Quais alimentos evitar durante a amamentação.


O inicio da amamentação é uma fase complicada para a mulher , mas pode se tornar ainda pior se o bebê tiver cólicas e passar horas chorando.
Eu sempre tive muito medo que a Bruna tivesse cólicas, então estava disposta a qualquer coisa . Por isso a parte onde eu poderia influenciar, que seria na minha alimentação, busquei me informar e saber direitinho o que comer e o que evitar . É claro que o motivo de cólicas do bebê não é só pela alimentação da mãe ,e sim pelo amadurecimento do sistema digestivo do bebê e adaptação ao leite ou complemento.
A fase em que as cólicas começam mesmo é mais ou menos 20 dias ápós o nascimento. A partir daí é torcer para que o seu bebê não tenha nada. E você não precisa ficar sem comer os alimentos que gosta enquanto amamentar, basta observar e anotar o que comeu caso perceba algum incômodo no seu filho.
E vai pelo bom senso; se com mais de 1 mês seu bebê não teve nada, vá introduzindo um alimento " de risco" de cada vez no seu cardápio e aguarde para ver se ele terá ou não alguma reação.
Segue uma listinha dos alimentos que é bom evitar nos primeiros meses :

Chocolate ( é o vilão número 1 !!!)
Leite e seus derivados
Brócolis, Couve Flor, Repolho e Feijão ( verduras e legumes que fermentam!)
Cebola, apimentados e condimentados
Frutas e verduras ácidas ( Limão, laranja pera, tomate)
Café e refrigerante


E temos que lembrar que beber muito líquido e se alimentar bem nessa fase é essencial para ter uma boa produção de leite e ajudar a perder os quilinhos da gravidez !!!
| Categorias: ,

3 comentários:

  1. Tava pensando sobre isso essa semana. Caiu como uma luva!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ka!
    To bem nessa fase e fico me perguntando quais alimentos eu poderia ou nao comer....ainda nao chegamos na fase de colicas, mas eh bom eu ja retirar esses itens da minha alimentacao agora.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Katia, o seu blog é mto legal, super informativo e descobri por um acaso e logico li mto, adorei e me tornei seguidora. E me ajuda mto pq estou gravida do meu primeiro filho e vc tem mtas dicas, essa da alimentaçao é otima!! vai me ajudar mto!!
    beijos
    Maria Fernanda

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.