Underwear e Cinta - Vale a pena comprar?

Um dos itens que as grávidas sempre me perguntam se vale a pena comprar são as calcinhas, sutiãs e cintas. 

Como para cada tipo de peça eu tenho uma opinião, vou separar por itens.


Calcinha Gestante
Existem vários modelos de calcinha para gestante, uns são calcinhas comuns com a cintura mais larga, mais baixa e sem costura, e outros cobrem toda a barriga prometendo dar mais sustentação ao peso no final da gravidez.
Eu não usei nenhuma delas. Preferi as calcinhas de algodão da linha Gap Body que comprei quando fui fazer  enxoval em NY. Não são calcinhas para gestante mas são ultra confortáveis.
O ideal é você escolher modelos que se adaptem às transformações do seu corpo sem incomodar, apertar ou machucar.

Conclusão : Não acho que vale a pena gastar com um item que você usará por bem pouco tempo e que voê pode subsitituir por calcinhas comuns 1 tamanho acima ou de algum modelo bem confortável .




Sutiã Gestante : 
Algumas marcas fazem modelos mais confortáveis, adaptando a estrutura de aros e bojos para não machucar os seios que ficam ultra sensíveis nessa fase. Além disso as alças se tornam bem mais largas para suportar bem o peso dos seios sem machucar a coluna.

Conclusão : Para quem tem seios grandes, acho válido comprar 1 ou 2 modelos que te deixará mais segura. O que eu fiz e acho  melhor, substituir o sutiã por um bom top de ginástica com alças largas. Sustenta tão bem quanto e ainda você aproveita depois.


Calcinha Pós Parto
Esse é outro item que você usará por bem pouco tempo mas que para mim, ajudou bastante. As calcinhas pós parto tem a cintura mais alta mas nã tão alta como as de gestante e são bem firmes. Assim ajudam a "segurar" aquela barriguinha linda e flácida que sobra após o parto e que te acompanhará por um tempinho. A vantagem também é que são mais largas embaixo para segurar melhor o absorvente que você também usará um bom tempo depois do parto! Que animador!
Também acho ótimo para usar embaixo da cinta que muitas vezes costuma machucar.

Conclusão: Vale a pena comprar umas 2-3 para a famosa quarentena, pois qualquer coisa que nos faça sentir mais confortável e menos inchada, vale a pena. A Love Secret tem modelos ótimos e baratos já que você usará pouco tempo.


Sutiã Amamentação 
Esse item é indiscutível a necessidade. E infelizmente não adianta você comprar muitos modelos antes do bebê nascer , pois com certeza o seu seio pode aumentar 1 ou 2 numeros e isso você só saberá quando descer o leite. Compre uns 2 modelos 1 numero acima de deixe para comprar mais depois que o bebê chegar. Assim você pode escolher algum modelo que se adapte melhor às transformações do seu seio.
Hoje já é possível encontrar alguns modelos "melhorzinhos" e que até tem bojo. Pois esses sutiãs molengos e cor da pele ninguém merece não?!
No Brasil ainda não temos os tops sem costura e com alças que soltam. Para mim esses são os melhores. Então quem for viajar, aproveite para comprar.

Conclusão: Compre uns 2 modelos antes do bebê nascer e deixe para comprar o restante depois. Acho que o ideal é ter pelo menos umas 4 unidades.




Cinta Pós Parto
O uso da cinta pós parto é algo que sempre recomendo conversar com o seu obstetra para poder decidir se quer ou não usar.
No meu caso o meu me deixou livre para usar desde o dia do nascimento das meninas deixando claro que teria que ser confortável para mim, pois se me causasse qualquer incômodo, não era para usar.
Há médicos que afirmamque o uso contínuo após o parto ajuda o corpo a voltar mais rápido. Há quem diga que é apenas a sensação de te deixar mais firme.
Eu usei na Bruna e na Manu. Não foi imediato após o parto, mas quando eu senti menos dor da cesarea e menos dificuldade para me movimentar. Pois colocar a cinta é mais do que uma tarefa complicada ! Nas duas acabei usando por mais ou menos uns 2 meses e me sentia melhor. 
Compre o seu tamanho normal de vestuário pois a cinta tem que ser apertada. Digo apertada mesmo. Se não , use apenas uma calcinha pós parto.
Os modelos mais conhecidos são os abaixo:
A minha dica é escolher um modelo bem alto, o que mais se aproxime da linha dos seios que é onde não tem tanta gordura. Pois essas cintas que param entre o umbigo e os seios , acabam machucando e incomodando onde termina o ziper.
Conclusão: Acho válido o uso da cinta e de fato traz uma sensação melhor de conforto. É chata para colocar, incomoda um pouco, mas compensa. Como eu emagreci muito rápido nos dois pós parto, não usei por mais de 1-2 meses. Mas conversando com as minhas amigas que demoraram um pouco mais, elas usaram a cinta por bastante tempo. Principalmente se tivessem que sair para não marcar a barriga na roupa.

Outro item que acho importante falar são as meias de compressão.
São horríveis, difíceis de colocar, mas se caso você seja daquelas que como eu, incham absurdamente, elas de fato resolvem.
É claro que se você pegar um final de gestação em pleno verão, esqueça a meia. Mas se estiver mais fresquinho, é uma ótima opção para pernas e pés não incharem tanto. De fato faz muita diferença.
E caso você já tenha uma viagem marcada para a compra de enxoval e vai passar algumas horas sentadas no avião, o uso da meia é super importante pois evita que você inche ainda mais e tenha aqueles formigamentos comuns nessa fase.

Espero que eu tenha ajudado e quero saber de vocês, o que foi e o que não foi útil desses itens acima.

Todas as imagens que ilustram esse post foram tiradas do site Depósito de Meias São Jorge que eu também super indico para comprar por um preço excelente!
| Categorias: ,

Um comentário:

  1. Nossa esse post é maravilhosa, se eu tivesse essas dicas qdo estava grávida seria muito util. Eu fiz o enchoval em Orlando e comprei calcinha para gestante e sutian de amamentação no Target, paguei um preço ótimo comparado aqui e valeu muito à pena, a calcinha era super confortavel e tinha a cintura mais alta e o sutian era de algodão com o bojo bem grossinho. Bem diferente dos sutians moles e caros daqui. Quem for viajar compre sem medo.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.