Faça você mesma ! Latinha


Eu sempre amei fazer trabalhos manuais como hobby. Qualquer pedaço de papel ou tecido já vira alguma coisa na minha mão!
Fiz todos os quadrinhos do quarto da Bruna, os potinhos, cestos, enfim. Mas depois que ela nasceu não sobra mais tempo para nada infelizmente. E a única coisa que vou tentar fazer são os enfeites de parede para o quarto da Manuela pois já comprei alguns tecidos adesivos da Panoah e logo vou mostrar aqui no blog qual a minha idéia.
Estou apaixonada por esses tecidos e inspirada com tanta coisa que dá para fazer sem sujeira e rapidinho. Acabou sobrando alguns retalhos então resolvi mostrar para vocês como podemos reaproveitar as latas de leite. Imaginem quantas latas já jogamos fora e que podem servir de base para muitas idéias bacanas.
Vou fazer uma latinha para guardar os Giz de Cera da Bruna que ficam circulando pela casa e sujando tudo. Para isso a lata é ideal !
E você não precisa ter talento nenhum para isso ! É bem básico e fácil de fazer.

Material:
- 1 lata de leite
- tesoura
- régua
- cola branca
- um pedaço de tecido adesivo ( envie um email para a Panoah e veja onde comprar pois tem dezenas de pontos de venda : contato@panoah.com.br)

Você pode usar um retalho de tecido comum também e colar com cola branca, mas se for muito claro vai aparecer o fundo da lata e manchar. O tecido adesivo é mais grossinho e melhor para isso.


1. Retire o revestimento da lata sem deixar restos de cola ou papel.

2. Depois de medir a altura da lata, corte com uma tesoura comum um pedaço de tecido.

3. Envolva a lata até dar a volta toda e corte o restante.

4. Corte um pedaço para a tampa

5. Cole o pedaço na tampa e corte as sobras com tesoura. Depois corte uma tira bem fininha e vá colando até dar a volta toda.

Essa é a tampa pronta! Você vai ajustando o tecido com as mãos pois ele cola fácil e é super maleável. Agora imagina fazer isso com cola comum a sujeira!!!


Eu peguei uma fita comum de cetim e com cola branca fiz um detalhe nas extremidades e dei um lacinho. Mas pode deixar sem também.
Está pronta a lata caso você queira usar aberta com objetos mais altos.

Ou fechada !!!

Fácil não? E você pode compor várias latas de diversos tamanhos com diferentes estampas.

E aproveitando o post, esses foram os quadrinhos que fiz para a Bruna antes dela nascer :



| Categorias:

6 comentários:

  1. Simples de fazer e delicado depois de pronto. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia! Amei os quadrinhos também!

    ResponderExcluir
  3. Acompanho sempre seu site, mas será a primeira vez que comento. Vi no site que não tem amostra desse estampa que vc usaou na latinha. Vc mandou o modelo e eles adesivaram? Bjo, Dani

    ResponderExcluir
  4. Katia, linda seu porta giz e os quadrinhos ainda mais.
    Estas latinhas sao muito versateis, usando a imaginação é possivel criar varios objetos.
    Postamos um video no blog do SMART SHOP MIAMI, onde a Maria Rita, proprietaria da Boutique de ideias ensina como fazer uma lata para decorar festas, acho que voce vai gostar!
    http://smartshopmiami2.tempsite.ws/wordpress/?p=1578
    Bjus

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.