Foto do Dia - Improviso!


Hoje a foto é da janela do quarto da Manu! Tenho até vergonha de mostrar o improviso que eu fiz para tentar fazer ela dormir mais. Mas como funcionou achei que valia a dica!

Depois que o horário de verão terminou a Manu que já não dormia muito bem, passou a acordar antes das 6 com o primeiro sinal de luz que entrasse no quarto. E como a cortina dela é de voal, só serve mesmo para decorar.

Foi então que no auge do meu cansaço e desespero por qualquer minuto a mais de sono, peguei uma toalha grande de banho preta e literalmente pendurei no varão da cortina.

Desde então ela acorda na maioria das vezes entre 7 e 7.15 e eu estou infinitamente mais feliz!

Agora vou atrás de providenciar uma cortina blackout de verdade pois o investimento vai mais do que valer a pena!

Façam esse teste deixando o quarto do bebê mais escurinho. Quem sabe vocês também não consigam lucrar uns minutinhos a mais de sono!

9 comentários:

  1. Camila - Mamãe da Julia12 de março de 2013 às 05:56

    Oi Kátia!
    Bom Dia!
    Te conto que já fiz isso aqui em casa também. Pendurei um cobertor azul escuro que tinha no varão na cortina do quarto da minha filha tentando dar uma prorrogada nas horas de sono e funcionou também.
    Tudo por alguns minutos a mais de descanso ;)

    Bjs

    Camila - Mamãe da Julia

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia!
    Quando estava montando o quarto do Arthur já fiz a cortina com blackout, e a janelinha além do vidro tem um lado de alumínio/ferro que tampa toda a claridade! É uma bênção porque ele dorme a noite toda!
    Bjs!
    Joyce.

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia,
    no quarto das minhas 2 filhas coloquei persiana rolô blackout. É uma boa pedida para quem tem filho alérgico e o quarto fica bem clean e escurinho.

    ResponderExcluir
  4. Kátia, querida!

    A Manu ainda acorda muito à noite? Como tem sido a rotina noturna?
    Minha Luísa dorme às 21h, dou a mamada das 23h, ela ainda acorda umas 2 vezes até despertar às 6h. Estou muito cansada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Manu estava nesse esquema tambem. Até que eu troquei a mamada das 23 por LA ao inves de materno. Sustenta bem mais e ela esta dormindo melhor. Outra coisa que funcionou é deixar umas 10 chupetas pelo berço.Como ela aprendeu a pegar e por na boca com menos de 6 meses, ja ajuda bastante! bjs

      Excluir
  5. Oi katia querida! Paraben pelo blog, amo!! É meu companheiro diario! Me ajuda muito ja que sou mamae de 1 viagem. Te pergunto as tuas pequenas dormem no escuro? Bjao

    ResponderExcluir
  6. OI Francine! sim, com certeza... sempre deixei no escuro, sem luz de abajur, nada. As duas sempre dormiram de portas fechadas e com tudo escurinho! beijao

    ResponderExcluir
  7. Kátia,surgiu um tempinho e vim aqui contar como foi o meu parto!

    Tinha marcado uma cesárea para 03, pois apesar de encaixada a Helena estava com o cordão enrolado no pescoço e minha obstetra não queria arriscar o parto normal que eu tanto queria. Porém, dia 01 de março de madrugada me senti mal, com uma dor de cabeça fortíssima, vista embaçada e dormencia nos membros superiores. Corremos pro hospital e fiz uma série de exames e os médicos concluíram que foi apenas uma descaga de adrenalina, talvez por causa do nervosismo,mas nada que afetasse a bebê. Com isso, acabamos fazendo uma ultra sonografia e o cordão umbilical não estava mais enrolado no pescocinho da Helena. Conversei muito com minha médica e ela disse que a decisão de fazer a cesárea no dia 03 ou esperar a bolsa romper era minha. Bom, resolvi esperar que a Helena viesse na hora dela. E não demorou muito. No dia seguinte à tarde fui ao banheiro e comecei a fazer um xixi interminável, rs! E pronto, a bolsa tinha estourado!!! Não achei que ia ficar tão calma e tranquila. Tive que ir tranquilizando meu namorado no caminho e ir ligando pra toda família porque ele não conseguia nem segurar o telefone.
    Dei entrada no hospital às 16h e as 20:15h tinha a Helena nos meus braços, linda, perfeita e saudável. Com 49 cm e 3,250Kg. Nasceu de parto normal, foi muito mais tranquilo que eu imaginava. Quando olhei praquele rostinho esqueci de qualquer dor que havia sentido, meu corpo ficou anestesiado e eu pude entender de verdade o quê é esse tal 'amor de mãe' que tanto ouvia dizer. Eu senti isso ao ouvir o primeiro chorinho da minha pequena!
    Por enquanto não tive grandes dificuldades para amamentar, um pouco de desconforto mas acho que em breve passa.
    Já estou aqui tentando colocar em prática todas as dicas de rotina que você passou por aqui! As coisas ainda estão tumultuadas, mas temos poucos dias em casa!

    Muito obrigada por tudo, Kátia. Eu, como mãe jovem (tenho 21) e completamente por fora do mundo baby me senti muito mais segura com todas suas informaçoes!
    Bom, já escrevi demais! Chega! O dever me chama!
    Beijo grande em você e nas suas filhas, estarei aqui sempre que possível!
    LuizaG.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.