Foto do Dia



Hoje a foto do dia é para mostrar a quantidade de remédios que não saem da minha mesa desde o começo do ano...
Já haviam me dito que isso iria acontecer depois que a Bruna entrasse na escola, mas como ela nunca tinha tido nada alem de uma ou outra gripe e sempre foi super forte, achei que seria mais tranquilo.
E quando ela sara, a Manu pega.

Eu simplesmente não aguento mais levar as meninas em PS, pediatra, pneumo ou ter que ir à farmácia todos os dias...

Graças a Deus nada grave e sem febre alta....

Mas gripe, tosse e virose tenho a sensação que não vão terminar mais.

Não aguento mais ver elas caidinhas, com nariz escorrendo, tossindo a noite toda e fazendo inalação.
Foram 3 semanas agora tratando a Bruna com antibióticos, e quando ela  melhorou e estava ótima, deu 4 dias e pegou outra virose. 
E agora começou a tossir de novo sem parar...
Para completar o quadro, hoje cedo quando a Manu acordou já percebi que ela está toda congestionada também...

Com isso nós mães não dormimos a noite ouvindo a sinfonia de tosses e espirros, fora a preocupação de uma febre alta na madrugada. 

Hoje é mais um desabafo de mãe com esperança de ouvir de vocês que também já passaram por isso que vai melhorar!

Alguém me dá essa luz??!
| Categorias:

19 comentários:

  1. Katia, a minha menina vai para o berçário desde 6 meses. Não preciso nem te dizer a quantidade de vezes que ela já ficou doente. Mas o pediatra dela segue a linha antroposofica. Ele receitou dois medicamentos para melhorar a imunidade: um e manipulado e o outro de farmácia. O segundo se chama Kaloba e fitoterapico. Eu notei uma mudança sensível na imunidade dela. Ela tem problema serio de adenóide, mas gripe, virose e as outras doenças ela não teve mais. Se você quiser mais alguma informação, me avise. Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, eu vou falar com a minha pediatra e perguntar...
      bjs

      Excluir
  2. vou segurar o máximo a minha em casa justamente com medo disso Katia. a única solucao seria as escolinhas EVOLUIREM nesse sentido, criarem metas de higiene e protecao para evitar o contagio entre os aluninhos. nao é possível que ninguém tenha acordado para isso ainda. bjs e melhoras para as duas fofas. Re.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo Re! mas basta 1 criança na classe estar gripada e pronto, um passa a mão na cara do outro, coloca o brinquedo na boca...enfim...nao tem muito jeito ne?
      bjs

      Excluir
  3. viviff2805@yahoo.com.br2 de maio de 2013 às 08:15

    o meu bebe vai para a escolinha desde os 7 meses e agora com 10 teve várias viroses.... nao fico desanimada com a escola nao, pq acho que a escola oferece a ele uma evolucao e um aprendizado em grupo que ficar em casa trancado nao vai oferecer!!! acho que ele vai estar em contato de qualquer forma pq ele nao vive em uma bolha e a vida é assim, meu filho vai conquistar o mundo a cada dia!!!! tenho muitos remédio tbm kkkkkk esse tempo tbm nao favorece!!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Katia,
    Minha filha de 1 e 2 mese entrou na escola tambem em março e desde entao o numero de remedios so aumenta na gaveta é pediatra, alergista mas mesmo com todas as gripes e viroses e noites de preocupação fico feliz ao ve-la muito feliz ao chegar na escolinha para encontrar os amiguinhos e desta maneira vou aguentando a vontade de tira-la da escola. Mas te entendo e nada pior que ver nossos bebes doentinhos da uma dor no coração que so quem é mãe sabe. bjs

    ResponderExcluir
  5. Leva ela para Tratarem com homeopatia a minha filha era assim,viva com febre e com garganta inflamada e levei ela num homeopata otimo que está dando mais imunidade para ela .

