O Quartinho da Manu


Conforme prometido, vou mostrar para vocês como ficou o quartinho da Manu. Já contei aqui que não queria fazer grandes investimentos, pois pretendo em no máximo 1 ano colocar minhas duas filhas no quarto da Bruna  e então fazer uma reforma bacana para as duas com menos cara de quarto de bebê !!! Acho que vale mais o investimento em um quartinho infantil que vai durar alguns anos, do jeito e tema que seu filho gosta, do que para um bebê que cresce muito rápido.
Eu gastei o mínimo possível, digo o mínimo mesmo, podem acreditar! Nada de gesso, papel de parede ou acessórios caros. E amei o resultado.
Comprei o berço e cômoda bem simples,e o restantes fiz tudo sozinha, comprei pouquíssimas peças e ganhei algumas de parceiros do blog, o resto improvisei com coisas que eu já tinha e foram da Bruna.
Acabei me inspirando nas decorações de quartos com cores mais fortes, como mostrei em vários posts sobre decoração de quarto nos Estados Unidos. Então optei por 2 cores bem pouco usadas para quartos de bebê. O Violeta e o Lavanda.
Pintei uma parede de cada cor e adorei o resultado. O forte do violeta acabou equilibrado com a suavidade do lavanda .

 

O trocador mandei fazer em couro sintético na mesma cor da parede. O couro dura muito mais que aqueles plásticos que forram os trocadores de tecido. Quem fez foi o meu marido na empresa dele!
O kit higiene e o abajur são da Bebê Store.


O Nome Manuela eu mesma fiz . Mandei cortar na Leroy Merlin quadrados de 20x20 em mdf , o mais fininho que tivesse, e revesti com os tecidos adesivos da Panoah. O mesmo processo que fiz para o quarto da Bruna e mostrei AQUI o passo a passo,  só não usei as molduras. Colei na parede com fita dupla adesiva com espuma.

O Kit Berço e lençol são da Paola da Vinci. A Paola tem kits lindos por um preço ótimo e algo esssencial; as almofadas bem fininhas que são muito mais seguras que aquelas enormes e fofas. O Segura Nenê de Ursinho é da Ai Pou Pou.

Esse Puff estava encostado no meu depósito, todo manchado. Por ter rodinhas ele vai servir de suporte à poltrona de amamentação. Aproveitei para fazer um patchwork de tecidos adesivos da Panoah . Tudo que sobrou dos quadrinhos eu cortei em retalhos e colei direto no puff. Deu muito trabalho mas adorei o resultado ! A Bandejinha  e o Alcool Gel também fiz com tecidos e fitas. O tapete de chenile rosé comprei no Bota Fora da Etna, foi R$ 69,00 !

Essa é a parede dos nichos com ovelhinhas. As ovelhas já contei AQUI de onde são, os nichos em mdf comprei prontos em uma loja de bebês e forrei com os tecidos da Panoah e fitas de cetim, cada um de um jeito.



Essa ovelha da Baby friends é um segura cortina, eu fiz o laço combinando com o quarto e coloquei no pescoço dela. A cortina de Voal comprei na Leroy e foi super barata, ja comprei junto com o varão e instalamos nós mesmos!


A cama eu peguei uma bicama na casa da minha mãe bem antiga e usei o kit do quarto da Bruna. Só fiz 2 almofadas na Paola da Vinci no mesmo tema do berço. A poltrona e almofada de amamentação também foram da Bruna. E antes que vocês me perguntem, eu não tenho babá que dorme no quarto,  mas acho sim super útil ter uma cama. Por algumas vezes dormi no quarto da Bruna quando ela ficou doente e ela também adora brincar em cima da cama. É também um apoio, como um sofá , caso tenham mais pessoas no quarto. E já fica para quando a criança sair do berço.

E essas são as 2 almofadas que comprei combinando com o kit do berço.


Viram como é possível fazer algo bonito sem gastar fortunas? Muitas vezes uma cor diferente e uns detalhes na parede já enfeitam o ambiente. Basta um pouco de tempo e criatividade. 

Gostaram?

| Categorias:

22 comentários:

  1. Ficou muito lindo! capricho e bom gosto. parabens! bjos

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo parabéns... vai servir de inspiração pra muitas mamães!!!
    Eu adorei o berço e a cômoda... vc poderia me dizer qual a marca deles, eu espero um menino e adorei as linhas retas dos moveis!!
    Obg Mariane

    ResponderExcluir
  5. Katia, notei que não tem (ou não aparece) armário no quarto. É isso mesmo? Como vc faz?

    ResponderExcluir
  6. Oi Kátia! Notei que não tem (ou não aparece) armário no quarto. Como vc faz?

    ResponderExcluir
  7. Mariane, acabei de saber que a loja que comprei o berço fechou. Mas é igual ao da Bruna que comprei na Alexandra Abujamra, aqui em São Paulo.

    Fernanda, o armário fica na parede oposta a janela, nao aparece nas fotos! claro que tem armario! nao dá para ficar sem né?

    ResponderExcluir
  8. Katia, parabéns pelo blog! Desde que descobri este cantinho, virou leitura diária e obrigatória! Adoro mesmo, sou uma futura mamãe e já estou pegando todas as suas Dikas!!!!! Muito obrigada mesmo!
    Ficou td lindo! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns,ta lindo?Adoro tema de ovelhas!Bjs,Marcela

    ResponderExcluir
  10. Oi Katia!
    Mostra agora o quartinho da Bruna, please!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Katia,

    Parabens!!Tdo ficou mto lindo e de mto bom gosto!!!
    Gostaria de saber como vc fez as letrinhas do nome Manuela?!?!
    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  12. Nossa,que capricho Katia!!! Adorei,vc ter feito td sozinha,parabensss!!! Adorono blog!! Bjkssss

    ResponderExcluir
  13. Que quarto lindo!!!! Amei!!!
    Aliás, adorei o seu blog!
    É sempre bom dividir nossas experiências, né?
    Também escrevo as minhas no meu blog (www.corujicesdeamoreterno.blogspot.com).
    Quando tiver um tempinho, dê uma passadinha lá e aproveite para ver como ficou o quartinho da minha filha! Bem mais simples que o da Manu, mas eu também adorei! :-)
    Beijinhos, Lia Mara.

    ResponderExcluir
  14. Lindo demais! Amei! E acho mais lindo ainda vc ter feito as coisas do quarto! parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi Katia,

    adorei todo o qaurtinho, cada detalhe lindo!!! parabéns pelo bom gostoso!

    Gostaria de saber onde comprou as letras e qual o tamanho delas?

    Obrigada! Adoro seu blog!!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa que lindo o quarto. Amei o segura cortina de cachecol! O máximo! Como posso comprar? Tem outros bichos?

    ResponderExcluir
  17. Patricia, o segura cortina é da Baby Friends. O cachecol eu que fiz com fitas e retalhos! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Katia!
    Ficou lindo o quarto da manu..
    Gostaria de saber qual a marca das tintas que você usou?

    Obrigadaaa!
    Beeijos..

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.