O que amo nos bebês !


A Manu está crescendo muito rápido, e eu tenho aproveitado cada minuto dela. Já me dá uma tristeza pensar que não é mais um bebezinho e me dá até vontade de ter mais um filho.
Mas definitivamente já fechei a fabrica!

E é  claro que filho é delicioso em qualquer fase, mas um bebê , é sempre um bebê. 

Eu sou uma apaixonada por bebês pequenos, até hoje me encanto com qualquer bebê que vejo na frente e morro de saudades.
E a maioria das mães me acha maluca, pois para mim um bebê até 6 meses dá muito menos trabalho do que quando começa a comer , engatinhar e andar.
Exceto pela adaptação incial e pelas noites sem dormir, acho delicioso cuidar de um bebê. 

Então hoje será um pouco diferente, não vou falar das dificuldades e sim das coisas gostosas. 
Já que tanto falamos do lado real e cansativo, vamos hoje dar uma trégua e falar só das coisas boas que mal aproveitamos por estarmos exaustas, e só damos conta disso depois que nossos bebês já não são mais bebês!

Ver um bebê se desenvolvendo é surpreendente, rápido, mágico e merece ser recordado. E só depois que você vivencia o trabalhão que uma criança de mais de 1 ano dá, você vê como é fácil cuidar de um bebê! 
E posso garantir que no segundo filho conseguimos curtir esse lado bebê mais do que no primeiro. Pois não temos as dúvidas e inseguranças de uma mãe de primeira viagem, e sabemos que passará em um piscar de olhos.

Por isso vou listar desde o nascimento, todos os momentos deliciosos e que foram marcantes para mim e que eu amaria viver de novo!
Fica como um registro para cada vez que eu receber um email de uma mamãe recente exausta e se perguntando o que fez da vida, pode ler esse post que é sim uma visão mais romântica e clichê do que é ser mãe, mas que também é real.

- Eu amo o primeiro contato do bebê com a mãe e a primeira vez que colocam no peito para mamar. É incrível o instinto de sobrevivência de um serzinho tão pequeno. 

- Deixando as dificuldades da amamentação de lado, eu amo poder produzir um alimento que faz o bebê crescer absurdamente rápido e a sensação de ser responsável por isso, era o que me dava forças para não desistir. Pois é uma sensação muito boa. Acho que é uma sensação de poder que só quem já amamentou sabe explicar.

- Eu amo dar banho em um bebê pequeno, ver como eles relaxam na água. E o cheirinho que fica depois??

- Amo os momentos "mamãe canguru" que fiz com as minhas 2 filhas, de ficar até os 3 meses pelo menos meia hora por dia deitada com elas no meu colo, cabecinha encostada no meu coração e relaxando. Isso ajuda muito a trazer segurança e tranquilidade ao bebê e eu super recomendo.

- Amo poder ficar quanto tempo eu quiser com o bebê no colo . É claro que sempre lembrando de não usar o colo para fazer o bebê dormir. Se não for para isso, aproveite! Pois até os 3 meses é algo que não vicia e faz bem à mamãe e ao bebê!

- Amo o movimento da chupeta, tem algo mais fofo?

- Amo ver cada evolução, por menor que seja, desde o primeiro olhar, o primeiro sorriso, o primeiro brinquedo que segurou.... E a primeira gargalhada?  Daquelas que o bebê fica sem folego de tanto rir...Tem emoção maior?

- Amo o momento da troca de fralda, onde o bebê pequeno fica quietinho e você pode conversar, interagir e beijar muito!

- Amo as dobrinhas, o pezinho, a mãozinha...

- Amo a fragilidade e a pureza. Como se divertem com tão pouco, como são doces... e o melhor, ainda não fazem malcriação.

E poderia listar mais centenas de coisas que amo...

Por isso quem está descabelada em casa com um bebê recém nascido, antes de surtar, lembre de vivenciar pequenas coisas que você com certeza sentirá muitas saudades lá na frente.

Aproveite enquanto o bebê não sai do carrinho ou não engatinha para curtir o seu tempo melhor.
Aproveite enquanto não comem papinha e você não precisa passar um tempão na cozinha...

Sempre me perguntam a fase das minhas filhas que mais curti... Acho que toda fase tem seu lado bom e não tão bom assim. 
Mas dos 2 aos 6 meses acho que sempre será uma das minhas fases "queridinhas".

E vocês conseguem curtir ao máximo as gostosuras de um bebê e também acham deliciosa essa fase???



| Categorias:

11 comentários:

  1. OI Katia, eu sempre te acompanho no blog.Sou mae de primeira viagem, Minha filha tem 6 meses. Posso ser sincera? Estou curtindo muito essa fase dela. No começo eu achei que tinha feito a píor burrada da minha vida e hj percebo que nao fiz! Amo minha filha mais que tudo e estou amando vê-la pegar os brinquedos, começar a ficar sentada sozinha.. é tudo muito gostoso de ver.

