Economia - Algodão !


Hoje eu vou inaugurar uma nova tag aqui no blog ; Economia!
Vou mostrar pequenas dicas de como economizar em itens de uso diário sem perder a qualidade e segurança dos produtos usados em nossos filhos.
 
Economia nunca é demais principalmente para quem tem mais de 1 filho usando fraldas, pomadas de assadura, lencinhos, lata de leite, chupetas... e a lista vai longe... além da conta no final do mês!
 
Hoje quero dar uma dica que rende muito!
O algodão que eu uso para limpar as meninas nas trocas de fralda é a esponja facial da Sussex, normalmente usada para tirar maquiagem e limpar a pele do rosto.
É muito maior que o algodão quadrado da mesma marca , por isso além de ser melhor para limpar o bumbum do bebê, é super econômica. 
Um quadradinho dá para abrir em vários outros pedaços, vejam:

 
E esse pedacinhos não desfazem!
 
Eu não uso lencinho umidecido nas meninas em casa, só quando eu saio e estou na rua.
Aqui é sempre o algodão molhado no Higiapele diluído, que já falei AQUI e que também é outro item que dá para economizar muito com um frasquinho.
Ambos super fácil de encontrar em qualquer farmácia.
 
E vocês, gostaram dessa nova tag? como vocês constumam limpar o bumbum do bebê em casa?

| Categorias: ,

14 comentários:

  1. Aproveitando o assunto economia, dias atrás você comentou sobre as roupas underwear da Tip Top. Eles têm um bazar que ocorre uma vez por mês aqui em SP, lá é possível comprar 3 por R$ 10. Eles falam que tem pequenos defeitos, mas já comprei muita coisa lá intacta.
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila , eu ja fui uma vez, é excelente mesmo. Mas como fica um pouco longe para mim, acabei nao indo nas ultimas edições.
      beijao

      Excluir
  2. Ótima dica e chegou em ótima hora, já que estou comprando as ultimas coisinhas para completar o enxoval da minha filhota! Dica de economia é super bem vinda!
    Ivana Gibara

    ResponderExcluir
  3. Kátia, adorei a dica sobre o mandrião, comprei na Paola da Vinci do Ibirapuera, com um preço bem bacana, pois só estava achando modelos com preços salgadinhos!!
    Onde é o Bazar da Tip Top ??
    Obrigada!
    Bjos
    Janaina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, nao sei, acho que é na Barra Funda e acontece umas 2x por ano.
      parece que precisa de convite.
      bjs

      Excluir
  4. Para a higiene do meu bebe, uso algodão embebido em agua morninha mesmo. Ele tem uma certa tendência a ter dermatite (meu marido é ruivo e meu filho é super branquinho), então compro aquele super rolo de algodão, faço chumacinhos e deixo no potinho de algodão. Na hora da troca, pego a água quente da garrafa térmica e uso. Cem por cento livre de qualquer agente alergênico...e muito barato! Um rolo de algodão dura uns três meses (e sai por...sei lá, no máximo 16 reais).

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátia,
    Já comprei esse quadrado, mas achei que acabou muito rapido. Mesmo sendo bem em conta, como não durou, não gostei tanto. Eu compro aquele rolo grandão e corto com a tesoura e muita paciencia. O algodão em rolo é bem mais macio e tb dá para dividir, então um rolo daquele dura mais de mes. Enfim, é um saco cortar tudo, mas por aqui tem funcionado bem.
    Mas o higiapele ainda não testei. Vou comprar um para ver se gosto. Agora que a Laura começou com as papinhas o cocô tá muuuito fedido! Só algodão com agua morna não tá rolando...
    Beijos
    PS: adorei a nova tag. Sempre util falar sobre economia...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do higiapele!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, o melhor algodão é o de rolo!! É esse que usam na Promatre. Usei todos nos primeiros 3 meses. Na primeira vez, eu tb cortei em quadradinhos, mas além do trabalho, solta muito fiapo e cega a tesoura! Eu rasgo uma tira grande, com a mão mesmo e "entuxo" (rsrs) no pote de algodão. Você pega a quantia que precisa conforme a necessidade. Então, depois dos 6 meses, da minha filha, eu nao economizo e o pacote ainda dura meses!!!! É macio, espesso e nao some quando molha, sabem?! Experimentem!!! Deixei o estoque que eu tinha desse facial, para tirar maquiagem do olho... Bjs
    Ps: é a 1a vez que publico, pq acho essa dica fundamental!! Falo pra todas as minhas amigas!! Mas acesso o blog religiosamente há 1,5a, quando comecei a fazer o enxoval. Parabéns por fazerem blog de vida real!!!! Adorooooo!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado meninas pela dica do rolo, vou experimentar!

    ResponderExcluir
  9. Uso o Algodão de rolo com água morna! Higiapele e lencinhos quando não estamos em casa e quando o coco é muitooo, gosto de lavar com água e sabão! Na verdade, quase sempre lavo, apesar do trabalho, eu sinto que ela está limpinha..

    Bjos
    Janaina

    ResponderExcluir
  10. Uso rolo de algodão tbm... Com a primeira filha eu cortava com a tesoura... Achava uma delícia ficar lá cortando algodão (coisa de gente louca, eu sei...), me desestressava! Com a chegada da segunda o tempo encurtou e eu tiro os chumaços com a mão mesmo... Mas é super barato e dura demais! Recomendo! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, o bazar acontece uma vez por mês e não precisa de convite, é só dar nome e o RG na porta que eles permitam entrar.
    O endereço é Av. Thomas Edson, 967 - Barra Funda. Atrás do Assai da Marques de São Vicente.
    Eles têm peças que chamam de primeira coleção, sem defeitos, e as com defeito que precisam ser garimpadas.
    Como todo bazar, vale a paciência e dedicação.
    Camila

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.