Vida de Mãe - Amamentação

Amamentar é um dos maiores atos de amor que uma mãe pode dar ao filho. Porém muitas mulheres desistem logo no início por não terem uma orientação correta sobre como fazer , e com isso acabam não suportando algumas dificuldades que aparecem nos primeiros dias após o nascimento do bebê.
Eu tive vários problemas com amamentação desde o dia que saí da maternidade. Rachaduras, sangramento, mastite, empedramento.... enfim, foi uma batalha até conseguir entrar em uma rotina sem dor e sofrimento.
Durante esse período conheci a Patricia, da Menu Materno, uma enfermeira que presta assessoria para tudo que a mãe precisa antes e depois do parto. Digo tudo mesmo; desde preparar babás para cuidar de um recém nascido, amamentação e utilização da bomba, armazenamento do leite... até orientar as mães para o desmame e retorno ao trabalho.
Foi ela quem me ajudou muito com todas as dificuldade que tive, me orientando da maneira correta e incentivando a continuar. Além disso furou a orelha da minha filha com todo carinho e cuidado que uma mãe espera que façam pelo seu filho.
E sou muito grata a ela pois continuo amamentando e consegui passar os 6 meses essenciais para a saúde e nutrição do bebê. E sem dúvida de tudo que já fiz na vida, poder proporcionar isso para minha filha é o meu maior orgulho.

São poucos os profissionais que indico de olhos fechados, a Menu Materno é uma delas!!!



| Categorias: ,

5 comentários:

  1. Amamentar é doação!!!! Dar o seu leite para alimentar o seu filho.
    Uma dedicação, caridade....demonstração de amor...construção do vínculo mãe e filho. O contato é diário pele a pele, olho no olho e no intervalo um sorriso! Um período tão curto da vida...(6 meses)...Reduzindo as vezes das mamadas para a chegada da papinha, as frutinha e sucos. Surgem os dentinhos, o engatinhar, algumas palavras, primeiros passos, ida a escolinha e .... a frase "Eu sei sozinho". Tudo muito rápido! Hoje é informado que amamentando se programa saúde para seu filho, prevenindo doenças como hipertensão, diabetes, problemas no coração, obesidade, alergias ocorrentes na fase da adolescência e adulta.
    Amamentar não é instintivo.
    Amamentar é aprendido!
    O empenho e dedicação da Katia em amamentar a Bruninha foi fantástico!!!! A tranqüilidade foi ponto chave para sua amamentação com sucesso. O resultado está nas fotos da Bruna tranqüila, saudável....feliz!
    Parabéns!!!!!
    Patrícia Senne
    (www.menumaterno.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Ka querida..pasei esta dica para uma amiga que talvez precise...Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Katia, eu tambem tive varios problemas no começo, mas consegui amamentar até os 8 meses e foi a melhor coisa que fiz. Parabens pelo post! adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal vc trazer sua experiência e dividi-la com quem esta' vivendo esse momento tão importante, mas tão cercado de idealizações, fantasias e desinformação. E' claro que a experiência de uma pessoa pode ser bem diferente da de outras, mas troca'-las me parece fundamental. Parabéns pela bonita iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. que legal Katia, tb tive muito suporte p aqui, como reuniões de maes no hospital e enfermeiras a disposição p virem ate em casa ajudar caso necessário (pelo governo). bjs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.