Foto do Dia - Inalação


Como muitas leitoras me perguntaram sobre inalação, como consigo fazer nas meninas e qual aparelho uso, hoje a foto do dia é sobre isso!

Depois que a Bruna entrou na escola em janeiro, parece que toda semana ela tem alguma coisa. E já há alguns dias está com muita tosse.
O aparelho de inalação virou o item mais usado aqui em casa, se não é a Bruna, é a Manu. Parece que elas intercalam a tosse. Quando uma sara, a outra pega. E a mamãe aqui passa as noites acordadas.

Fazer inalação na Manu ainda é possível. Eu seguro ela e o inalador , e o pai mostra algum brinquedinho e assim vamos enrolando.

Acho que toda mãe já passou pelo perrengue de tentar fazer inalação em uma criança entre 1 e 2 anos e ser a tarefa mais difícil do mundo.
Com a Bruna até bem pouco tempo atrás era só dormindo. 
E isso se seu filho tiver um sono bem pesado!

Mas o objetivo da foto de hoje é mostrar para vocês que sim, há uma luz no final do túnel ! E chega uma hora que a criança vai deixar sim você fazer a inalação!


A Bruna com toda a rebeldia normal da personalidade dela, enfim aceitou e entendeu a necessidade da inalação. Agora virou a melhor hora do dia pois o bonus da inalação é assitir um filminho na tv! E ela até segura sozinha e está achando o máximo poder ajudar !

O aparelho que eu tenho aqui em casa é o Respiramax da NS, acho ótimo, não tenho nenhuma queixa pois sempre funcionou super bem, o vapor sai bem forte e vende em qualquer farmácia.



E para as gravidas montando enxoval, coloquem na lista um bom aparelho. Em alguma hora você vai precisar, e é imprescindível não só para crianças com asma e bronquite, mas sim para gripes, resfriados e tosses comuns, onde uma inalação com soro ajuda bem a limpar e aliviar.


E vocês mães, também é uma guerra em casa para fazer inalação nos pequenos?
| Categorias: ,

9 comentários:

  1. Katia,

    ola, bom dia!!!
    Na minha casa e também assim eu seguro e meu marido fica..... , chamando atenção da "Sophia".
    Fazemos cada coisa !!! pagamos muitos micos!!!
    mas vale a pena, tudo pelo bem estar dos pequenos.....
    nos somos assim , um pouco, palhaça, malabarista, medica, enfermeira , ate personagens galinha pintadinha, patati patata.... tudo junto e misturado.
    kkkkkkk !!!!!

    bjs

    Deborah(Mãe da Sophia)

    ResponderExcluir
  2. Katia,
    fui apresentada à inalação neste final de semana, quando minha filha de 5 meses pegou um resfriado. Para nossa surpresa, ela ficou quietinha, tentando lamber as gotinhas de água...quando está mais agitada, coloco-a no bebe-conforto e ligo a galinha pintadinha.

    ResponderExcluir
  3. Katia,
    Meu pequeno estava com tosse e peito chiando e ficou mal. Passei praticamente o mês todo fazendo nebulização nele. Detalhe, ele tem dez meses e não deixa de jeito nenhum. A solução que arrumei foi fazer a nebulização com ele dormindo. Deu super certo. E recomendo o aparelho Pulmosonic Star - silencioso e permite fazer inalação deitado sem que o soro e a medicação fiquem derramando. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Katia, obrigada pela dica do aparelho tenho um aqui mas o vapor sai bem fraquinho, vou anotar o nome do seu e colocar na minha lista de compras para o enxoval do meu segundo(a) bebê que estou esperando...Obrigada linda por sempre, sempre nos ajudar com suas dicas mega maravilhosas!!!
    beijossssssss
    Val, Gui e Baby

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei decepcionada com o pulmosonic. Depois de 3 meses parou de sair o vapor..... Uma chatiação pois parou de funcionar em uma gripe que minha pequena pegou.....

    ResponderExcluir
  6. Katia, o pedi da minha pequena pediu expressamente que eu nao comprasse um aparelho ultrasonico e sim o normal. Parece que o ultrassonico pode alterar a composicao de certos medicamentos! bjinhos. Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns medicamentos nem podem ser administrados no aparelho ultrassônico. Pode ver na bula!

      O de ar comprimido realmente é mais seguro.

      Bjs

      Excluir
  7. Oi Katia, eu tenho um ultrassonico que usei muito com meu filho mais velho, que era um anjo, nunca reclamou e tb segurava sozinho um fofo! Já com a minha bebe ainda não foi usado, ela tem bronquite, mas os médicos pneumologistas (pediatricos) não fazem mais uso dele, ela usa bombinha mesmo, quando necessário.. Estou fazendo um tratamento homeopático com ela que esta surtindo bastante efeito, esta 1 mês e 20 dias sem crise, o que para mim é um milagre, ela acabou de fazer 1 ano e desde os 15 dias de vida ela tem episódios que duram pelo menos 15 dia!

    Beijoss Carol

    ResponderExcluir
  8. eu morando na inglaterra, onde ninguem nunca ouviu dizer em inalacao, entrei em 'panico' qdo tive meu primeiro filho, e na nossa primeira ida ao brasil com ele de 6 meses fui correndo comprar um! e agora os meninos com 9 e 7 anos o inalador continua no guarda roupa sem nunca ter sido usado!!! eu nao sei porque o tempo aqui e mais consistente com as estacoes bem definidas ou porque a gente expoe o bebe desde bem novinho para o mundo consequentemente o sistema imunologico fica mais forte, mas os meus filhos nunca ficarao doentes de precisar fazer inalacao....

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.