Tudo para acalmar o Bebê - Atualizado!!!

Separei alguns itens que considero "Must Have" para quem tem ou terá um bebê em casa. Nos primeiros 3 meses tudo que puder ajudar a acalmar e parar o choro está valendo!!!

  • CD " Calming Sounds for Baby´s Bedtine". Ele traz apenas a gravação de ondas do mar durante mais de uma hora. É incrível como funciona para acalmar e fazer com que os bebês durmam tranquilos. Não achei onde comprar por aqui mas tem na Amazon e eles entregam no Brasil


  •  Dvd " The Happiest Baby on the Block". São 5 dicas incríveis do Dr. Harvey Karp, pediatra e expert em desenvolvimento infantil, para acalmar o bebê no primeiro trimestre de vida.São dicas que ajudam o bebê a relembrar a vida no útero da mãe para se sentirem mais seguros e protegidos. E garanto que funciona!!! Esse Dvd é bem facil de encontrar em lojas on line como Americanas.com , Submarino, etc.


  • Bouncer ( ou cadeirinha de balanço). Alguns modelos são permitidos desde o nascimento então já tenha uma em casa para a chegada do bebê. Existem vários modelos no mercado mas as melhores são aquelas que tremem e tocam uma musiquinha. Não há bebê que não goste de ficar nessa cadeirinha pois a vibração ajuda a acalmar. As melhores são as da Fisher Price e é bem facil encontrar por aqui.



  • Baldinho para Banho ( WashPod ou TummyTub) : O Baldinho que já tanto falei e recomendei por aqui ajuda a acalmar e melhorar as colicas. Confira o post completo.


  • Nana Nenê ( o Livro ):  Acho que não tem uma mãe que não tenho um exemplar em casa e que não concorde que ele realmente funciona. O livro é fácil de ler e ensina de uma maneira super simples como fazer o seu bebê dormir bem e sozinho desde o comecinho de vida. Basta ter disciplina e força de vontade.


  • Naninha : Um bom bichinho de pelucia ou plush se tornará o melhor amigo do seu bebê quando ele começar a dormir sozinho e já conseguir segurar em alguma coisa. Para quem vai para os EUA, a Bunnies By The Bay tem uns modelos foférrimos e umas naninhas que prendem a chupeta junto.
  • Chupetas: Sim, chupetas funcionam e muito bem na hora do desespero! Todo bebê ama sugar e bem dito pelos americanos que chamam a chupeta de Pacifier!!! Eu adoro as da MAM pois além de ser super recomendada pelos pediatras tem um design e cores lindas. Algumas até brilham no escuro o que facilita na hora de achar no berço!!!

  • Funchicorea : Chamado de a "droga" dos bebês é a salvação naquelas horas de choro intermináveis. Nada que um pouco do pozinho magico na chupeta não resolva instantaneamente !!! Apesar de não ter contra indicação, pergunte ao seu pediatra.






E se você tem mais alguma dica para esse post, mande para podermos atualizar de tempos em tempos e ajudar as mamães!!!

| Categorias: ,

8 comentários:

  1. Onde eu compro o funchicorea? Ah, adorei as dicas...

    ResponderExcluir
  2. Funchicorea tem em qualquer farmacia!!! Veja se o seu pediatra autoriza. Normalmente nao tem contra indicação mas é bom perguntar!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Katia,
    otimas dicas,
    eu nao conhecia esse funchicorea, nao sei nem do que ele eh feito, mas vou procurar saber...
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. muito bom! funchicorea salvou minha vida dos 3-6 meses do Gabriel. Nana nene indico pra todas as maes! bjo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas postagens, está tudo lindo! Estamos te seguindo.Passa no nosso blog, estamos com um sorteio bem bacana :)

    http://purocharminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu usei mto a bolsinha com ervas que rapidinho coloca no microondas e ajuda na hora da colica!

    ResponderExcluir
  7. Adorei este post!! Conseguiu juntar tudo!!

    bj
    Lia Hofling
    www.boniticos.com.br

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.