A Maternidade

Já falei para vocês que não sou adepta à grandes eventos na maternidade ( clique aqui para ver o post), e muito menos transformar e decorar o quarto como se fosse uma festa. Acho importante servir algo para as visitas de uma forma bonita e simples.
Hoje vou mostrar para vocês o que servi na maternidade. O enfeite da porta já mostrei nesse post ( clique aqui). As lembrancinhas que tanto planejei com antecedência, infelizmente não deram certo e não tive tempo para providenciar outras. Fiquei super triste e frustrada , mas paciência.
Então corri na Conceição Bem Casados, 2 dias antes do parto, e encomendei Bem-Nascidos para dar. Algo que não tem erro e todo mundo gosta! Então minha maternidade ficou praticamente só de doces!

Essa foi a mesinha de doces:

Os docinhos são todos da Elaine Monteiro.  Deliciosos! Ela sugeriu fazer os doces tipo bombons pois duram mais. 
Todos esses bombons são com temas baby em tons de rosa; sapatinhos, lacinhos, babadores....muito fofo! Os sabores dos docinhos foram: Doce de Leite com Nozes, Chocolate com Bicho do Pé, Chocolate com beijinho e Chocolate com Côco. 
 
E esses com a inicial da Manuela são os meus preferidos;  mini alfajores, deliciosos! E também duram mais por ter a casquinha de chocolate.

 
Bem Nascidos , a tag com o nome eu mesma criei e pedi para colocarem junto com a fita. O bom da Conceição Bem Casados é que você programa e eles entregam na maternidade no dia do parto para estar bem fresquinho. Caso seja parto normal, eles conseguem entregar super rápido também, é só deixar encomendado.

E essa foi a outra mesinha:
Mini Água e Mini Alcool Gel que também ficaram como lembrancinha. Os dois eu mesma criei a tag e montei nas embalagens junto com a fitinha de cetim. Um Mini arranjo de rosas pois como falei, nada de flores dentro do quarto !!!
  
Muitas me perguntaram da embalagem rosa de água. Essa é da marca Lindoya de 240ml e achei para comprar on line na Staples .
E para os homens, meu marido levou uma garrafa de Whisky para brindar com os amigos. Também pedi para ele que a "Sessão Masculina" ficasse do lado de fora do quarto, então eles comemoraram na sala de espera que tem no andar.

Uma dica que gosto de passar é que tanto os doces quantos os Bem Casados ou Bem Nascidos você pode congelar. Aprendi isso depois do meu casamento onde sobrou muita coisa. Os doces ficam perfeitos, os Bem casados perdem um pouco do fresquinho do açucar mas também ficam ótimos. Então podem encomendar um pouco mais de quantidade pois depois vocês podem congelar e servir em casa para as visitas ! Ou para consumo próprio já que nessa fase sentimos uma fome e vontade de doces absurda!!! Só controle para não exagerar pois chocolate pode dar cólicas no bebê !

28 comentários:

  1. Adorei, é exatamente o que eu penso no meu, não curto mto lembrancinhas que não tem um "uso". Bem nascidos,bombons, água e alcool em gel, perfeito! :) Parabéns pela sua Manu! beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, adooooro seu blog; com certeza o meu predileto! Estou anotando suas dicas... minha filha nasce em novembro! Me diz uma coisa: como você fez a tag do mini alcool gel e da água? Qual o programa? E qual cola usou? E oque você acha de colocar mini sanduiches para os convidados? Obrigada! Beijos e muita saúde para você e toda a family! Andréa

    ResponderExcluir
  3. Katia, amei!
    Sinceramente, nunca ganhei nenhuma lembrancinha de maternidade que superasse os bens-nascidos! Na minha opnião, são mesmo a melhor opção.
    Vou fazer como você: bem nascidos, água personalizada e uns docinhos pra complementar! :-) beijos!

    ResponderExcluir
  4. OI Andréa, eu sou designer e trabalho com isso, eu crio no Corel Draw, as impressões sao em etiquetas vinilicas, a prova dágua. bjs

    ResponderExcluir
  5. Fico na dúvida com relação a quantidade. Nao faço nem ideia de quantas pessoas irão fazer uma visitinha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kátia, adorei todas as dicas. Nota-se, que foi tudo realizado com carinho e dedicação, by estilo Katia, rs...
    Agora essa fotinha da Manu "ensaio newborn", esta linda... Ela é linda!
    Com que fotografa você realizou o ensaio?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Sâmia, no primeiro filho vai muito mais gente do que no segundo. Então no primeiro voce pode calcular de 50 a 70 lembrancinhas. Isso se voce conhecer muita gente ou tiver familia grande.
    Para doces que voce servir pode calcular pelo menos o dobro ou 3x mais.

