de viagem que tem plano específico para gestantes (no site eles explicam a diferença entre seguro e assistência). Gostei, pareceu ter tudo o que precisamos numa viagem. Não usei ainda, não posso avaliar, mas me cobraram US$ 220 por 15 dias de viagem ao México e EUA.
    Achei o preço bom, e espero que os serviços também.
    Deixo aqui a dica.

    Katia, aproveito para te parabenizar pelo blog. Estou viciada nele! Muito bem escrito, claro e cheio de dicas úteis!
    Felicidades para você e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  9. Adorei estas dicas. Já precisei contratar o seguro viagem que cobrisse meu roteiro durante minha gestação e utilizei o plano da Assist-Card (www.assist-card.com.br). Foram super-profissionais e me atenderam com agilidade e muito profissionalismo quando passei mal nuna loja da quinta avenida. Recomendo o serviço deles. Espero que esta dica ajude as próximas viajantes grávidas. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu e minha esposa vamos para EUA, aproveitar nossa última viagem antes da chegada do nosso filho. Sou muito criterioso com o contrato de assistência de viagem, pois é muito bom saber os seus direitos na hora de utilizar a assistência.
    Aqui vão algumas dicas sobre a Travel Ace e a Assist card, mencionadas anteriormente.
    1 - A Travel Ace tem cobertura até 32 semana de gestação, contudo esta cobertura é ofertada apenas para os planos Master e Value (planos com limites menores de cobertura - Máximo de U$ 60.000,00 com assistência médica).
    2 - A assist card tem cobertura até 26 semana de gestação, porém com planos melhores, Privileged e Premium (planos com limites maiores de cobertura - Máximo de U$ 1.000.000,00 com assistência médica).
    Melhor parar, pensar, analisar os contratos e valores e só então optar pelo melhor plano.
    Boa viagem a todos!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.