Projeto Super Mommy - Cabelos

Mamães, hoje eu vou lançar a mais nova tag do blog; Projeto Super Mommy.
Esse projeto é um objetivo que eu tracei para mim de saúde, beleza e bem estar.
Vou começar a aparecer mais por aqui com um pouco da minha rotina como mulher e não só como mãe, e vou falar sobre como voltei a me cuidar depois de duas gestações seguidas tentando aprender a lidar com a mudança de corpo, cabelos, peso, pele, má alimentação e falta de tempo.

O Projeto Super Mommy não é algo a curto prazo e sim um projeto de vida. Algo que vou aos poucos retomando para poder ter uma qualidade de vida melhor, seja com a minha saúde e também com a minha beleza e aparência, algo deixado um pouco de lado quando se tem filhos mas de extrema importância para a mulher se sentir completa.

Hoje então vou falar de algo mais light e que toda mulher adora, cabelos!

Eu sempre tive cabelo liso, digo liso mesmo.
Acho que por ser filha de chinês herdei o cabelo cheio e liso. E mesmo com luzes, apesar de ressecar, continuava sendo um cabelo super fácil de sair do banho , secar só passando a mão,e  pronto, estava ótimo!

Depois de 2 gestações, amamentação e mudanças hormonais, meu cabelo de seco ficou oleoso, caiu um absurdo e começou a ficar ondulado.
Sim, um leve ondulado, mas somado as luzes, ficou com um aspecto super seco e super marcado.

Com isso ou eu vivo de rabo de cavalo, o que ajuda a quebrar mais ainda os fios, ou tenho que passar um certo tempo secando e dando um jeitinho. 
Lavar e sair, sem chances.
Com a falta total de tempo para fazer hidratação, cortar as pontas a cada 2-3 meses, fazer banho de creme em banhos demorados ficou pior ainda.

Foi então que a querida Renata do Blog Amici per Amici que também é mãe de 2 filhos, me recomendou fazer o selamento de cisteína que ela mesma fez na ultima gestação como uma alternativa à escova progressiva.
Eu nunca pensei em fazer progressiva, mesmo porque não seria o caso para mim.
Mas adorei o selamento.
Facilitou muito a minha vida pois eu lavo e posso deixar secar natural que fica ótimo! Tirou o volume e ainda todos os arrepiados.
O selamento dura em média de 2 a 3 meses e o processo todo leva no máximo 2 horas.

E o melhor e que tem a ver com o blog e nosso universo; pode ser feito em grávidas e mães amamentando pois não tem formol na sua fórmula!!!
Agora um ponto importante, antes de causar polêmica por aqui (pois sei que vai causar!)  eu gostaria de dizer que a dona do salão está totalmente aberta para tirar as dúvidas em relação ao produto. 
E ela mesmo me disse que muitas grávidas fazem o selamento mas ligam antes para se informar sobre o nome de todo os itens usados na fórmula e então levam para o seu médico para saber se podem ou não fazer. 
O que acho bem prudente. 
Como tem médicos mais liberais e médicos mais radicais eu não estou aqui para incentivar o selamento e sim contar a minha dica de como resolvi a questão de falta de tempo!

Fotografei o processo para vocês verem como é feito.


Esse é o meu cabelo secado mas sem escova, lavei 1 dia antes e fica assim, todo marcado e arrepiado. Sem secador então, fica bem pior!



É feita uma lavagem comum




Depois com o cabelo úmido o produto é aplicado com um pincel e pente fino.




Seca o cabelo normalmente


Passa a chapinha


Depois retira o produto


Pronto!!!  


E por último pedi para dar um pouco de movimento pois queria ver se conseguiria usar de outras maneiras e não só tão liso.




Essa é a Marli do salão MCC Hair que fica pertinho do Shopping Jardim Sul. É um salão pequeno e super gostoso, para você se sentir em casa mesmo! Então mamães que precisem levar os filhotes, lá é bem sossegado!

Eu sei que vocês terão várias dúvidas então quem quiser pode ligar lá que a equipe terá o maior prazer em atender: 3741-0130

O próximo tema será " A Importância da Alimentação Saudável".

Leitoras, vocês gostaram dessa nova tag  voltada um pouco mais para nós mulheres??


| Categorias: ,

12 comentários:

  1. Kátia, é impressionante a diferença que ficou o cabelo! Ficou muito bom! Lindo mesmo! Bom... adorei essa nova tag e, por coincidência, hj peguei uns exames pra levar na endocrinologista, e estava tudo alterado, colesterol, triglicérides, deficiência de vitamina d, enfim, daqui a pouco estou indo na endócrino e sei que ela vai me passar uma dieta e indicar exercícios... Então vou aproveitar o projeto super mommy e me cuidar também. Vc vai ser um estímulo a mais pra mim! Parabéns pela tag! E SUCESSO E PERSISTÊNCIA neste projeto! Bjs! Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, se voce for de SP e quiser uma nutricionista posso te passar a que me deu toda reeducação alimentar! beijao

      Excluir
    2. Oi Kátia! Obrigada, mas moro no Paraná... E com relação às nutricionistas, já passei por várias na minha vida de "sanfona"... Tenho uma pastinha só com dietas, reeducação alimentar e receitas lights... Preciso mesmo é ter força de vontade e disciplina para seguir... Bjs!

      Excluir
  2. Oi Katia adorei o tema, afinal tb precisamos estar lindas como os nossos babys, e acho otima a ideia de termos dikas para nos cuidarmos melhor. Adoro o seu blog e te sigo desde o inicio da minha gravidez. Sou mae da Sophia de 5meses.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei. Também irei recorrer a um procedimento semelhante. Voltei ao trabalho e preciso cuidar mais do visual. bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei a nova tag! E ficou lindo o cabelo!
    Qual o valor aproximadamente?
    Bjos,Uiara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiara, a partir de R$ 150, depende do tamanho e do tipo do cabelo! beijao

      Excluir
  5. Oi, Kátia.
    Adorei a dica e a nova tag.
    Com este selamento não precisa usar o secador?
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só uso para deixar mais certinho o cabelo... mas nao precisa passar escova!

      Excluir
  6. Ola Katia!!
    Ontem estive no Studio CCM com a Marli e a Roberta, para fazer o selamento.
    Adorei tudo, o salao, as meninas...! Aproveitei e cortei o cabelo tbem.
    Obrigada pela "dika".

    Bjos

    Karina

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.