Vida de Mãe - Ano Novo, Reorganizando tudo!

Olá Meninas! Como foram de ano novo!?
Eu pela primeira vez passei em São Paulo e em casa! 
Muita preguiça de viajar com duas crianças, pegar trânsito e fazer praticamente uma mudança só para ficar uns dias fora.
Como ainda estou amamentando, estou super tranquila e prefiro ficar mais caseira nessa fase. Não que seria muito diferente se eu não estivesse.... pois com duas filhas eu praticamente não saio de casa!

Mas esse post é para contar um pouco como pequenas mudanças na rotina mudaram tudo por aqui.
Vocês sabem como sou chata e até exagerada com essa questão de rotina. Mas não adianta, isso faz sim toda a diferença!

No dia 24 fomos na ceia de natal e levei a Bruna e a Manu. Saímos de casa as 21 horas, horário que a Bruna já está mais do que dormindo sempre e a Manu já está indo para a cama.
Na ceia a Bruna ficou acordada, brincando, eufórica até as 2 da manhã, e a Manu dava suas cochiladas no carrinho.
No dia seguinte acordaram no horário de sempre, lá por 7.30 e fomos para o almoço de natal na hora da dormida da tarde das duas. Já dormiram bem menos na noite anterior, não dormiram a tarde, e um calor insuportável...pronto; Bruna acabou pegando uma virose com diarréia e muita tosse.

No resto da semana a Manu passou a dormir mal a noite,  acordando a cada hora pedindo por chupeta, não quis mais dormir depois do almoço como estava fazendo, e a Bruna acordando de madrugada com tosse super forte que até chegou a vomitar. Fora a noite do reveillon que as duas acordaram um monte de vezes por causa dos fogos.

Estamos assim há alguns dias e eu estou esgotada, acho que entre as dormidas não consegui emendar 2 horas que fosse! 

Agora o panorama aqui é o seguinte; estou tentando não sair de casa , manter os horários e reensinar a Manu a dormir a tarde. Estou reaplicando o Como Organizar a Rotina - 2a Parte
Durante a noite essa foi a primeira que deixei a Manu chorar um pouco. Pois não estava mais aguentando levantar de hora em hora só para colocar a chupeta.
Deixei ela chorar uns 5 minutinhos, depois ela desistiu e dormiu. Vamos ver como será daqui para frente!

Isso tudo para contar que com filhos a gente não consegue se programar e de fato vivemos 100% em função deles!

Por outro lado tive uma sensação deliciosa da Bruna vivenciar seu primeiro natal onde curtiu cada momento de fantasia, adorou os presentes e participou de verdade. Foi uma delicía e logo vou contar aqui!

E vocês, passaram bem a virada do ano? Viajaram com os seus pequenos??

Desejo a todas um ano maravilhoso e cheio de saúde e alegria, e vamos começar com força total e muitos posts !

Katia, Bruna e Manu







| Categorias:

4 comentários:

  1. Olá mamãe!
    Feliz Ano novo pra você e sua linda família.

    Meu nome é Michelly, sigo seu blog desde abril/12, mais ou menos... Hoje minha pequena fez 27 dias e confesso que já aprendi muito com seus post. Sou mãe de primeira viagem e totalmente aguniada. A Maria Luiza é bem calminha, apesar das crises de cólica que começaram a ficar intensas do dia 20 pra cá e com isso eu sofro junto :(

    Espero onseguir seguir suas dicas de rotina, percebo que são fundamentais.

    Ahhhhhhhhhhhh, adoro as dicas de produtos e curiosidades :)

    Enfim, obrigada por dividir com a gente tantas e importantes informações.

    Abraços,

    Michelly

    ResponderExcluir
  2. Ha, amei aqui em casa a coisa desandou um pouquinho também, o Luca que completou 5 meses tem coçado a gengiva como se não houvesse amanhã e ontem eu levantei 7 vezes, porque ele não conseguia dormir. Hoje o dia foi de muito pêssego congelado enrolado na gaze.
    A soneca da manhã foi a primeira a ir pro espaço, veremos como será essa noite! Apesar de tudo, amei começar o ano mãe!
    Só dá uma luz aqui o que vc usou na Bruna quando os dentinhos começaram a incomodar?

    Beijos,

    Dani Freitas

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátia
    Feliz Ano Novo!!! Muita saúde e muitas felicidades.
    Tbm nao viajamos e passamos o Natal e o Réveillon na casa de familiares. Na véspera do Natal, bem no horário que a Luíza dorme estávamos revelando o amigo secreto e eu achei que ela iria esperar um pouquinho, mãe de primeira viagem né :))) ela abriu um berreiro que foi difícil controlar. No fim eu e meu marido nao participamos da revelação hehe mas depois que dormiu conseguimos conversar e aproveitar. Por causa desta experiência, no Réveillon ela dormiu no horario certo e com isso pudemos aproveitar melhor. Mesmo assim foi muito bom passar estas datas com minha filhinha que está com 3 meses. Bjao grande Flávia Lordello

    ResponderExcluir
  4. Oi Katia. Meu filho também vivenciou o primeiro Natal e levamos ele para um almoço de família. Quando cheguei em casa para coloca-lo para dormir no horario habitual, ele estava muito agitado e nao conseguiu. Sorte e que passamos a noite de Natal em casa. Gostaria de saber como você faz para dar o banho de sol de Manu, em razão do horario que ela acorda? Beijos

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.