Capri


Capri é uma pequena ilha localizada na baía de Napoles, na Italia. A ilha tem aproximadamente 10Km² de area, portanto é possível conhecer todos os principais pontos em uma viagem de 2 a 3 dias. Para chegar em Capri é possivel pegar um barco em algumas das principais cidades da Costa Amalfitana como  Napoli, Positano e Sorrento. Através do link: http://www.capri.net/en/ship-timetable é possivel checar os horários e preços do barco. Recomendo fazer o trajeto durante o dia pois a chegada pelo mar esverdeado e a vista dos enormes Faraglioni valem a pena.


Para quem curte, a minha dica é alugar uma scooter pois é a melhor maneira de se locomover na ilha sem gastar muito. Um passeio bacana é ir de scooter até Anacapri curtindo o visual de cada mirante no caminho. Nós arriscamos subir no teleférico ( que sobe absurdamente alto) e não nos arrependemos. Apesar de ser um programa meio turista, a vista de lá de cima é de tirar o folego e propicia fotos incríveis ( como esta à esquerda). Na volta siga as indicações para a gruta azul e ao final do caminho você vai encontrar um lugar chamado Club Nettuno, que fica bem em cima da entrada da gruta e voce pode almoçar em cima do mar. Vá ao restaurante Trident pois o club é uma mistrura de pool, fitness,  bar e restaurante. O risotto al limone é maravilhoso.

A principal atração da ilha é a famosa Gruta Azul. Dezenas de barcos turísticos fazem o passeio para quem quer conhecer. Recomendo alugar um barquinho só para você e as pessoas que estiverem viajando junto, pois não sai caro e você foge daqueles programas de turista, além de poder parar para dar um mergulho. O gozzo é o famoso barco a motor de Capri. Custa aproximadamente 150 Euros o barco por 2 horas de passeio. Peça ao barqueiro para dar a volta na ilha e mostrar não só a gruta azul, como a branca e a verde que são as mais bonitas. No trajeto de volta desça no Beach Club La Fontelina. É um restaurante com uma área para tomar sol bem em frente aos Faraglioni. Você pode alugar cadeiras e guarda-sol e passar um dia maravilhoso curtindo um visual incrível e ainda terminar com um almoço  típico caprese. Peça a sangria. A jarra é enorme e vem cheia de frutas, uma delícia. O restaurante possui um barco que te leva de volta a Marina onde voce pode tomar um táxi.

Para jantar o Da Paolino é uma das melhores opções da Ilha. Principalmente pelo ambiente que é super agradavel e fica embaixo de uma plantação de limões enorme ( foto do teto do restaurante ao lado). O cheirinho é uma delicia e tem vários pratos com esse ingrediente. O restaurante é cheio de gente bonita e o Lemoncello típico da Ilha é cortesia da casa !! O melhor; considerando estar em uma das ilhas mais badaladas da Europa, o restaurante tem um custo benefício excelente. Não conheço quem tenha ido e não tenha amado!

Para quem curte comida italiana, o Da Gemma é imperdível. Fica em uma travessinha bem escondida que sai da Piazzeta no centro, é uma típica cantina caprese, daquelas com presunto e provolone pendurados no teto. Mas a comida é irresistivel. O prato de queijos de entrada e o tradicional spaghetti à bolognhesa  foi o melhor que já comi na viagem.

Plus : Comprar uma rasteirinha com pedras, tomar um bellini no terraço do hotel Quississana, passear pelas lojas da Via Camerelle, tomar um sorvete italiano na Piazzeta, andar nos taxis conversíveis da Ilha, tirar uma foto do pôr do sol.




Fotos Arquivo Pessoal
| Categorias: , , ,

6 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!

    Que vontade de viajar!! :)

    Beijos!

    Constance

    ResponderExcluir
  2. Este barco pertence a minah familia a um bom tempo..é maravilhosa aquela região eu recomendo......

    ResponderExcluir
  3. Olá Katia,
    Parabéns pelo blog!!
    Estou indo para a Costa Amalfitana no dia 16/06 e fico lá até o dia 21. Vou me hospedar em Positano e em Capri e adorei suas dicas - levarei todas.
    Adorei a idéia de alugar o barco "gozzo" e gostaria de saber em qual marina posso encontrar esse serviço.
    Obrigada,
    Michelle

    ResponderExcluir
  4. OI Michelle,
    O Gozzo voce pega na Marina principal. Mas assim que voce chegar no hotel voce pede para reservarem uma data e hora e é só voce procurar pelo barqueiro na Marina.
    Beijos e boa viagem

    ResponderExcluir
  5. Olá Katia,
    Parabéns pelo blog, adoramos as dicas.
    Estamos indo em meado de setembro para Roma (5dias),Costa Amalfitana (5dias), Sicília (5dias) e agora com suas excelentes dicas pensamos incluir Capri. Poderia nos indicar hotel,vamos em quatro adultos.Se tiver o contato do Gozzo para reservarmos o barco.
    Obrigada
    Malu

    ResponderExcluir
  6. Malu, o gozzo é só voce pedir para o hotel reservar para vocês. Quando eu fui eu fiquei em um hotel bem pequeno, chama Excelsior Parco. O hotel era otimo e super aconhegante, mas mal localizado. Era uma boa caminhada até o centro caso vocês nao se importem.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.