    ResponderExcluir
  6. Oi Katia! Você poderia me indicar qual o pediatra que você costuma levar as meninas? Obrigada
    Amanda (amanda.fini@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Flor isso passa..o primeiro anonescolar eh dificil mesmo!!Minha filha teve 3 pneumonias seguidas nos dois primeiros anos de escolinha..uma otima solucao foi tomar sigular,pergunte para o seu pediatra!!! Karina

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Tenho um bebê de 10 meses que ainda não frequenta a creche mas nem por isso ficou livre de resfriado, nariz escorrendo, etc.
    Algo que percebi que faz melhorar muito principalmente o nariz escorrendo, inclusive em mim, a rinite, é sempre que dá, fazer passeios ao ar livre e pegar um solzinho de manhã.
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  9. Katia,
    Tive que colocar minha filha na escola com um aninho, pois voltei a trabalhar. Desde então foram muitos narizes escorrendo e um tal de adenovirus que ela pegou. Mas nada mais grave.O pediatra dela gosta muito dos produtos da Welleda e durante todo outono/inverno ela toma uma bolinhas que possuem três composições diferentes (manha, tarde e noite). Segundo ele é para fortificar o sistema respiratório e imunólogico da criança e tem dado muito efeito. Este ano mudamos ela de escola, para uma mais estruturada e ela nunca ficou doente. Estamos desde outubro sem ir no P.S., fico contando no calendário, coisas de mãe... kkk Beijos Jussara (mamãe da Julia)

    ResponderExcluir
  10. Oi Katia ;
    Minha filha entrou na escola com 1,5 ano ,passei o mês de outubro como ela doente o mês todo !Sou de Bh a levei em pediatra e homeopata e ela receitou umas bolinhas de Deus !Ela não toma antibiótico desde novembro ,Graças á Deus !Ela tem uam bolinha que aumenta a imunidade e só pode ser manipulada no Welleda se chama Equinacea ! Espero que te ajude !Bjs

    ResponderExcluir
  11. Meu filho mais velho foi para escola tarde, com 3 anos ( no ano que ia fazer 4!) ele sempre foi muito tranquilo e esperto, não me arrependo em nada! Principalmente por ter pulado essa fase, quando foi pegou no máximo resfriado, nunca teve naa sério, segue assim até hj com quase 6.. Já minha bebe de 1 ano desde dos 15 dias teve nariz congestionado e foi diagnosticada com bronquite e das feias, passei várias noites em claro com ela bebezinha tossindo muito e sem dormir, um aperto no coração, usa bombinha quando tem crise e já chegou a tomar Prelone ( um remédio forte, com cortisona) quando teve uma crise brava! Ela é tratada por uma pediatra homeopata e um pneumo, mas foi com a homeopatia que conseguimos enfim controlar a doença, desde 31 de janeiro ela não tem mais crises pegou apenas 2 resfriados, conto os dias, pois é uma vitória nossa, bebe com bronquite não tem sono regulado nem quando esta sem crise, para ela que passava pelo menos 15 dias do mês com tosse isso foi um alívi

    ResponderExcluir
  12. Eu ja tive grandes problemas com o meu filho, tenho uma empressa que me consome boa parte do meu dia Migul foi pra creche com 6 meses e o primeiro ano dele foi mais no PS que em casa foi duas broquiolides e muitos outros viros. Mias graças a Deus ele esta maior e as gripes ja não nos asusta tando pois ja tem 2 anos que ele toma vacina para gripe que foi uma benção pra ele...

    ResponderExcluir
  13. Katia,
    Tenho uma amiga, que estava com este mesmo problema, e a pediatra da bb dela indicou uma vacina para aumentar a imunidade. Veja com o pediatra das meninas se ele não pode receitar esta vacina. Acho que vai ajudar muito.
    Beijos,
    Luciene

    ResponderExcluir
  14. Oi querida! Aqui em casa é a mesma coisa com meu Felipe, de 1 ano e 2 meses...ele entrou na creche aos 8 meses e a minha esperança é que o pediatra disse que isso sura somente o primeiro ano da criança na escola, depois melhora muito pq ele fica mais imune. Espero que suas lindinhas melhorem. Meu Lipe passou por uma gripe forte h´´a uns 15 dias, agora se recuperou, graças a Deus!!! Beijos, LOuise.

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.