Câmera YIC



Aqui em casa já virou novela a questão da Babá Eletrônica. Definitivamente eu não tive sorte, pois o problema de falta de sinal é realmente um fator que não tem solução no meu apartamento.
As câmeras simplesmente perdem o sinal da porta do meu quarto para dentro. Colocar a base no meu criado mudo é algo que nunca consegui.
Então tanto a câmera da Manu, quanto da Bruna, ficam na entrada do meu quarto. E acaba valendo apenas para som pois se eu quiser ver a imagem, tenho que necessariamente levantar da cama.

Como a Bruna tem o sono super pesado, não acorda a noite e me chama caso precise, não me preocupo muito.
O problema é a Manu.
Essa até hoje não regularizou o sono, acorda algumas noites seja por que está gripada ou mesmo porque não achou a chupeta. E como com 4 meses ela teve um episódio de passar mal e ser internada sem muita explicação, fator que deixou a família bem assustada, eu não consigo relaxar se ela não estiver bem monitorada, e faço sim questão de olhar cada resmungada dela para ver se está tudo bem. 
Melhor pecar pelo excesso de zelo nesses casos.

Resolvi o problema de reduzir o numero de aparelhos quando passei a usar apenas a Angel Care para ela ( veja aqui). Mas essa apesar de toda tecnologia, tambem não tem sinal ao lado da minha cama e fica na entrada do meu quarto. E eu estava exausta em ter que levantar da cama a cada barulho que a Manu fizesse.

Então resolvi usar a unica opção que me restava que seria através do celular via tecnologia 3G.

E enfim, algo funcionou perfeitamente sem chiados me permitindo ver a Manu e continuar debaixo das cobertas... e até falar com ela se eu quiser!

O sistema da empresa YIC - You in Control é o mesmo que usado em câmeras de monitoramento e segurança. Porém no meu caso eu tenho apenas no quarto da Manu que é onde pretendo deixar as duas dormindo juntas assim que possível. E em breve  pretendo colocar mais um ponto na sala que é onde elas brincam a maioria do tempo.

A empresa instalou uma câmera no quarto da Manu sem sujeira, levando os fios pela parede por uma canaleta e conectando a internet local super rápido.

Você consegue acesar do celular, tablet ou computador e movimentar a câmera para achar a visão ideal de qualquer um desses aparelhos.
A imagem é perfeita e ainda possui infravermelho para a noite.

No aplicativo do celular é possível deixar o som ativado assim se o bebê chorar você pode escutar a qualquer hora.
Por exemplo, no caso abaixo eu estou navegando nas telas do meu iphone mas acima vocês podem ver a tarja vermelha do aplicativo funcionando, e isso quer dizer que o som está ativado. Mesmo com o celular no modo repouso o som continua aberto.

E para acessar o aplicativo basta clicar em cima da tarja vermelha:


Na tela de descanso


E navegando nos programas



O sistema é o mais moderno possível, e possui até um microfone que você pode ativar e falar com o ambiente onde a camêra esteja instalada.
Além disso você pode movimentar a câmera 360 graus, dar zoom, ativar infra vermelho e até fotografar e filmar. Por exemplo, se você observar seu filho cantando no berço é só ativar o botão da filmagem que o programa grava e envia direto para a pasta de filmes do seu celular.

Eu acho esse tipo de sistema ideal para mães que trabalham fora. Por mais que confiem em seus funcionários, acho que traz mais segurança a mãe poder olhar um pouco como estão os seus filhos. Pois não são todas as mães que tem a sorte de encontrar babás de confiança ou que já trabalhem há muitos anos na família. 
E você instala quantos pontos quiser e pode ver até do computador do seu trabalho. 

Vejam a imagem do meu computador enquanto eu estou trabalhando. Os comandos são os mesmos do celular:



No meu caso a instalação dessa câmera primeiramente foi para eu usar como babá eletrônica e não ter que levantar mil vezes da minha cama,  e a longo prazo para ter como a  babá eletrônica definitiva, já que as minhas duas dormirão nesse quarto que hoje está a Manu.

Na semana passada mesmo eu tive um episódio que a câmera foi super útil. Eu nunca saio a noite aos finais de semana pois nao tenho babá. Mas sábado passado tive uma festa e pedi para a babá vir. Ela nao dormiu no quarto da Manu e esqueceu de por o despertador para dar o leite das 23hs. Eu olhava no celular e nada da baba...quando foi 23.30 eu liguei em casa super preocupada pois a Manu ja estava em pé no berço , e ela não ouviu a babá eletrônica pois estava sem sinal. Nesse caso ajudou muito!

Estou usando há mais de 1 mês e adorando. Até agora sem nenhuma reclamação.

Quem quiser saber mais e tirar todas as dúvidas, poderá entrar em contato com o Oliver oko@yic.com.br, que passará todas as informações. A YIC também instala todos os tipos de sistema de segurança e monitoramento, e prometeu fazer uma condição super especial para as leitoras do blog !



| Categorias: , ,

6 comentários:

  1. Ola katia, gostaria de saber qual o seu modelo, aonde comprou e qnto pagou? Ela substitui 100% uma baba eletronica convencional? Obrigadaa

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ótima postagem e ótimo blog tb, parabéns!

    Sugiro que você entre também na Mammynet pois lá você poderá fazer postagens com dicas de seu blog, criar comunidades,trocar idéias com outras mamães.. etc..

    O endereço é mammynet.com

    É uma rede para pessoas especiais como você!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Ameiii, estava super na duvida de instalar a câmera, apesar da minha Summer funcionar bem, preciso dessa pra sair tranquila de casa pela noite pois a minha baba tbm não dorme, só as vezes quando tem alguma coisa especial!
    Parabéns Kátia, não deixo de vir aqui nenhum dia, sempre atualizado e com dicas úteis!!!

    Beijão,

    Layla

    ResponderExcluir
  4. É filhos sempre em nossos pensamentos...
    Eu não sei mais o que é dormir desde que o filho nasceu ele se mexe e eu ja olho...
    Por enquanto a nossa casa é pequena e ele tem 3 anos e dorme no mesmo quarto... ai é so levantar a cabeça...kkkk
    Mas eu levanto para cobrir ele pois, ele tem o dom de se descobrir.... eita vida louucccaaa kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    essa camera tem exatamente as mesmas funçoēs da Ibaby. Sério, igualzinho! Optei por ela pq tb tenho problemas de sinal; a única diferença é q não precisa de nada pra instalar, é só golocar a camera la! Vale suuuper a pena!

    ResponderExcluir
  6. Qual o modelo da camera? Topensando em comprar uma

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.