Gravidez - Adaptando as calças

Me perguntaram onde eu compro as calças e bermudas para usar na gravidez e a resposta é; eu não compro, eu adapto ! A parte de cima como camisas, camisetas e vestidos, consegui encontrar modelos bacanas como falei essa semana aqui, e modelos que aproveito depois sem parecer roupa de grávida.
Eu adoro as calças flare ou boca de sino, e shorts de alfaiataria, e esses modelos raramente você encontra para gestantes. A não ser nos Estados Unidos em marcas como Seven e Citizen . Mesmo assim, custará na faixa de U$ 200 para usar apenas alguns meses. 
Então fiz o mesmo que fiz na outra gravidez e já falei aqui no blog; pego as peças que mais gosto e bem neutras para combinar com vários tipos de roupa, e coloco uma adaptação da lateral que depois pode ser removida e a peça recosturada. O lugar que eu sempre levava fechou,  então fiz na loja de consertos do Shopping Market Place e ficaram ótimas. É só pedir para a costureira colocar uma "nesga" de lycra ou lycra cotton da cor mais próxima da peça na lateral, com mais ou menos 4 cm na parte mais larga. Fica super confortável e você pode usar até o final da gravidez .
Assim continuo usando as roupas que eu gosto e não preciso comprar a parte de baixo que você com certeza não vai mais usar depois !




| Categorias:

6 comentários:

  1. Katia

    Não tinha pensado nisso. Adorei a idéia...estou com o mesmo tempo de gestação que vc e geralmente compro mais blusinhas, batas e vestidos e a de baixo uso muita legging...essa é uma maneira legal de continuar usando as roupas preferidas...

    Obrigada pela dica.

    Abraços
    Karin Ramiro do blog http://lugardemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.Vejo sempre seu blog e estou gostando demais de todas as experiências que vc relata.Abraços

    Gleise Peixoto

    ResponderExcluir
  3. Eu vi isso uma vez no Oficina de Estilo e achei muito legal, dessa vez to doida por uma calça branca para usar na gestação e com certeza vou fazer isso!
    Serve também para pós gravidez, comigo pelo menos, depois da primeira gravidez o quadril voltou ao lugar mas a barriguinha não 100%. Então a calça antiga entrava, ficava super bem mas dava uma apetadinha no botão... isso pode ser a solução! rs

    ResponderExcluir
  4. Acabei de voltar dos EUA, e realmente, calça de gestante começa em 70USD (gap), e não veste tão bem...
    O que eu comprei na Motherhood foi um "extensor" para calça que tenha passador de cinto (jeans, alfaiataria, etc.), e ele cobre o botão aberto e não deixa abrir!
    Estou adorando, não preciso nem ir na costureira!!
    Paguei cerca de 18USD.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei na motherhood duas calças (cada uma +- 40 dolares), uma delas super versátil, preta, dá para prender (fica capri) e outra jeans super boa...usei a sua dica em algumas bermudas para o verão, e iria fazer o mesmo se nao encontrasse lá nos EUA! Aqui no Brasil nao dava pra gastar quase 300,00 por calças de gestante e ainda feias..

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.