Vida de Mãe - O lado engraçado da fase difícil !

Hoje é dia das mulheres, e resolvi fazer uma homenagem a todas as mamães recentes e que estão na maratona dos primeiros dias de um bebê em casa. Saibam que vocês não são as únicas a se sentirem acabadas e sem perspectivas de voltar a vida normal!!!

Sim, chegou o tão sonhado dia de trazer seu bebê para casa. Enfim você se tornou mãe e está 100% empolgada em cuidar do seu filho com toda a disposição do mundo. Após 3 ou 4 noites sem dormir e mal se olhar no espelho, começa a bater aquela sensação de " O que fiz da minha vida".... Será que um dia minha vida irá voltar ao normal?!

Conversando com muitas amigas que já tiveram filhos, chegamos a conclusão que 90% das mulheres tem depressão pós - parto , ou pelo menos passaram algumas semanas chorando em casa  sem causa especifica e totalmente emotivas.
Além de ser uma questão hormonal e que não temos controle, qual mulher não perde a sanidade mental nos 3 primeiros meses de um filhos em casa ?
Tudo muda, a vida vira de cabeça para baixo e o pior de tudo; não conseguimos mais dormir. Não dormir para mim me tira todo e qualquer humor. Isso porque tive muita sorte da minha filha começar a dormir a noite toda antes dos 3 meses, mas confesso que até essa primeira noite chegar, estava quase beirando a loucura de tão cansada!
Então junto com algumas amigas, enumeramos algumas questões que com certeza ajudam a aumentar essa depressãozinha que toda mãe de primeira viagem tem e que só rindo mesmo , pois no final tudo passa muito rápido e nem lembramos mais dessa fase!

Ainda bem pois logo mais estarei nela de novo !!! ( Oh My God!)

Juntamos algumas frases que todas confessam também terem sentido em algum momento!!!

Você virou mãe , e agora:

- Passa o dia todo em casa refém da rotina repetitiva e interminável de ciclos de 3 horas - troca, mama, arrota... troca, mama, arrota...

 - Convive com sua barriga "linda" que o pós parto deixa;

- Tem que usar uma cinta "maravilhosa" e super sexy;

- E usar um absorvente que mais parece uma fralda;

- Se sente super atraente em um sutiã de amamentação junto com o absorvente de seio!

- E tirar leite na bomba? que seu marido nunca veja...

- Dorme no maximo 2 horas seguidas e fica de camisola o dia todo? Dia , noite, noite e dia, ...você ja nao sabe mais o que é...

- Deseja comer um chocolate ou tomar um copo de Coca Cola gigante e não pode comer nada de bom mesmo estando com uma  mega fome de leão,  pois quase todos os alimentos gostosos podem dar cólicas no bebe;

- Olha para o chão e vê uma peruca do seu lindo cabelo que está caindo como água e vive preso a um rabo de cavalo, pois amamentando a cada 3 horas não dá nem tempo de soltar.

- Ter unhas longas? Nunca mais... para limpar bumbum de bebê não há nada mais anti-higiênico;

- E usar aquele esmalte com cores lindas  que você trocava a cada semana!? se você lembrou de tirar o ultimo que passou antes de ir a maternidade,  considere-se ainda com um pouco de vaidade.
 E esmalte para que? O alcool gel que temos que passar a cada respiro, tira tudo mesmo...

- E a primeira noite que o bebê dorme mais de 3 horas seguidas e voce acorda desesperada achando que aconteceu alguma coisa...?!

- O melhor programa com o marido passa a ser pedir um delivery em casa ou conseguir assistir meia hora de televisão sem interrupção;

- Assistir um filme no cinema ? impossivel... Entre ir, estacionar, trailer, filme, voltar, ja ultrapassou o tempo entre uma mamada e outra;

- Seu livro de cabeceira passa a ser Nana nene ou Encantadora de Bebes;

- Você se sente a pessoa mais independente do mundo quando vai ao supermercado, e esse é o seu programa da semana! Ou melhor, seu programa da semana é ir a Alo Bebê ou à farmácia comprar uma lata de leite ou um pacote de fralda!

- E o programa mais longo e ativo do mês é levar seu filho ao pediatra!

Mas fique tranquila... Tudo isso passa e sua vida se torna muito mais completa e preenchida com o maior e e mais delicioso tipo de amor !

Feliz dia das Mulheres!!!

