Dica de Mãe - Suco de Uva e Muito Leite!




Ao contrário de todas as mães que amamentam e se informam sobre alimentos e líquidos que podem ajudar na produção de leite, eu sempre me informei para poder fugir deles!

Desde a Bruna tenho uma produção excessiva de leite que se eu não controlar, acaba empedrando o tempo todo e causando dores horríveis.

Mito ou não, já estamos cansadas de saber da força de alguns itens na produção de leite e que não tem contra indicação. 
São eles:

- Milho e Canjica
- Tintura de Algodoeiro
- Chá da Mamãe da Weleda
- Agua e muito líquido
- Cerveja Preta
- Chá de Funcho e Chá de Erva Doce

Já tinha uma certa desconfiança que toda vez que eu comia muita uva daquelas mais escuras, eu produzia mais leite...Mas esse final de semana senti  na pele ou melhor , no peito, o poder que o Suco de Uva exerceu sobre mim! 

Domingo eu almocei algo muito salgado que me deu muita sede e acabei tomando uns 6 copos gigantes de suco de uva bem gelado durante o dia. Desses sucos de uva integral que você mistura com água e adoça.

A noite meu peito estava explodindo de leite e empedrando inteiro. Não entendi o que poderia ter gerado isso pois depois de 6 meses amamentando e sem ter grandes problemas dessa vez , não fazia muito sentido. Acordei a noite 2 vezes com muita dor e uma quantidade enorme de leite. E até ontem ainda estava produzindo muito mais leite que o normal.
Parei para pensar no que havia consumido e percebi que só poderia ter sido o suco de uva, já que foi praticamente o único liquido que tomei e em excesso.

Fui pesquisar no Google e de fato o suco está na lista dos alimentos que podem sim aumentar a produção. E li vários textos e pesquisas sobre isso.

É claro que isso funciona para algumas pessoas e para outras não. Mas como não tem contra indicação, fica a dica para quem gosta de consumir produtos que podem ajudar a produzir mais leite!

Aproveitando o gancho da amamentação e a pedidos de algumas leitoras, semana que vem farei um post com dicas para quem tem muito leite como eu. O que fazer para evitar todos os incômodos e conviver bem com isso. E em seguida outro assunto que também me pediram; o desmame.


E vocês mães, alguma outra dica de alimento para incluir nessa listinha que funcionou para vocês na produção de leite? Já sabiam sobre o Suco de Uva?
| Categorias:

9 comentários:

  1. Olá, katia, valeu pela dica, pois tomo muito suco de uva e já tenho um produção de leite bem considerável... Talvez até por conta do suco que tomo praticamente todos os dias este sabor.

    Abc!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sucos são muito bons para aumentar a produção do leite, entretanto, o suco de uva e de frutas ácidas/cítricas podem causar cólicas no bebê, principalmente nos três primeiros meses. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Katia,serio???? Mto bom saber !!! Minha bb completa 5 meses dia 27/1 e sinto q ja nao produzo tanto leite :/
    Vou beber o suco e posto o resultado!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa Katia, sera otimo o post sobre o assunto. Minha filha esta com 3 meses e eu retornarei parcialmente ao trabalho ( 2 manhas e 1 tarde- sou medica) e tenho muito leite. Ja estou sofrendo por antecedencia com medo de empedrar o seio. Vou amamentar antes de sair de casa, mas com certeza pularei 1 mamada, o que as vezes é suficiente para causar muita dor. Amo o blog , leio todos os dias! bjs Patricia

    ResponderExcluir
  5. Chá da mamãe da Weleda é milagroso!
    Até a Patrícia do Aleitamento me indicou no momento de crise.
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Katia, vc já introduziu algum alimento a Manu ou ela mamou exclusivamente are os seis meses? Beijos e adoro o blog! Adriane

    ResponderExcluir
  7. Katia, muito obrigada pela dica. Minha bebe esta com 2 meses e quero muito amamentar exclusivamete ate os 6 meses!

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Olá Katia,td bom? Vi q vc postou no instagram sobre a sua queda de cabelo,o q acontece na amamentaçao mas é super chato nao é mesmo? Estou tomando levedo de cerveja,o q no meu caso une o útil ao agradável(me ajuda na queda de cabelo e na produção de leite)
    Dê uma olhadinha neste site! http://correrparaperder.blogspot.com.br/2011/02/levedura-de-cerveja-se-ingeridas-antes.html?m=1
    Moro em Jundiai,mas meu marido comprou aí na Cerealista em Sao Paulo,onde tem produtos integrais,é bem mais barato!!!!
    Espero q a ajude,
    bjo

    ResponderExcluir
  9. katia, cerveja preta tem alcool, nao pode indicar pra mãe lactante, faz mal ao bebê. nao faz ter mais leite e isso já é mais que comprovado. todas as outras tb nao fazem ter mais leite... o que faz aumentar a produção de leite é o bebe mamar em livre demanda, quanto mais estimulo ele fizer mamando na mama, mais leite é produzido. anote um site pra confirmar suas próximas dicas: aleitamento.com.br , e boa pesquisa

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.