Kit Higiene


Um dos itens que não pode faltar no quarto do bebê é o Kit Higiene. Ele é formado basicamente por uma bandeja e potes para guardar cotonete e algodão, e uma garrafa térmica com um pote aberto para molhar o algodão com água morna.
Existem vários modelos no mercado, de diversos materiais, e costumam ser um item caro do enxoval. Dificilmente por menos de R$ 200 você compra um kit. E o preço médio de um kit completo mais sofisticado de acrílico pode chegar a R$ 500 ou mais.
Quando comprei o kit da Bruna optei por uma bandeja de madeira branca com os potes de madeira forrados de tecido, e o pote aberto de porcelana. Mas os potes e a bandeja ficaram um pouco manchados com o tempo e por tudo que a Bruna ja derrubou neles. Ainda tive que comprar a garrafa por fora pois não vinha nesse kit. 

Por isso que dessa vez já procurei um kit que eu gostasse e que já viesse com a garrafa térmica e que fosse prático para limpar e manter, além disso como não tenho muito espaço, não poderia ter uma bandeja muito grande. Encontrei esse da foto de poá na Bebê Store por um preço bom e com tudo que eu preciso. A bandeja é de acrílico na base e cercada por uma "palhinha" feita de plástico, então nada mancha ou suja e é super fácil de limpar.Os potes são de porcelana e a garrafa térmica vem com o mesmo acabamento da bandeja. Ainda sobra espaço para por mais alguma coisinha que eu precisar. Só senti falta de mais um potinho alto aberto para as pomadas, mas posso colocar um pote a mais se precisar ou deixar deitada na bandeja. E adorei a cor que é um rosé e não aquele rosinha pastel. 

Então para quem tem espaço e pode ter uma bandeja maior, o kit higiene ideal no ponto de vista tem que ter os seguintes itens:
- Garrafa Térmica
- Pote baixo aberto para molhar o algodão
- Pote baixo fechado para algodão
- Pote alto fechado para cotonetes
- Pote alto aberto para pomadas, pente e escovinha.

Aproveitei e comprei a latinha de lixo combinando.

Eu recomendo comprar a latinha de lixo com pedal e tampa. É mais higiênico e evita odores no quarto.

Na Bebê Store tem muita opção de kit bacana e de vários valores. 
Vale a pena dar uma olhada!
| Categorias: ,

3 comentários:

  1. Bom Dia !!! , Adoro seu blog com dicas valiosas! mas te peço mais uma dica! tenho aniversário de Gemeos pra ir e gostaria de saber quais os presentes que posso dar! olhei uns dvds e livro infantis com tema religioso, já que a mãe se diz muito religiosa!!eles vão fazer 2 aninhos. grata Ana PAula Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia, legal tambem comentar com as futuras mamaes sobre os potinhos serem de porcelana, é mais higienico e facil de lavar. Comprei o meu numa feira para gestantes e bebe, a loja tem site: http://www.potinhodemel.com.br
    e a dona é muito atenciosa e trabalha com decoração ha muito tempo. Vale a pena conferir. Ela tambem tem enfeites lindos , luminarias. Fica a dica!bjs

    ResponderExcluir
  3. olá... vc sabe se eu acho esse kit nos EUA??

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.