Minha Gravidez - Inseguranças


Como o tempo passa e não passa.... Passa rápido do ponto de vista em que já estou no meio do 7o mês e agora faltam umas 8-9 semanas, e passa muito devagar para quem como eu, não ama tanto assim estar grávida. 

A cada dia tem sido mais difícil dar conta de tudo com a barriga que cresce e pesa mais. Pelos exames, meu médico acredita que vem aí mais um bebê grande. Por isso que fico tão inchada e uma barriga enorme. Fora a dor nas costas que me impossibilita de pegar a Bruna no colo o tempo todo. Nessa gravidez tenho sofrido muito com dores horríveis na lombar.

Estou mais do que atrasada com os preparativos. Na gravidez da Bruna com 7 meses já estava tudo praticamente pronto. Sai em licença maternidade 2 meses antes dela nascer, então tive tempo para organizar tudo com calma. Dessa vez não tenho nada preparado, digo nada mesmo. Acabei de encomendar o berço e a cômoda e é torcer para chegarem a tempo!

Optamos por fazer um quarto bem simples e não gastar muito com decoração, papel de parede e detalhes. Pois minha idéia é em menos de 1 ano colocar a Bruna e a Manu no mesmo quarto , e então investir em um projeto bacana e completo para as duas. Por enquanto estou na fase de tentar transformar esse quarto que é deposito de tudo que aparece em casa, closet, escritorio e quarto de brinquedos , em um quartinho habitável para a Manu. E haja espaço para guardar tanta coisa!

Mas acho que a minha preocupação maior é realmente em como será a minha rotina. 
Principalmente pois trabalho de casa ( e não é com o blog!) e dessa vez não terei licença maternidade e não posso parar. A Bruna ainda não está na escola e provavelmente só vai para uma uns 2-3 meses após o nascimento da Manu. Então terei 2 bebês em casa full time. 

Comecei a ter inseguranças de mãe de 2a viagem, que sabe o quanto é difícil os 2 primeiros meses, que sabe o quanto é desgastante ficar acordada a noite e cuidar de um bebê recem-nascido. Tenho conversado muito com amigas que acabaram de ter o segundo filho com pouca diferença para o primeiro. Cuidar é o mais fácil, difícil é aguentar o cansaço. E dessa vez, com uma outra criança que acorda cedo com pique total para brincar e que vai demandar uma atenção ainda maior.

Mais do que isso, comecei a ter inseguranças em relação à amamentação. Vocês que acompanham o blog sabem o quanto sofri para conseguir amamentar, cada dia era uma conquista em aguentar dor , peito empedrando e todo desconforto de ter muito leite. Mas aguentei ate quase 8 meses. Será que dessa vez eu vou conseguir???

Então ando com um mix de sentimentos. Muito feliz e realizada por poder ter mais uma filha e poder viver de novo cada emoção e alegria que um filho proporciona.  E muito tensa por não saber se vou dar conta de duas, se vou conseguir dar a atenção que a Bruna precisa e se ela não vai sofrer, se vou ter a paciencia, determinação e rigidez com a rotina como tive da outra vez, pois sei que isso que traz o sucesso de um bebê que dorme e come bem.

Enfim, sei que não tenho que sofrer antecipadamente, e sim viver um dia após o outro. Pois as  vezes o que parece que será dificil , a gente tira de letra. E sempre lembrando que tudo isso passa e que logo terei uma alegria imensurável de ver minhas duas pequenas sentadas brincando juntas.

E vocês mamães de 2a viagem, como foi essa experiencia apos o nascimento do 2o filho?

9 comentários:

  1. Katia

    estou passando pelos mesmos dilemas só q no meu caso minha filha já é maiorzinha. Mesmo assim estou insegura se conseguirei dar conta de tudo pq parece q com a idade dela as coisas multiplicam, mil atividades para fazer, colégio, provas, trabalhos e os cuidados com a casa e o marido! Confesso que estou com stress e a crise terrível nervosa! Estou com 29 semanas e o desespero está batendo!
    Estamos juntas! Força para nós
    Abraços
    Karin Ramiro

    ResponderExcluir
  2. Katia...eu acabei de ter meu 1o baby.Henrique com 5 lindos meses...lendo sua nota revivi parte da minhs gestação... eu entendo e sua insegurança é pura e simplesmente Parte do processo. Vc conseguirá amamentar, vc conseguirá tudo! É justo e correto q vc dê a Manu o que a Bruninha recebeu...somos super mulheres...mas não somos perfeitas...deixe a perfeição na gaveta e siga!Amamentar sua bebezinha é fundamental ...e vc é tão especi q fará tudo aquilo q quiser. um beijo Pati Braga

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia!!!
    Tambem estou com o mesmo dilema....Como ser uma super mãe pela segunda vez....Estou entrando no 7 mes tambem e ainda não tenho quase nada pronto...tem horas que dá vontade de sair correndo né??? Meu filho esta com 1 ano e 10 meses, entao terei dois babys em casa tambem, e fico imaginando a loucura que será....principalmente nos 3 primeiros meses, onde estamos nos adaptando ainda com a nova rotina, amamentação (tbm tinha muito leite e tive super problemas)...Enfim, acho que temos os mesmos medos e anseios de ser mamãe pela segunda vez né? Mas penso que tudo isso faz parte dessa fase que estamos passando, e que quando chegar a hora iremos tirar de letra!!!

