O barato que sai caro



Vocês não devem estar entendendo nada não?! 
O que faz essa foto de um lustradror em um blog sobre bebês ?!

Semana passada fui ao supermercado e comprei um estojo de canetinhas para a Bruna. Confesso que escolhi o estojo mais barato considerando que não duram nem um dia pois somem, perdem a tampa, ela destrói a ponta...enfim, praticamente um item descartável. Com isso fiz uma grande besteira e aí que entra o lustrador.

Quem tem criança em casa sabe o quanto é difícil manter o mínimo de ordem e fazer com que elas entendam o que podem e o que não podem fazer. Já faz um tempo que a Bruna com seus dons artísticos adora nos surpreender com riscos de caneta , lápis e giz de cera em qualquer superfície que não seja o papel.

Dessa vez ela deixou uma dessas canetas baratas que comprei aberta e manchando simplesmente a minha mesa de jantar de laca branca ! Quando percebi o estrago, já tinha uma mancha enorme azul marinho bem no tampo. Como sempre faço peguei um paninho com sabão de côco e estava certa que limparia tudo. Pois sempre deu certo aqui.
Para minha surpresa não saiu nada, nem sujou o pano, parecia que a tinta tinha penetrado na mesa. 
Aí eu gelei, pois essa mesa eu e meu marido gastamos uma fortuna quando casamos, fizemos sei lá quantas prestações, enfim... Ele com certeza ia surtar quando chegasse em casa. Não que fosse minha culpa, mas vai explicar isso na hora h para um homem em fúria!

Tentei falar com um monte de mães, alguem havia de ter uma solução,  já que eu não seria a primeira e nem a última a ter um móvel riscado por uma criança. O meu receio no móvel de laca branco era tentar limpar com algum produto e acabar estragando ainda mais. Então tentei detergente, alcool, limão, tudo que me indicaram. Nada, não saiu nem uma pontinha da tinta.

Para minha sorte uma vizinha minha leu meu relato em um grupo de mães que participo e me emprestou o lustrador de carros do marido. Disse para eu tentar pois o lustrador na prática tira manchas e dá brilho. Eu não estava muito otimista mas não tinha nada a perder. E foi o que salvou ! 
Sim, limpou absolutamente tudo. Mas não foi fácil. Acho que toda ginástica que não fiz esse último ano compensou no processo do esfrega-esfrega que deixou meu braço doendo por dias!

Moral da história; não compre nenhum lápis, canetinha ou tinta que não venha escrito na embalagem LAVÁVEL e se tiverem móvel de laca em casa, tenha um vidro do Lustrador milagroso da 3M !!!

E vocês, tem alguma dica de limpeza milagrosa para passar ?!

Posted by Picasa
| Categorias:

4 comentários:

  1. Katia, tive um problema similar um dia desses, só que foi no armário do quarto do meu filho, que também é em laca branca! Quase infartei! Passei de tudo e nem sinal da mancha sair, foi ai que tentei o CIF e saiu tuudo! Fiquei besta! Chama-se cif saponaceo cremoso!
    Mariana Pita

    ResponderExcluir
  2. Kátia,gostaria que você fizesse um post sobre a introdução dos alimentos para o bebê, estou com sérios problemas com a minha filha de 7 meses, ela nâo aceita nada a não ser o LM, o pediatra pediu a complementação com Aptamil, mas ela não aceita de jeito nenhum.
    Beijo
    Karina Mendes

    ResponderExcluir
  3. Meninas sei q esses produtos fazem milagres mas cuidados pq deixam o móvel branco todo amarelado com o tempo. Mas antes amarelo do que com canetinha né. No quarto do Caio tem uma cadeira linda de couro branco q comprei pra ele estudar na escrivaninha e sofro de imaginar q ele pode sujar de caneta de caneta ou canetinhas.
    Bom, já sei o q vou tentar usar se acontecer.
    Bj Heloisa

    ResponderExcluir
  4. Oi Katia, fiz o chá de lingerie de uma amiga em casa e estouramos um balão com corações. Os corações ficaram no chão, pisamos, derramamos um pouco de bebida, e quando percebi um dos corações ficou "tatuado" no meu chão de porcelanato! Quase morri, usei todos os produtos que tinha em casa, saponáceo, lysoform, Veja, água Sanitária, Cloro, até Vanish passei no chão! Consegui tirar a mancha com um removedor de ferrugem chamado Ferrox.
    Graças a Deus, porque não ia ser legal ter um coração vermelho no meio da minha sala, meu marido ia me matar! kkk :)

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.