Camisolas para a Maternidade


Vocês sempre me pedem dicas do que usar na maternidade. Não sei se sou a pessoa mais indicada para isso pois meu ponto de vista mudou bastante de antes de ter a Bruna , e agora na segunda gravidez.
A única coisa que tenho certeza é que não vou usar camisolas de seda com bordados,  pois apesar de muitas mulheres amarem e acharem lindo ( eu também acho!) , eu não me sentiria a vontade em receber visitas masculinas assim. Não sei porque mas na minha opinião acho que essas camisolas tem uma cara mais sensual, não só pelo tecido como pelo decote. Algo para usar em casa com o marido não acham?

Quando a Bruna nasceu eu optei por comprar apenas roupas de malha, ou Homewear. Todas de calça bem larguinha com uma blusa que abrisse para amamentar e um casaquinho combinando. Mas vou ser sincera , não gostei de nenhum dos modelos que usei nos 4 dias. Pois apesar de confortável, ficou com uma cara "largada" demais. A roupa de malha se não tiver um detalhe mais bacana fica bem com cara de pijama.

Então resolvi mudar um pouco, dessa vez optei em comprar camisolas tipo chemise, de cambraia. Pois tem uma carinha mais arrumada por ser como uma camisa, e tamanho e modelagem de vestido, claro que mais compridinho. Acho mais feminino do que o modelo com calça.  E todas as camisolas com abertura e conforto suficiente para amamentar. Também são modelos que vou aproveitar bastante depois que a Manuela nascer para usar em casa.

Descobri a marca Prananá, que só vende por encomenda, e que faz pijamas e camisolas lindos por um preço ótimo. Vejam os modelos que mandei fazer. As fotos não estão muito nítidas, mas já dá para ter uma idéia.

Camisola Chemise Marinho com nervuras e gola de camisa

Camisola Chemise Branca com detalhes em renda e golinha tipo padre

detalhe da renda e nervurinhas branca



E se por acaso estiver muito frio ou eu estiver muito inchada, posso colocar uma legging da cor da camisola por baixo que fica super bacana. Acho melhor que a calça larga.
Na verdade no primeiro dia ( que não recebemos visita) vou colocar uma camisola também tipo chemise, mas de malha. E nos 2 dias principais de visita eu coloco essas 2, pois no 4o dia você já vai embora cedo e nem recebe visitas.

Mas agora o mais bacana; a Prananá também faz pijamas e camisolas para as crianças e alguns modelos iguais aos adultos. Olhem o modelo que fiz de pijama para a Bruna igual a minha camisola, a blusa ficou tão chique que vou usar nela com um jeans como uma batinha!!!





Separei alguns modelos que a marca faz e que você pode escolher na cor que quiser, pedir abertura para amamentar, colocar mais longa, enfim... adaptar como você preferir.
 

( chemise bem básica)
 

(amo essa para o verão)

(modelo com calça)

( essa é igual a minha marinho mas com golinha tipo padre)
 

( essa de poa branco e bege eu acho linda! ainda estou pensando se faço mais uma e escolho essa!)

( essa acho maravilhosa!)
 


Não são lindas??!

Quem quiser encomendar e ver todos os modelos, saber valores e outras informações, basta mandar um email para a Prananá e falar com a Regina: reginasampaio@terra.com.br ou pelo telefone 11 8201-1635.

E vocês, o que usaram na maternidade???


9 comentários:

  1. Ai Ka! Otima dica! Qdo tive o marco usei Conjuntinhos de plush pq tb achava camisola e pijama meio pessimo pra receber visitas.. Fora q da um ar de doente! Adorei esse pijaminha com calca! Acho q vou pedir um desse e usar plush de novo!!!!! Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Amei as camisolas, são lindas.
    Quando tive a Adriana conheci a Prananá e fiz uns pijamas lá de cetim com renda lindos e super confortaveis!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei chiquerrima na maternidade.
    Super indico a Prananá falem com a Regina.
    beijo
    andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi katia! Qdo tive a laura, usei uns pijamas da valencian...sao lindos, a malha super gostosa e nem parece pijama...os botoezinhos sao de perolas e tem umas rendinhas na frente. Super fofos! Da uma olhada nessa loja, fica em moema, e beeem bacana! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Katia, gostei bastante das suas escolhas.
    Eu acabei comprando umas roupinhas homewear, algumas com blusas e calças e outras vestidinhos , ambos com casaquinhos, pra exatamente ficar mais arrumadinho,bju

    ResponderExcluir
  5. Millena, é só escrever para a Regina, voce passa o modelo que gostou e ela te informa.
    Beijao

    ResponderExcluir
  6. Oi poderia dizer quanto custou as camisolas? beijao.

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia, adorei a dica!!
    Qual tamanho das chemise vc comprou??
    Bj, Flavia.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.