Passeando com um bebê - Zoo Safari


Semana passada levamos a Bruna para conhecer o Zoo Safari, ou antigo Simba Safari! 
Fica ao lado do Zoológico e possui 4km de estrada que você percorre em carro próprio ou em uma van do parque. Na maioria do tempo o carro pode permanecer com os vidros abertos, exceto na área dos macacos onde é obrigatório o fechamento dos vidros. E as crianças podem ir no colo observando tudo.
Logo na entrada você pode comprar uma caixinha com ração para dar para os bichos.

A Bruna amou o programa, ficou encantada com tanta vegetação e com os animais. Acho uma ótima opção para levar crianças a partir de 1 ano ( antes disso acho que não entendem muito bem), e ter a sensação que você está bem longe de São Paulo. Realmente a area é enorme e muito arborizada.

Agora as minha impressões do passeio, já que para a Bruna estava tudo mais do que perfeito pois para ela tanto faz se o pavão tinha ou não penas bonitas, ou o leão estava ou não magro... 

Me decepcionei um pouco quando vi como um local enorme e com potencial como esse é tão mal explorado e tão mal cuidado. Os animais estão magros, com pelos e penas caindo, as ruas com buracos.
Na saída, na área da lanchonete, é tudo super simples, sem muita estrutura. 
Há um fraldário relativamente limpo e separado dos banheiros onde é possível trocar seu bebê.

O que me surpreendeu foi que visitamos a área da lanchonete antes do passeio, e quando terminamos eu queria trocar a Bruna, lavar as mãos ( ja que demos comida na boca dos bichos) e tomar algo. 
Já estava tudo fechado e deserto, inclusive os banheiros e fraldário , pois fomos quase na hora do parque fechar. Isso porque era um domingo de sol, dia de maior movimento.

Mesmo assim recomendo super, pois a alegria de nossos filhos vale qualquer passeio.
Mas se programem para ir mais cedo e não esperem encontrar um "Safari" como no Animal Kingdom em Orlando. 
É uma pena, pois potencial e público em São Paulo, tem de sobra.
Pena que o governo não investe nisso.

Bruna vendo o Tigre.

Macacos na unica area que devemos fechar os vidros. Minha dica, antes de entrar, jogue bastante ração no vidro da frente, assim eles descem para pegar e as crianças se divertem!

Camelo

Cervos ! Esses estavam lindos!! super bem tratados e em bando!!

Alimentando o Cervo!


Bisão !

Jacarés

Emas que vem até o carro ( eu particularmente fiquei com um pouco de medo de tomar uma bicada!)

Bruna curtindo !

| Categorias:

Um comentário:

  1. mande um email ou ligue falando isso. quanto mais pessoas reclamarem melhor.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.