Farmacinha Baby



Como boa virginiana, sou super precavida em relação à medicamentos. Sempre fui assim comigo e agora com as minhas filhas não será diferente.
Não sou neurótica, mas prefiro não correr o risco de ter que sair de madrugada à procura de algo. Principalmente se viajo para lugares onde encontrar uma fármacia possa ser tarefa complicada.

Então hoje vou indicar o que eu considero a "Farmacinha Básica" que qualquer mãe deva ter em casa. Deixando bem claro que não estou indicando nenhum medicamento. Os tipos e nomes, o pediatra de seu filho que irá indicar de acordo com a conduta e linha que ele siga.

Pomada para Assaduras - Além da pomada que você usa diariamente, tenha sempre uma pomada mais forte caso apareça alguma assadura. As vezes de uma troca para outra aparecem assaduras horríveis que evoluem muito rápido. Entre as pomadas sem necessidade de receita, adoro a Cetrilam e a Dermodex Tratamento

Termômetro 

Maizena - Já falei bastante da Maizena aqui no blog e suas inúmeras funções ( veja aqui)

Algodão, Gaze, Band-Aid e Esparadrapo

Agua Oxigenada - Para limpar machucados

Alcool Gel - Sou viciada e levo para todos os cantos

Alcool 70% - Esse é para os primeiros dias do bebê em casa para limpar o umbigo e também para as mamães de meninas fazerem a higiene das orelhas nos primeiros dias após furar e colocar brinco. Um potinho pequeno rende bastante.

Inalador - Não acho exagero ter um inalador em casa mesmo que seu filho nunca tenha ficado doente. Pois é unanimidade entre os médicos receitar inalações diárias durante uma gripe para melhorar a respiração , a tosse e o catarro. Inalação apenas com soro fisiológico, sem remédio, já resolve e não tem contra indicação. No meu caso a Bruna teve uma crise de bronquite com 6 meses e o inalador também funcionou no tratamento com remédios.

Soro Fisiológico - Para as inalações

Rinossoro - Para limpar o nariz em gripes e resfriados

Antitérmico - É bom ter um antitérmico à mão sempre. A febre em bebês costuma aparecer de repente e em pouco tempo pode chegar a 39oC. Isso é comum depois de algumas vacina ou mesmo gripes. Então tenha um medicamento para isso e saiba a quantidade para dar em caso de febre. Eu sempre tenho um antitermico mais fraco e um para febres acima de 39oC.

Antialérgico - O antialergico é ideal para quem viaja muito para lugares onde tem inseto. As vezes uma picada pode dar uma super reação  no seu bebê. E você só saberá disso depois que ele tomar a primeira! Também é bom ter uma pomada antialérgica

Máscara descartável - Principalmente para quem tem bebê pequeno em casa, qualquer sinal dos pais , visitas ou babá com gripe, vale a pena usar a máscara. Evitar que um passe para o outro nessa fase é muito importante.


E na farmacinha de vocês, tem mais algum item???


| Categorias:

Um comentário:

  1. Tb acho legal ter simeticona pra cólicas e gases e o cutisanol gel,que e multifuncional.Ah tb adoro o Bepantol baby!Bjs,Marcela

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.