Vida de Mãe - Comemorando cada dia !


Ontem dia 28, comemorei uma data muito importante; os 3 meses da Manu !
E porque considero essa data tão importante? 
Ela marca o final do primeiro trimestre de um bebê, que na minha opinião é um dos mais cansativos.
Vocês podem imaginar como eu fiquei esses meses; somem o pique de uma criança de 2 anos ultra ativa durante o dia, com noites mal dormidas cuidando de um recém nascido e amamentando exclusivamente no peito.
A cada dia que passa eu penso; 1 a menos !

Acho que então posso comemorar esses 3 meses pois eles de fato passaram ... e sim, eu sobrevivi !!!! Apesar de nos primeiros dias achar que era o final dos tempos de tão absurdamente esgotada que fiquei !

E essa data marca também o fim de alguns medos e inseguranças que tive antes da Manu nascer;
Será que vou amá-la tanto quanto amo a Bruna?
Será que ela vai ter cólicas?
Será que vai chorar muito?
Será que vai mamar direitinho?
Será que vai passar ilesa as viroses trazidas pela irmã ( ter alguma doencinha era meu maior medo)
Será que conseguirei trabalhar e dar conta de tudo com 2 crianças em casa?

Então hoje, em homenagem a Manu , vou acender 3 velinhas. Cada uma comemorando um motivo!

A primeira é para comemorar que a Manu praticamente não me deu trabalho. Parece que ela respeita tudo que tenho que fazer e dar conta, e passa o dia ao meu lado quietinha... seja me olhando, seja dormindo e não chora, por nada. Não consigo contar quantas vezes ela chorou de verdade. Para finalizar está quase dormindo 7 horas seguidas , que era meu objetivo para esse inicio de vida.

Também quero comemorar o fato dela não ter tido 1 cólica sequer, nem umazinha para conta história! Sim, eu sou muito abençoada por isso, e ela também. Pois passou ilesa aos incômodos dos primeiro trimestre o que ajuda muito à ser um bebê tranquilo e muito sorridente.

E a última vela vai para celebrar a saúde dela e da Bruna, que conseguiram passar sem um resfriadinho ou virose nesse periodo onde eu morria de medo que alguma delas ficasse doente e passasse para a outra.

Eu falo muito da vida real aqui no blog, falo o que sinto, as dificuldades de criar um filho, inseguranças...Mas hoje  quero apenas falar que tudo isso vale a pena, e que me sinto plenamente realizada.
Acho que a vantagem de criar um segundo filho é encarar mais de leve as dificuldades dessa fase, lembrando que ela passa em uma velocidade absurda. E mamães com filhos com cólicas lembrem, não parece que terá fim, mas as cólicas também passam...

A Manu já está durinha, rindo, segurando nas coisas, usando fralda M...não é mais um bebezinho frágil... e eu me apaixonando a cada dia mais. Eu realmente não imaginava que poderia amar tanto o segundo filho.

E clichê ou não, a verdade é que o amor não se divide entre os dois filhos, se multiplica ! Sorte de nós mães que se já sentíamos o maior amor do mundo e que a cada filho se renova . 
Imaginem quem tem 3, 4 , 5 filhos...

Por isso mamães no primeiro trimestre de um bebê... Comemorem cada dia conquistado, pois posso garantir que logo mais quando eles derem o primeiro sorriso espontâneo ou olharem fundo e fixo para vocês, todas as noites sem dormir, cansaço acumulado e sensação que nossa vida parou no tempo e no espaço perdem a força, e em pouco tempo vocês nem lembrarão mais que passaram por isso !!! E aquelas dúvidas e inseguranças de antes do nascimentos logo irão se esclarecer.

E tem algo mais delicioso do que receber esse sorriso de um serzinho tão pequeno, que não sabe nada ainda, que apenas sorri pois está feliz?!


