Babadores



Um dos itens que a maioria das grávidas não dá a minima bola quando monta enxoval são os babadores, e hoje vocês vão até estranhar quanto assunto tenho para falar deles !!!

Muita mãe de primeira viagem acredita que eles só serão úteis quando a criança começar as papinhas, pois não sabem que bem antes disso o bebê tem uma fase que não para de babar 1 minuto e isso começa por volta dos 2-3 meses . E não por causa de dente nascendo, mas por que começa a produzir mais saliva e baba mesmo.

Lembro de me frustrar durante muitos meses da Bruna por não poder usar nenhuma roupa sem babador. E vamos concordar que o babador quebra muito a graça da roupa. Uma vez levei ela em uma festinha sem babador para não estragar o visual de um vestidinho lindo e lembro que em menos de meia hora o vestido estava ensopado de baba. 
E não é nada legal deixar o peito do bebê molhado ou úmido.

Então paciência, é uma fase que eles estarão presentes o tempo todo. Por isso além de bonitos, quanto mais resistentes e de boa qualidade, melhor.

Tem milhares de modelos de babador por aí. Mas é mais um item que aqui no Brasil não são bons e são caros. Pois de nada adianta você ter 2-3 , pode colocar na sua lista pelo menos 1 dúzia deles e mesmo assim, não é exagero caso você compre mais! Eu chego a trocar umas 3-4 vezes por dia .

Já testei dezenas deles na Bruna e posso passar algumas coisas que aprendi e que estou usando na Manu:

- Algumas marcas nacionais não tem a mínima noção do tamanho do pescocinho do bebê e fazem a abertura muito pequena. Não use babador apertado de maneira alguma principalmente se eles forem de botão. Os bebês com 4-5 meses já tentam arrancar o babador, e se ele for apertado e difícil de abrir podem machucar.

- Babador bom para usar em casa é o da Carters ( veja aqui porque ). São disparado os melhores em custo benefício, não estragam tão facil, e tem uma camada impermeável por dentro que impede que passe umidade para a roupa.

- Babador confortável tem fechamento lateral - isso ajuda a não incomodar quando o bebê deita e também é mais difícil de abrir caso o bebê puxe.

- Babador com velcro comum pode machucar o bebê e solta com facilidade. Os babadores americanos tem um velcro macio que não pinica e prende super bem.

- Babador de plástico é bom para as refeições apenas,  pois fica melado e no calor esquenta demais.

- Babador no início pode irritar um pouco o pescocinho do bebê, por isso se ficar vermelhinho não se assuste pois é normal. Eu sempre coloco maisena no pescoço da Manu depois do banho, e ajuda muito a melhorar e ficar sempre sequinho. Pois com a baba o pescoço costuma irritar.


Agora alguns modelos que eu uso na Manu e o que cada um tem de melhor:


Esses são os da Carters que amo! Fechamento lateral e camada impermeável ajudam a aguentar o dia todo em casa. Seguram super bem a baba e normalmente vem em kit com 3 unidades. Dependendo da coleção tem uns desenhos bem fofos.




Esses são da First Impressions. O modelo é o mesmo da Carters mas não tem a camada impermeável por dentro, então não aguentam por muito tempo e ficam ensopados rapidinho. Normalmente as estampas de cada coleção combinam com as roupas da marca. Então você consegue montar uns "conjuntinhos" para deixar a roupa mais bonitinha. Muitos deles tem a mesma estampa do body então nem  parece que o bebê está usando.



Esses babadores - bandana da Gumii são o máximo ! É uma das minhas opções preferidas para sair pois deixam o bebê bem estiloso! Tem várias cores lisas que você consegue combinar com a roupa do bebê sem estragar o visual!!! Mas quem gosta de algo mais moderninho tem também estampsa de oncinha, zebra, listrados e são todos unissex e seguram bem a baba pois tem uma camada dupla de tecido dentro. Para sair são os que a Manu mais usa.

Esses são uma opção de babadores mais "chiques" e são da Trousseau. Para se a Manu tiver uma festinha e eu tiver que colocar por cima de um vestido. São bordados e tem um tecido mais sofisticado.




E esses são da Baby BiB ! São babadores estampados que ficam bacana com roupas lisas. Mas a marca também faz várias roupinhas com o babador combinando. Então se você quiser um vestidinho estampado e precisa por o babador, terá combinando.

Babador mancha e suja com facilidade, então é uma ótima sugestão de presente para futuras mamães, e um item super importante na listinha de enxoval!


| Categorias: ,

7 comentários:

  1. Verdade, precisa e muito de babadores tenho vários, para papinhas, apenas para passar o dia com os dentinhos nascendo não dá para ficar trocando de camisetinha toda hora...

    adoreii o post.

    www.maesconectadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o post, Katia!
    Eu sou uma que achava que babador era só aquele plástico, para a época das papinhas, e com 2 meses da minha filha tive que sair correndo pra comprar (como são caros aqui no BR!) porque a pequena babava sem parar!
    E baba muito até hoje, com quase 9 meses... rsrs
    Beijos e parabéns pelo blog!
    Marília Mader

    ResponderExcluir
  3. Sério mesmo....mais um post sobre babadores ? Adoro o blog, mas ultimamente os posts estão repetitivos. Acompanho desde o inicio o blog, e achava ele o melhor de todos. Você deve estar cansada com a dupla, tripla jornada, e anda descuidando do Minhas Dikas
    Acho que você esta marcando toca, e com isto esta perdendo espaço nos blogs do universo baby. Hoje o Blog Just Real Moms domina e é o melhor.
    Vou continuar te seguindo, para ver se os posts melhoram.
    Desejo sorte !

    ResponderExcluir
  4. Você que não se identificou, super valido o seu comentario, ja anotei as dicas ! O Just Real Moms é otimo mesmo , eu adoro eu super acompanho, inclusive recomendo aqui!
    Nao acho que estou marcando toca, faço o que eu amo e nao estou aqui para concorrer com nenhum blog. Cada leitora tem todo o direito de ter os seus preferidos nao??? Mas de maneira alguma estou descuidando do meu blog, muito pelo contrario.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Katia, minha filha ainda nem nasceu, mas ja segui suas dicas e investi pesado nos babadores. Comprei os que achei na Carters e ainda um pacote com cada um de uma cor que encontrei no Amazon. Só não tive coragem ainda de comprar os da Trousseau!
    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Kátia, esses dias entrei na Renner (não sei se tem em São Paulo. Agora eles tem uma linha para gestantes que estou gostando muito) e achei uns babadores desse modelo igualzinho o da carters. Tanto a maneira de fechar quanto no plático que tem entre os tecidos. Comprei um kit com 3 por r$29,90. Achei o preço justo. Tem uns modelos mais simples (sem o plástico no meio) por r$19,90. Tem umas estampas bem bonitinhas e discretas.
    Agora vou esperar minha baby nascer e começar com essa fase de babinha pra ver se vale à pena.
    Depois te conto!
    Beijo nas suas pequenas, outro pra vc!
    LuizaG.

    ResponderExcluir
  7. Luiza, boa dica! tem Renner aqui sim, eu vou la ver!bjs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.