Sorvete de Banana Natural

Eu sei que o blog deixa muito a desejar quando o assunto é alimentação dos bebês. Eu sou uma negação na cozinha , por isso que nem me arrisco em passar dicas para vocês.  
Porém quando surgem coisinhas fáceis de fazer e gostosas, vale a pena eu mostrar. É como esse sorvete de banana! Uma amiga minha me contou como fazia e não acreditei como é fácil e melhor , delicioso!
A Bruna ama sorvete, mas em casa eu não compro e evito dar essas besteiras. Então o sorvete de banana veio em boa hora com esse calorzão que tem feito.

Para fazer você vai precisar de 2-3 bananas nanicas maduras e bem docinhas. 
 

Corte a Banana em pedacinhos e coloque em um recipiente. Leve ao congelador.

Depois de congeladas elas mantém o formato e ficam como cubinhos de gelo, e isso que vai dar a textura do sorvete.

Bata no Liquidificador. As vezes é preciso mexer um pouco e colocar de volta ao fundo pois a banana se espalha e vira como uma farofa.

Coloque um pouquinho de leite , o suficiente para  dar "liga" na banana. Eu coloquei 2 colheres de sopa e já deu certo. Bata mais um pouco até ficar cremoso. 

O sorvete está pronto ! ( não reparem que o meu já havia derretido um pouco por causa do calor mas ele fica com a mesma cremosidade de um sorvete sem nenhum ingrediente artificial !)

Coloquei algumas passinhas pois a Bruna ama. Mas você pode por um pouco de mel, aveia ou morango picadinho que fica uma delícia!

Fica uma sobremesa ou um lanche super saudável para o verão !
Depois vocês me contam se gostaram!

4 comentários:

  1. Adoramos a dica! Prática e saudável, como toda mamãe precisa! (=

    ResponderExcluir
  2. Fiz hoje com leite de coco (minha bebê tem alergia à proteina do leite de vaca e como amamento não posso tomar nada de leite e derivados e estava louca por um sorvete!!!) e ficou ótimo!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.