E que a semana comece assim feliz para todas as mamães que tem uma gostosura dessas em casa !!!



| Categorias:

17 comentários:

  1. Parabéns!!!! meu lukas fez dia 25-10 2 meses e já notamos muita diferença...já está conseguindo dormir 6 horas, porém ainda continuam com as cólicas, com menor intensidade....sempre acesso seu blog e adoro as dicas...bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!!!
    minha Alissa está hoje com 2 meses e 16 dias, e cada dia que passa parece que fica tudo mais fácil, mais gostoso, mais gratificante!!
    ela também ja dá esses sorrisões gostosos, que enchem minha vida de alegria, e fazem TUDO valer a pena!!!
    os problemas ficam tão pequenos!! só o que pesso é saúde, pra ela, pra mim e para o pai, para podermos cuidar dela e ama-la por muitos anos!
    e é o que desejo para vocês também!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!
    Katia, v. tem alguma dica de site onde posso vender um carrinho de bebê? Eu comprei um e ganhei outro igual, que está na caixa ainda, sem nunca ter sido usado! quero vender pelo preço que paguei! Acho que no "mercado livre" as pessoas só procuram coisas usadas. Existe algum site de bebê que vc recomende para isto?
    bjo, Dani (RJ)

    ResponderExcluir
  4. Katia, ameeeeeei ver a foto da Manu com esse macaquinho, a Camilinha minha filha tinha um igual, que usou muitoooo,pena que agora não dá mais!
    Essas meias são Trumpette? Muito fofa!
    Bjs, Marcela

    ResponderExcluir
  5. Katia, adoro o seu blog e suas dicas. Leio todos os dias.
    Me diga uma coisa...o que fazer para ter muito leite?
    Vc já está fazendo exercícios? Isso atrapalha no leite?
    Estou na minha primeira gravidez, quantas dúvidas???!!!
    beijooo
    Rafaela

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, foi o que senti quando a minha Manu fez 3 meses no dia 19. Hoje é tudo tão mais tranquilo do que os meses anteriores, pois ela chorou muito, mesmo com poucas cólicas, mas graças a Deus sempre dormiu bem à noite.
    Só desejo saúde a essas crianças lindas, pois amor temos de sobra para dar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátia
    Parabéns para vcs duas. Como é bom ler seu depoimento que passado esses três meses a vida começa a entrar nos eixos. A Luíza completou 1mês e eu já senti diferença, imagina qdo ela fizer 3 meses.
    Mesmo assim, como disse, tudo vale muito a pena, ê maravilhosa esta experiência.
    Grande Bjo Flávia Lordello

    ResponderExcluir
  8. Parabénss!!Muito boa essa fase dos 3 meses. No 3o. mês o bebê muda completamente, e tudo vai ficando cada vez mais gostoso!Concordo muuuito com você sobre isso!! Desejo muita saúde pras duas pequenas! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Katia, quanto a Manu está pesando??

    ResponderExcluir
  10. Larissa, tenho pediatra so na semana que vem, mas acredito que ja passou dos 6kgs, ela ta enorme! bjs

    ResponderExcluir
  11. ai que bom Katia!!
    a Alissa ta com 2 meses e meio, 5,650 kg, eu fico preocupada, achando que ela ta magrinha, mas a pediatra disse que ta bom.
    ela tbm so mama peito.
    beijon pra vc e pras princesas"

    ResponderExcluir
  12. Katia, que linda sua msg de hj,me emocionei ao ler, não contive as lágrimas.
    Estou grávida de 7 meses de um menininho, meu primeiro filho, e fiquei mais tranquila com suas palavras.
    Um beijo grande e TUDO DE MELHOR pra vcs!!!

    Juliana M

    ResponderExcluir
  13. Katia lindo o post! Parecia que eu havia escrito, minha pequena já está com 2 m e 05 dias e o tempo está voando. Realmente amor de mãe multiplica! Ainda estou cansada nesta fase mas como vc falou depois nem lembramos disso. Desejo muita saude pra vc e suas pequenas! Beijão

    ResponderExcluir
  14. Delícia de post!
    Você tem duas princezinhas! Muita saúde e alegria a sua família.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  15. Amei esse post!!! Tb comemorei muito os 3 meses do meu Enrico!!! Parabéns pra manu!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Que delicia!!!! Meu Caio faz 3 meses dia 3 de set!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Katia! Minha pequena está com 15 dias, sinto realmente que a vida parou, o cansaço é grande, bom saber de outras mães que essa fase passa.....Seu post me deixou mais tranquila! Manú começou dormir a noite toda? Com quanto tempo? Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.