    ResponderExcluir
  2. ai que lindo, sempre fico emocionada com os seus posts, até chorei. é muito verdade, principalmente quando somos maes de prima, ficamos tao desesperadas com tudo e nao percebemos os momentos mágicos.
    bjs. Re.

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando esses dias sobre isso, sou mãe de uma bebê de 6 meses e mesmo com todo o trabalho, eu amo ser mãe, e descreveu muito bem no texto os detalhes que fazem toda a diferença, e o primeiro olhar da manhã, que é sempre com aquele sorriso banguelo, com o "bafinho" de boca mais cheiroso do mundooo!
    As mãozinhas, os pezinhos lindos, dar muitos beijinhos na buchecha, na hora do banho cantarolar e ver o quanto se divertem!
    AMO AMO os bebês, certamente se pudesse teria uns 4 filhos!
    Bjão, como sempre ADORO O BLOG!
    Janaina, mãe da Manuela.

    ResponderExcluir
  4. Katia, minha Alice ta com 4 meses e estou curtindo tanto minha delicinha! Realmente o segundo filho e bem mais facil!! Sabe o que amo tambem nestas gostosuras e o olhar tao delicado e tao carregado de ternura! Da vontade de parar o mundo p beijar e ficar agarradinho!

    ResponderExcluir
  5. Kátia, que delícia de texto! Daqui a pouco a Helena faz três meses e eu já percebi várias evoluções nela, é uma emoção a cada dia. Desde de criança amava bebes e dizia que queria ter quatro filhos, rs! A Helena veio de surpresa e um pouco antes do que eu imaginava que teria um filho, e quer saber?! Mesmo assim não perdi a vontade dos quatro filhos. Lógico, depois de um tempo, e se eu tiver condições ($$) para isso.
    É tão maravilhoso ter um bebê em casa, mudou tudo na minha família! Nos reunimos todos os finais de semana, voltei a ter contato com várias pessoas de quem estava afastada.
    Parabéns pelo texto, Kátia! Muito legal nós pararmos pra prestar atenção em pequenas coisas que fazem parte do nosso dia a dia. Estou cada dia mais apaixonada pela maternidade!
    Bjs, Luiza - a mãe da Helena

    ResponderExcluir
  6. Ka, quando eu faleo que amo bebezinho, recem nascido, tb me acham maluca. Eu tenho uma saudades gigante de quando a juju ficava o tempo que eu queria no meu colo, grudada em mim, era uma paz senm tamanho. Concordo super com vc que dos tres aos seis meses é a fase que menos da trabalho, lembro que eu acordava cedo e ficava deitada no sofa vendo ela brincar no tapetinho. Mas por isso hj em dia não abro mao de fazer ela dormir todos os dias no meu colo, sei que não é certo, mas esse momento é muito importante pra mim, e sei que ela tb ama!!!!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Amei! Estou vivendo a mesma fase. Meu segundo filho está com 9 meses, e só de pensar que logo não será mais bebê me dá vontade de ter outro, mas é o último mesmo. Bebês são muito especiais mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  8. também concordo com vc, a fase dos 2 ao 6 mês é de muitas alegrias, pois as colicas acabam e começam os sorriso, e todas as descorbertas do bebe!! O meu filho está com 7 meses e me pego pensando hj q tudo passa tao rapido!! e quando ele estava com 1 mês eu queria q ele ja tivesse 1 ano, rrsasrsr, temos q curtir mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Oi katia! Lindo post! Tenho una duvida e gostaria q vc pudesse me ajudar, meu filho tem 40 dias e eu to tentando fazer a rotina q vc colocou aqui, mas mtas vezes ele dorme depois da manada... Eu fico tentando acordar ele, mas ele chora de sono, dai eu deixo ele dormir... Ta errado? Eu ate troco a fralda depois da manada, pra ver se ele desperta. Mas qdo desperta fica chatinho de sono. Mas nao eh toda vez q isso acontece. Sera q vc pode me ajudar? Nao sei se to fazendo certo. Obrigada. Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda, deixe ele dormir depois da mamada, só nao deixe passar de 2 horas durante o dia para ele ter mais sono a noite! E a noite ele mama e vc deixa dormir sem acordar.
      Troca a fralda antes de mamar, assim ele desperta , mama bem e depois dorme tranquilo...
      bjs

      Excluir
  10. Concordo com vc, o meu bb está com 10 meses e estou morreeeendo de saudades dos primeiros meses. Eh tb, p mim, a melhor fase!!!! Bjs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.