Como limpar e tirar o cheiro das mamadeiras



Quando a Bruna começou a tomar água, sucos e chás na mamadeira, eu comprei uma para cada tipo de líquido. Pois não tem nada pior que tomar um líquido em recipiente plástico e ter aquele cheiro forte não acham?

As mamadeiras para leite aqui em casa, são só para leite. Mas os outros copinhos e mamadeiras eu juro que tentei ter um para cada líquido, principalmente um só para água. Porém com a correria do dia a dia você acaba pegando o primeiro copo que está ao seu alcance para colocar o que seu filho está com vontade de beber. E também depois de um certo tempo, acho que toda mãe desencana de limpar com escova e esterilizar a cada uso. O que acaba acumulando aquela sujeirinha nos cantos dos bicos e fundo das mamadeiras.

Por isso vou passar algumas dicas que ajudam a desinfetar e tirar o cheiro ruim dos copinhos e mamadeiras. O ideal é  fazer sempre depois de utilizar algum liquido que não seja água. São várias dicas caseiras que você pode escolher a que preferir e com  o material que tiver mais fácil em casa.

  • Para tirar o cheiro de leite coalhado das mamadeiras, encha com água quente e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Agite bem e deixe até o dia seguinte.
  • Para matar as bactérias e tirar o cheiro, lave bem a mamadeira e depois é só encher com água, colocar 3 gotinhas de água sanitária, e deixar de molho. Depois é só lavar bem. Eu costumo usar muito o vinagre de álcool no lugar da agua sanitária.
  • Para tirar o cheiro forte também vale lavar com uma escova de dentes e creme dental, a mamadeira fica nova! Ou também deixar os bicos e mamadeiras de molho em água morna com bicarbonato de sódio, 5 colheres de sopa para cada litro de água.

Já testei todas e acho que funcionam bem. Porém um outro fator que contribui para deixar cheiro é guardar as mamadeiras úmidas e também fechadas. O ideal é depois de perfeitamente secas, guardar em um recipiente com tampa as peças soltas e só fechar a mamadeira na hora do uso.

E vocês mamães, alguma dica caseira que ajude? Estou atrás de como tirar as manchas de suco das mamadeiras e bicos. Já tentei limão, bicarbonato, sabão de côco....e nada.

Alguma mãe ótima dona de casa sabe como?


| Categorias:

6 comentários:

  1. Ameeeeei as dicas...tudo que eu precisava no momento!Bjs,Marcela

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia

    a pouco tempo vi uma materia no programa hoje em dia em que ajuda a tirar varios tirpos de manchas com algumas dicas, espero que consiga tirar a sua.
    Parabens pelo seu site, visito todos os dias para pegar todas as dicas, pois em breve serei a mae mais feliz do mundo.

    esse e o link http://noticias.r7.com/videos/aprenda-a-tirar-manchas-de-roupas/idmedia/506067d2b61c17240ad19a17.html

    Abraçooooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de tirar cheiro, minha filha ainda nao toma mamadeira, tem 8 meses, mas ainda mama no peito. Minha filha usa os copinhos Avent, e para mim o pior é limpar o bico por dentro, mesmo o copo de água, o bico fica escuro( por dentro) se não for lavado constantemente, mas é horrivel, por que quase nada entra, eu limpo com cotonete e depois deixo de molho com aguá norma e líquido de esterelizar mamadeira!

    Beijoss Carolina

    ResponderExcluir
  4. O único metodo que conheço para limpar mamadeira, copo, bacia ... qualquer recipiente plastico que esteja manchado é com agua sanitaria. Poe dois terços de agua sanitaria e um terço de agua no recipiente a ser "limpo". deixe por uns 20 min. mais ou menos... verifique se saiu, se nao, deixe mais tempo... apos lave bem com agua corrente... bacias jarras brancas, transparentes ficam novas... pq com o tempo elas vao escurecendo...

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, outra dica é deixar de molho no álcool.

    ResponderExcluir
  6. Nunca jamais coloque agua quente em plástico algum, nem café em copinho plástico. O plástico possui um elemento em sua composição chamado Bisfenol-A. Altamente nocivo. Para homem chega a causar mutação em espermatozoides e até a esterilização. Também associando a substância a aborto e malformação do feto e ao desenvolvimento de doenças como endometriose, câncer de mama, infertilidade, disfunção da tireoide e até diabete.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.