    Um beijo

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Ola Katia! Minha filha nasceu há dois meses.. e lendo seu post de hoje entendo totalmente o que vc diz. Essas inseguranças, acredito eu, estão na cabeça de todas as mães.. sejam de primeira, segunda.. terceira viagem..!! Eh um medo de não errar para algo que queremos fazer tudo 100% certo. Não se cobre tanto.. tenho certeza que vc conseguirá dar conta do recado. Toda a experiência que vc teve com a Bruna já vai lhe ajudar demais.. e certamente vc vai conseguir tirar de letra tudo que esta por vir.
    Eu tbm sofri com a amamentação no começo..tive muito leite, mastite.. meu peito empedrou e olha que minha filha mamava de 2/2 horas.. eu parecia um zumbi ate o mes passado. Aos poucos as coisas melhoraram e fico muito feliz de nao ter desistido de amamentar.
    Força e tenho certeza que você conseguirá dar conta de tudo.
    Um beijo, de sua leitora.
    Loraine

    ResponderExcluir
  5. Eu tb estou no mesmo barco! Tenho uma filha de 2 aninhos e estou grávida de 6 meses e meio de outra menininha.
    A amamentação foi o meu grande trauma, porque apesar da dor insuportável do início, consegui amamentar até os 8 meses, no entanto, minha filha nao ganhava peso e tive que entrar com complemento cedo o que era muito frustrante e ainda morria de medo dela largar o peito... mas enfim, sobrevivi e deu tudo certo.
    Eu trabalho fora e a empresa onde trabalho nao ampliou a licença maternidade para 6 meses. A Sofia está no berçário desde os 5 meses. E nao sei o que vou fazer com a bebezinha, porque pagar 2 mensalidades de berçário integral fica MUITO caro para a minha atual realidade. Não tenho família para ajudar e me sinto num beco sem saída.
    Tem horas que bate o desespero, por isso acho legal compartilharmos para vermos que não estamos sós. É uma fase que vai passar e vamos até sentir saudades...
    beijos,
    Sâmia

    ResponderExcluir
  6. Katia não pense em coisas ruins..nas dificuldades.. você vai conseguir cuidar de suas duas pequenas..você vai conseguir amamentar..você vai conseguir tudo que você deseja, só basta querer..peço que você tenha a mesma empolgação de quando você teve a Bruna...depois você pode sentir saudades desse tempinho tão gostoso de montar enxoval, amamentar, cheirinho de bebe..delicia..cuida logo de organizar tudo para a tua anjinha que vai nascer, faça por ela tudo que você fez pela Bruna..e deixa essas suas inseguranças de lado..experiência própria..tenho duas meninas lindas..escolhi ter uma logo atras da outra, assim como você, queria que meus filhos,melhor filhas, pudessem crescer praticamente juntas..confesso que tive medo também de não dar conta, mas resolvi espantar meu medo e encarar a segunda gestação como se fosse a primeira..monteu enxoval com mesmos itens..quartos no mesmo nível, assim quando minhas pequenas crescerem irão ter orgulho ao verem as fotos. Boa Sorte!! Quero ver fotos do quarto lindo da sua segunda pequena anjinha...
    Confesso que não me arrependi..

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Meninas , é sempre bom ouvir uma palavra de carinho de vocês!

    ResponderExcluir
  8. Estou entrando no 7o mês, é a 1a gestação e confesso, tb não curto o "estar grávida", estou louca p segurar meu bb no colo. Vivo grilada, acredito q qdo está do lado de fora seja mais fácil, vc vê.
    kkkkk....
    A louka!
    Mas enfim, estou dizendo isso pq tudo q é novo traz insegurança. O seu sentimento é normal.
    Vc vai descabelar sim!
    Vai ficar esgotada sim!
    Mas vai receber o amor em DOBRO, vai ver 2 sorrisos lindos p a mãe mais linda do mundo e vai passar.
    Curta!
    Na hora do desespero, pense: O mundo virou de pernas pro ar, mas vai passar!

    kkkk...

    E quero te copiar, emendar uma gravidez na outra.

    hehe...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Katia!! Então, aqui em casa foi um pouco diferente... a Fefe tinha 3 anos e 10 meses quando a Cacá nasceu... ela já estava grande, entendendo tudo, curtindo... mas super ansiosa com a chegada da irmãzinha! Os medos e as aflições existiam, mas tentanva me controlar, contando para a Fê que enquanto a nenem estivesse dormindo, nós poderíamos brincar e sair para passear!! Ela sempre estava pronta para ajudar a pegar uma fralda, a chupeta... Mas depois tive uns problemas com babás, foi um "entra e sai" que durou 6 meses!!!! A Fe ficou impossível, enquanto eu amamentava percebia que ela estava aprontando alguma coisa... e nessa hora a mãe tem que se impor.... chamava a atenção dela toda hora!!! Mas ainda bem que depois da chegada da babá tudo foi entrando nos eixos, são fases... tudo passa!!! Vai dar tudo certo!!!!! Um beijo

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.