E vocês mamães,  tem mais algum item engraçado que queiram acrescentar a essa listinha ???
| Categorias:

30 comentários:

  1. Muitooo bom mesmo, mas me deu um medoooo agora...haha, só de pensar dá frio na barriga!! Tenho mais 3 meses pra tentar dormir bem ,e pintar as unhas e me maquiar, e usar calcinhas sexys...kkkkk!!! Bjos linda

    ResponderExcluir
  2. Incrível como você descreveu bem o que sentimos ao sair da maternidade. Daqui a pouco entrarei neste ciclo com o nascimento do meu segundo baby, mas só de pensar que eles crescem tão rápido e a vida fica tão mais gostosa, acabo nem sofrendo pelo que vou ter que enfrentar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiii!!!!!! Sou mãe de um bebezinho lindo de quase 2 meses e não tem nada nessa sua lista que eu não tenha passado ou ainda estou passando....estou rindo dmais da conta pois achava que era somente eu a ter esses pensamentos e essa rotina! Achava que estava ficando louca! rsrsrs.....bjo gde! Adoro o blog! Adriana Fávero.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito Ka! Me identifiquei MASTER. O programa da SEMANA era ir no super! hahah Até brincava com meu marido sobre isso! hahahaha Beijos Mari Nobre

    ResponderExcluir
  5. E vc ainda nem falou da gravidez, enjoos, cansaçio, inchaço, enxaqueca... Meu Deus, que amor louco e indiscutível é esse que tudo isso vale muito a pena.

    Adoro seu blog. Beijos.
    Bianca.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!! Meu filho tem apenas um mês e estou passando por tudo isso!!!! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Lydiane Oriolo Rodrigues8 de março de 2012 às 12:45

    Daqui umas 3 semanas e alguns dias, estarei sentindo tudo isso na pele.
    Não quero nem imaginar, são tantos medos, angustias, só espero que eu consiga cuidar bem da minha nenem.
    Para mim a parte mais dificil será não dormir, meu Deus necessito de uma boa noite de sono para ficar bem! Socorro! kk

    ResponderExcluir
  8. Excelente!! Eh exatamente assim!!! Hahahhah

    ResponderExcluir
  9. quando você finalmente sai de casa toda contente que vai ver o mundo lá fora e percebe que sua blusa está cheirando mal do leitinho que caiu e você esqueceu de limpar...

    ResponderExcluir
  10. Camila - Mamãe da Julia8 de março de 2012 às 14:02

    E quando esses livros de cabeceiras falam que logo após a mamada, arroto e troca de fraldas o bebê dorme... ah tá... no meu caso vinham as cólicas infernais e intermináveis que duravam exatamente o tempo entre uma mamada e outra e a pequena nem conseguia descansar e quando dormia meia horinha já tava acordando novamente para repetirmos todo o ciclo novamente... e tudo isso passa tão tão rápido que a gente esquece e já se anima para o segundo filho pois eles são incríveis e nunca na vida pensei em ser tão completa e especial quanto sou hoje após minha princesa Julia ;)

    ResponderExcluir
  11. Posso incluir a inveja que sentia da minha empregada que ia embora de casa toda independente e eu tinha que ficar ali naquela rotina interminável. rs rs rs! Tudo passou e virou a melhor coisa da minha VIDA!! Já quero OUTRO!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Katia, Adorei!!! Mas dá um friozinho na barriga só de pensar que daqui quatro meses estarei neste ritmo, mas fico feliz de saber que termos o nosso filho, sentir esse amor tão grande , compensa todos essse perrengues!
    Muito bom!
    Bju
    Lara

    ResponderExcluir
  13. Meninas, é assim mesmo, todo mundo passa por isso... sao poucos dias negros, que depois serão recompensados com um amor absurdo...
    Mãe faz qualquer sacrifício.
    Adorei os comentarios!
    beijao

    ResponderExcluir
  14. E justamente no dia das mulheres vocês usa a expressão "negra" como sinônimo de coisa ruim????

    ResponderExcluir
  15. Verdade, acho que me expressei mal.... ja troquei o titulo, a palavra negra de fato não caiu tão bem!!! bjs

    ResponderExcluir
  16. Katia,
    Adorei o texto... era exatamente assim que acontecia comigo sem tirar nem por.. eu não entendia como tinham mulheres que tinhas vários filhos.. mas agora minha bebê está com quase 10 meses e as coisas estão bem mais tranquilas e como mágica parece que agente esquece todo o sofrimento e só ficam as coisas boas..

