Minha História - Meu Primeiro Aniversário - Branca de Neve

Para Abrir o "Minha História", a festa de 1 aninho da Manuela, filha da Milena. O tema foi Branca de Neve e nesse texto a emoção de uma mãe que preparou tudo com o maior carinho do mundo!

"Comecei os preparativos 3 meses antes da festa (mega ansiosa)... mas a ideia já vinha na minha cabeça desde que a Manu tinha 6 meses! Queria uma festa de sonhos para ela, já que estávamos comemorando o primeiro ano da minha princesinha e também 1 ano de um processo difícil que eu e minha família passamos no nascimento dela, onde tive uma intercorrência grave, onde praticamente nasci de novo! Então era um momento muito especial e cheio de motivos para comemorar!

A escolha do tema foi fácil, como a Manu ainda não sabia escolher, a mamãe aqui escolheu a sua história infantil predileta! Branca de Neve... Minha mãe sempre lembra que todos os dias antes de dormir eu queria ouvir a historinha da Branca de Neve, várias e várias vezes... E até hoje, sou apaixonada pela histórias e seus anões!

Uma vez escolhido o tema, iniciamos (eu e minha mãe) a produção da festa.... Toda a decoração da mesa foi feita por nós, desde a pintura dos materiais, até a montagem, usando referências tiradas da internet, revistas, etc.... Foram 3 meses de trabalho árduo, pinta daqui, espera secar dali, enfeita acolá.... E este processo foi trabalhoso, mas uma delícia, pois eram horas e horas em volta de uma mesa, fofocando sem parar!

Tudo foi pensado e escolhido com muito carinho... Como a festa foi no salão do meu prédio, pude inventar algumas coisas.... Como a maioria das crianças eram pequenas, fiz um espaço soneca para os pequenininhos poderem descansar, onde também ficava o trocador, pois nada mais desajeitado do que trocar os bebês no sofá.... Tinha também um estacionamento de carrinhos, e um cantinho da bagunça, onde aluguei brinquedinhos para os pequenos brincarem, e claro, foi um sucesso!

A mesa de doces, fiz com uma amiga querida, de limeira, que é uma artista! Ela pensou em cada detalhe junto comigo e o bolo então! Quatro andares de pura arte! A mesa de doces foi a vedete da festa, foram zilhares de fotos, o que me deixou super orgulhosa, pois afinal de contas, tinha muito meu ali também! 

Para finalizar, contratei também um teatrinho, voltado para os pequeninos, mais curto e com bichinhos, que eles amam! Foi demais ver a carinha de cada uma das crianças participando e curtindo! Para comida, fiz barraquinhas mesmo, pois achei mais prático na época...

Como sou super a favor de água para os pequenos a qualquer hora, fiz águas e suquinhos na garrafinha personalizados e até os adultos tomaram os suquinhos! Foi uma decisão acertada pois estava calor e todo mundo adorou a idéia (agora está mais comum, mas na época que fiz, não)..

Para finalizar a decoração, imprimi mais de 300 fotos do primeiro ano da minha pequena, desde a gravidez, incluindo todas as viagens (olha que a pequenina com 1 ano já tinha viajado, viu?), farra com os amiguinhos, momentos especiais, enfim... Uma retrospectiva mesmo do primeiro ano dela... Colei em cartolina das cores da festa e preguei nas paredes, o que deu um colorido especial... Para as lembrancinhas, fiz cestinhas com bolhas de sabão, giz de cera e brinquedinhos!

E claro, o modelito da pequena, mandei fazer para a hora do parabéns um vestido estilizado da Branca de Neve que ficou uma coisa!!! O vestidinho de antes, comprei quando fui fazer o enxoval nos Estados Unidos e ela estava ainda na minha barriga, acreditam? Mas me apaixonei por ele e não teve jeito... 

Enfim, mas o mais importante mesmo foi a magia, o marco da minha filha fazer 1 ano! Não consigo descrever o que senti! Na semana anterior, chorava por tudo, uma melancolia por meu bebê estar crescendo, mas ao mesmo tempo uma felicidade sem fim por ela estar bem, saudável e feliz! Não tem realmente nada melhor do que filhos! Não sei como conseguimos viver sem eles! 

Minha pequenininha teve sua primeira febre no dia do aniversário, foi uma virose, mas nem assim ela deixou de curtir e fizemos tudo no tempo dela.... A carinha de séria nas fotos é reflexo desta febre, mas mesmo assim ela conseguiu curtir.... Surpresas que acontecem quando se tem crianças....

Falam que a festa do primeiro ano é para os adultos pois as crianças não lembram depois... Eu discordo um pouco, acho que tudo que podemos proporcionar de momentos alegres e felizes para estes pequeninos, irão transformá-los em adultos melhores! Então, tudo que eu puder fazer para deixar minha pequena feliz, eu farei! Agora, já estou preparando a festa de dois anos, e toda a emoção volta, tudo será feito com o mesmo carinho, e assim será para os 2, 3, 4, 10, 20, 30, 80!

Emoções que passamos que só os filhos podem nos proporcionar!"






















Parabéns para a mamãe Milena, ficou linda a festa!

E se você quiser enviar a festinha do seu filho para o blog, clique AQUI e veja como.

| Categorias: , ,

2 comentários:

  1. Katia! Adorei essa nova tag do blog!
    Muito legal ver festinhas reais!
    Seria legal se as mamães informassem os contatos dos fornecedores!
    Bjo
    Erika

    ResponderExcluir
  2. gostei muito .ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.