    Valeria, vou falar do ensaio newborn aqui e contar tudo, mas para adiantar quem fez foi a Lynn do http://www.falaphoto.com/ , o trabalho é incrivel, fiquei apaixonada pelas fotos, é uma lembrança e tanto!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber qtos doces vc calculou por pessoa.
    Obrigada!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Também fiz álcool em gel,pra mim e a melhor lembrancinha!Bjs,Marcela

    ResponderExcluir
  10. Olá... sempre acompanho seu blog! adoro.. também quero fazer álcool gel e queria deste mesmo tamanho. Você sabe me especificar o tamanho e referencia do frasquinho? Sou de BH e aqui todas adoramos suas dikas! Beijos.. Mariana.

    ResponderExcluir
  11. Tb encomendei os bem nascidos da Conceição e como não sabia q podia congelar, joguei um montão fora! Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela dica da quantidade, Ká. Por acaso, fiz 15 lembrancinhas e 100 doces mesmo.
    É a segunda filha tb! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. 15 lembrancinhas nao,50! aff to doida mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Katia, tudo bem?
    Você sabe onde posso comprar on line garrafinhas de água no tom azul? Vi as garrafinhas azuis da marca Lindóya no site que vc indicou, mas não achei bonitas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Oi! Onde voce mandou fazer o rotulo das garrafinhas? e o gel? Achei a ideia do Gel fantastica... Obrigada! Bjo Nati

    ResponderExcluir
  16. Nati, eu mesma crio rotulos pois trabalho com design. O alcool gel basta voce comprar os frascos e comprar alcool gel em litro.
    Adriane, tem muitos modelos de garrafinha, sei que tem uma redondinha que é azul, super bacana, só nao sei a marca.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Katia,
    Adoro seu blog e suas dicas. Já comprei uma chemise da Prananá que vi aqui e vou falar com a Elaine Monteiro sobre os docinhos.
    Fiquei triste em saber que suas lembrancinhas não deram certo. Quando precisar, tenho um ateliê de lembrancinhas: www.mysgifts.com
    Mas estava tudo lindo! A água, os docinhos, os bem nascidos. Lindos mesmo! Parabéns!
    Bjo.
    Erika

    ResponderExcluir
  18. Olá Katia, gostaria de saber onde vc comprou as embalagens para alcool gel. obrigada
    Michele

    ResponderExcluir
  19. oi, adoro o seu blog,parabens!!! Sobre o alcool em gel é de quantos ml, achei interessante e acho q vou encomendar tb para o meu bebe q é para outubro!! bjoss

    ResponderExcluir
  20. meninas, o alcool gel é de 35 ml.
    Em São Paulo tem uma rua que chama Tabatinguera que vende as embalagens. Quem nao for daqui basta procurar no google uma das lojas e eles enviam por correio. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adoro seu blog e suas diKas. Gostaria de uma ajuda sua...
    Vc faria as etiquetas da garrafa e do alcool e também as tags? Qto me cobraria?
    Qqr coisa a gente vai trocando email.
    Beijo.
    Débora Queiroz

    ResponderExcluir
  22. Katia, o litro de álcool gel encontra lá na tabatinguera tb? Bjo

    ResponderExcluir
  23. Graziela, o alcool gel em litro voce encontra facil em casas de material de limpeza ou essas lojas de material de escritorio como Kalunga.

    ResponderExcluir
  24. Katia, vc sabe me dizer o nome da loja que vc comprou as embalagens para montar o alcool gel? Sou de SP
    Simone

    ResponderExcluir
  25. Oi, Katia! Amei as suas dicas!
    Eu não sou designer como você, mas adoro inventar... O meu problema é que depois não sei onde executar as minhas idéias mirabolantes.
    Você imprimiu as etiquetas e rótulos em casa mesmo ou mandou em alguma gráfica? Não conheço nenhum fornecedor nesse ramo...
    Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Katia, qual papel você usou pra água?

    obrigada, beijos

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.