    ResponderExcluir
  17. Muito engraçado! É EXATAMENTE assim!! kkk
    Beijos a todas as mulheres e maes!!
    Laura

    ResponderExcluir
  18. Me identifiquei mto com o post, apenas discordo com o nao deixar q o marido veja ao retirar leite com a bomba...alem do meu marido ver, ele me ajuda e muito pois p as bombas em alguns casoso c o meu,nao sao suficintes, alem de me ajudar em tudo, trocar fraldas de madrugada, cozinhar, c as colicas no bebe...as vezes vejo umas entrevistas aqui no blog onde os pais sao bem ausentes na auxilio a esposa com recem nascido...enfim pai tb tem q ter participacao "Ativa" nesse processo cansativo, mas extremamente compensador e maravilhoso!! Afinal nos mulheres maes merecemos!!! bjinho Caca

    ResponderExcluir
  19. Oi Kátia...

    Adoro seu blog... venho aqui sempre dar uma espiadinha! Não tenho filhos ainda, na verdade estou na minha 3ª Fertilização in Vitro aguardando o resultado... transferi 3 pimpolhos quarta-feira passada, dia 07/03... Lendo seu texto me emocionei bastante, pois na verdade isso tudo resume o que mais quero sentir na vida, esse amor incondicional, que mesmo não tendo ainda, já o sinto crescer dentro de mim...Beijos com carinho e fico aqui na espera de poder compartilhar momentos tão mágicos...

    Com carinho,
    Thaissa

    ResponderExcluir
  20. é isso mesmo! Pior é que vc fica achando que está sozinha nessa, que ninguém passa por isso (pq todo mundo só fala do lado bom, né?), que nunca mais vai sair, muito desespero, que depois dos 6 meses melhora a beça!!! OU vc se acostuma, né? hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Nossa, relembrei todos esses momentos!
    Loog no início eu cheguei a levar minha filha na pediatra mais de uma vez na semana pois ela não parava de mamar, achava que tinha algo errado com ela! Mas depois do 1º mês tudo foi melhorando, e nos adaptando uma a outra!
    Ela está com 1 ano e 6 meses, dorme a noite toda, mas algumas vezes, quando dorme um pouco a mais que o normal ainda vou até o berço só para me certificar que está tudo bem!
    Apesar de tudo, amor incondicional, a melhor coisa da minha vida!!!

    Beijos,
    Keilla Fonseca
    www.littlebirdatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Estou passando por isso nesse exato momento !!! Adorei o post !!

    ResponderExcluir
  23. Amei!

    E qdo leio e vejo mamães partindo p o 2o ou 3o baby, penso: " ué, o "trem é bão"!
    Kkkkkk....

    Estou de coração aberto p as mudanças q virão, e correndo das pessoas q gostam de dramatizar a situaçao como se fosse o fim do mundo. Aff***
    Que chato!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  24. Ameeeeeeeeeeeei ! mandei para um monte de amigas minhas e ainda lipro maridão. rolamos de rir. amo o blog, sou fã e acompanhpo diariamente. Mamãe Patricia.. filhote Henrique de 2 meses e meio.
    Beijos.
    Patricia Braga

    ResponderExcluir
  25. Eu tive muita sorte que a minha cunhada teve 4 filhos antes de mim e prestei muita atencao e ajudei ele varias vezes, entao qdo o meu primeiro veio, eu me senti muito preparada!

    Desde gravida eu paerticipei de um grupo com outras maes entao nos demos a luz na mesma epoca e assim uma amizade cresceu - ficar em casa o dia todo? Nem pensar? A gente fazia passeios com eles petiticos e passavamos manhas no starbucks! Foi muito legal!

    Coloquei o meu bebe em uma rotina logo no inicio, ele dormia e mamava nas horas corretas e com 6 semanas dormia das 7 as 7, por isso eu tinha as minhas noites para mim e o marido e ate hj aos 8 anos 2 e 6 anos 7pm eh a hora que eles vao dormir.

    E tudo isso sem baba ou empregada....

    Eu moro na Inglaterra e o eu aprendi com as inglesas eh que a gente nao pode ter do de nos mesmas e temos que partit para frente!! Elas sao muito duro na queda, nao e por menos que o moto desde da segunda guerra e keep calm and carry on!!
    Patricia
    bjos x

    ResponderExcluir
  26. Me lembrei que nesse período eu tinha 3 metas todos os dias:
    - Conseguir tomar banho
    - Conseguir almoçar
    - Dormir um pouquinho de dia
    Quando eu conseguia fazer as 3 era a mesma sensaçao de ganhar na sena!
    Hj com minha Maria Fernanda com 9 meses eu vejo que tudo passa muito rápido.
    um bjo
    aline

    ResponderExcluir
  27. Já dizia o ditado: Ser mãe é padecer no Paraíso.
    Hahaha...

    ResponderExcluir
  28. Adorei!!!! nunca tinha lido uma descricao tao completa como que acontece com nos: MAES!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Exatamente isso! Sem tirar nem por! Perfeito! Kkkkkk

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.