Angel Care


Já há algum tempo queria escrever sobre esse tema mas não tinha minha opinião formada sobre o assunto, e sei que surgirão várias dúvidas e perguntas, então hoje acho que consigo ter um pouco mais de informações baseada na minha própria experiência.

Antes da Bruna nascer eu não conhecia nada sobre produtos para bebês, mas já sabia por algumas amigas da existência da Angel Care.
Quando fui fazer o enxoval em NY, já tinha na minha lista que compraria um modelo, apesar de muita gente criticar e falar que seria muita neurose, que não era necessário.

A Angel Care é uma babá eletrônica com detector de movimento que apita se o bebê ficar mais de 20 segundos sem respirar. O que pode fazer a diferença na hora de uma apneia ou refluxo mais grave do bebê, pois os pais podem prestar os primeiros socorros e salvar a criança. E também para bebês que se enrolam no cobertor ( por isso que sempre fui super contra e nunca usei), bebês que colocam o rosto nos protetores de berço e também para mudanças bruscas de temperatura no corpo deles.
É uma babá eletrônica comum, mas que possui uma placa com sensor que fica abaixo do colchão do berço.

Tinha certeza que usaria desde o primeiro dia da Bruna em casa, ainda mais porque nunca tive uma babá que dormisse no quarto com as minhas filhas.

Comprei em 2010 e nunca tirei da caixa. 
Acho que mais por receio de ficar de fato neurótica e com medo que a cada disparada de alerta eu fosse infartar.

Depois do ocorrido com a Manu ( veja aqui ), eu decidi que já que tinha uma em casa, eu iria usar até ela ter 1 ano. E se não tivesse, com certeza compraria. 
E criei coragem e instalei no berço da Manu e estou usando há quase 1 mês quando ela passou do meu quarto para o dela. Graças a Deus, mesmo que por alarme falso, ela nunca disparou. A não ser quando eu esqueço de desligar após tirar a Manu do berço. Então hoje no meu quarto tenho uma babá eletrônica com câmera e mais a Angel Care.

Hoje minha visão sobre esse produto mudou bastante, acho que quem pode ter um, é uma segurança a mais. E cuidados e zelo com um bebê nunca são demais. Principalmente para bebês com refluxo ou que já tiveram algum probleminha. 

O meu modelo é o mais simples de todos e também o único que existia na época que comprei, é o que está na abertura do post, e hoje você encontra no Brasil por volta de R$ 400 e nos EUA U$ 129. Esse modelo vem com um sensor, uma base, e o monitor. E também você pode usar como uma babá eletrônica comum caso queira levar em viagens. Basta tirar o cabo que liga ao sensor de  movimento e usar só para som.

Além desse modelo a Angel Care tem vários outros com a mesma função e mais alguns recursos. Vejam abaixo:

Esse é como o meu mas um pouco mais moderno.


Esse modelo além das funções principais, tem o sensor de temperatura do ambiente que o bebê está.

Esse é o "top de linha" da marca com todas as funções e mais o monitor com video.


Então hoje se eu fosse comprar , escolheria o top de linha assim fica um aparelho apenas e super completo. 

E vocês, conhecem e usam a Angel Care? Me contem sua experiência!

| Categorias: ,

9 comentários:

  1. Oi Katia, não conhecia o produto mas realmente uma boa opção para dar mais segurança. Falando de outro assunto, você não coloca coberta na sua bebe, mesmo quando frio? Somente agasalha? Ja li sobre esse assunto em alguns lugares, minha bebe tem três meses, mas fico com a sensação que se não cubro ela vai passar frio... Bjs e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katia, não conhecia o produto mas realmente uma boa opção para dar mais segurança. Falando de outro assunto, você não coloca coberta na sua bebe, mesmo quando frio? Somente agasalha? Ja li sobre esse assunto em alguns lugares, minha bebe tem três meses, mas fico com a sensação que se não cubro ela vai passar frio... Bjs e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Olá, katia, temos essa baba eletrônica a top de linha, e acho ótima, o meu baby esta com dois meses apenas, ainda não dorme no seu quarto a transição será no terceiro mês, porém já utilizo a baba eletronica durante o dia nos soninhos das manhas e tardes .... E indico o produto.

    Um abraço e feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  4. É SENSACIONAL!!! Uso com o meu filhote desde que ele nasceu, hoje com 4 meses. Não fiquei neurótica, muito pelo contrário. Meu bebê dorme no berço, sozinho no quartinho dele desde que chegou da maternidade. O Angel Care me deu muita segurança em deixá-lo lá sozinho. Monitoro com a camêra da babá eletrônica + o Angel Care e durmo socegada a noite!

    ResponderExcluir
  5. Oi Katia, tudo bem? Adorei sua dica e acabei comprando este aparelho, estou com uma bebe de 5 dias e pensei na segurança que ele pode me proporcionar, só que eu nao consegui manusear, mesmo eu e meu marido lendo o manual nos nao conseguimos fazer com que ele funcione corretamente. Será que vc poderia me ajudar? Me dê dicas básicas de como manusear. Uma duvida, aquele tic fica apitando o tempo todo?
    Obrigada pela atenção
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Ana, tem um modo que o tic tac nao toca, sao 3 opçoes , uma delas monitora mas nao faz o tic tac.
    veja se vc ligou os cabos corretamente , teste tirando o bebe do berço, ele tem que apitar depois de alguns segundos... acho que tem manual em portugues tb. Eu nao sou muito boa para isso, a minha é a mais simples entao nao tem muito segredo! bjao

    ResponderExcluir
  7. Olá, entrem no site www.angelcare.com.br que tem um passo a passo de como se configura os modelos. Também tem um vídeo mostrando passo a passo. O manual tem em várias línguas inclusive português.Abç.

    ResponderExcluir
  8. Olá, entrem no site www.angelcare.com.br que tem um passo a passo de como se configura os modelos. Também tem um vídeo mostrando passo a passo. O manual tem em várias línguas inclusive português.Abç.

    ResponderExcluir
  9. Olá, no site da Angelcare tem um passo a passo de como se configura o aparelho e mais ou menos no meio do manual está escrito em português!abçs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.