Lembrancinhas - Doces

Outro item que as leitoras sempre me pedem para falar são lembrancinhas para maternidade, batizado e festinhas. 
Na minha opinião lembrancinha tem que ser útil de alguma maneira. Seja para usar ou comer,  e não para guardar. De que adianta você fazer uma lembrancinha linda e cara e ninguém usar ?? 
Uma vez ganhei um ursinho de cristal lindo mas com o nome da criança gravado enorme na barriga. Se não tivesse o nome eu usaria na decoração do quarto da Bruna com certeza, ficaria lindo na prateleira.
Como eu trabalho com design e crio muita coisa para lembrancinhas, sei que conseguimos sim fazer algo bacana sem comprometer o uso por outras pessoas que de repente não vão achar graça nenhuma em usar por exemplo um bloco lindo forrado com tecido,  mas com o nome "Bruna" na capa.

Então a partir de hoje vou dar algumas sugestões de itens que considero úteis e com valor viável.

Hoje esse item são;  lembrancinhas comestíveis. Todo mundo gosta de ganhar e comer!

Pedi para a Elaine Monteiro que sempre faz doces para mim ( lembram do aniversário da Bruna? clique aqui) e vai fazer meus docinhos da maternidade, me mandar algumas sugestões que ela faz para lembrancinhas. Você pode personalizar no próprio doce, ou na embalagem.

Vejam que fofa essa idéia de 2 pirulitos de biscoito em um regador. Fica lindo para festinhas. E se for para maternidade você pode colocar em um pote de vidro com pedrinhas brancas, fica lindo. Dá para colocar a inicial do bebê no biscoito. 

Caixinha de acetato com fita, tag personalizada e docinhos dentro. Ótima opção para batizado e também maternidade.

Cupcakes personalizados
 

Caixinha de madeira forrada de tecido com 4 docinhos dentro. Os docinhos podem ter as iniciais ou desenhos que representem a ocasião. Adoro essa opção pois os doces todo mundo ama e ainda podem aproveitar a caixinha pois não tem nada escrito nela e sim na tag.

Pão de Mel na Caixinha.


Mini Bolo ( não é lindo para maternidade ou batizado!?)
Mini Pão de Mel no saquinho. Você pode arrumar em uma bandeja de prata na maternidade. Vejam os desenhos com temas baby que fofos.

Para comemorações com datas marcadas é fácil encomendar doces pois você recebe no dia do evento fresquinho. Mas me perguntaram sobre a logística de encomendar doces como lembrancinha de maternidade para quem tem parto normal. A maioria das empresas que trabalham com isso já deixam quase tudo encaminhado e conseguem te entregar de um dia para o outro, muitas entregam até no próprio hospital. Você encomenda, escolhe embalagem, tema e cores, e só deixa os doces para fazer na hora. Basta pedir para alguém avisar quando você for para a maternidade.

Depois vou mostrar para vocês o que escolhi com a Elaine para servir na maternidade quando a Manuela nascer.  Quem quiser saber sobre todas as opções pode escrever para ela no email epedrosam@yahoo.com 

E vocês, o que deram de lembrancinha?


| Categorias: ,

6 comentários:

  1. Concordo plenamente que lembrancinha tem q ser algo que seja útil, e tbm caio sempre em coisas de comer!
    As idéias são lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiz álcool em gel pra lembrancinha de maternidade...queria ter feito tb bem nascidos, mas meu parto foi meio que de urgência, então não rolou :(
    Bjs, Marcela

    ResponderExcluir
  3. Também sou do time que lembrança tem que ser útil senão vai parar no lixo no mesmo dia...optei por um pão de mel maravilhoso, que vinha embrulhadinho igual bem-casado. Foi um sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. Também fiz d lembrancinha os bem nascidos, embalados em tecido de fralda, alfinete e chupeta ( conceicao bem casados).. Práticos e deliciosos! Ainda dei uma garrafinha de água personalizada.

    ResponderExcluir
  5. optei pela da natura mamãe e bebê são sabonetinho com uma fragrância deliciosas e a caixinha é lindas

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.