Dicas sobre roupinhas de 0 a 12 meses !!!

Recebi nessas ultimas semanas vários emails com dúvidas em relação às roupinhas.
Então, depois de 1 ano vestindo a Bruna, consigo passar uma boa noção para vocês do que comprar e o que não comprar. Muita coisa que comprei antes dela nascer ficou no armário. E quanta coisa linda mas zero prática ou confortável...! Roupa tem que acompanhar o desenvolvimento do bebê e ser sempre confortável.  O que adianta por um vestido todo engomado em uma bebê de 6 meses que assim que sentar na cadeirinha do carro e colocar o cinto vai virar um pano amassado?!
Toda mãe de primeira viagem quando monta o enxoval parece uma doida consumista e lota o armário do bebê de roupinhas lindas e fofas. Sim, é praticamente impossível resistir a um par de sapatinhos tamanho 1. Mas o que você não sabe é  que seu bebê não irá usa-lo para ficar em casa, e que o pezinho dele cresce a cada mês.
Por isso reuni abaixo tudo que considero útil para vestir o bebê no primeiro ano e como esses itens podem substituir os que ficarão parados no armário.
Se quiserem ver melhor as imagens é só clicar em cima, e todas as lojas que cito aqui já falei anteriormente Mas caso vocês queiram saber mais, basta por o nome da loja na busca do blog.

1. Body
Sem dúvida nenhuma é o melhor item que você pode ter para vestir o bebê até 1 ano. Ele mantem o bebê sempre arrumadinho, evita deixar com a barriga de fora, fralda aparecendo e também protege do contato direto com as mãos. Prefira sempre o body à camisetas avulsas, ainda mais na fase em que o bebê fica no colo, ou na cadeirinha do carro.
Hoje é possível comprar body de todos os modelos como body camisa, body polo, body vestido, body com gola, sem gola... Enfim.
Os melhores disparado são os da Carters. A qualidade do algodão permite que você lave na máquina quantas vezes quiser sem danificar. E o melhor, eles esticam tanto que é possivel usá-los por muito mais que 3 meses ( que é o tempo referencia entre um tamanho e outro). Gosto muito da First Impressions que também tem qualidade e preço ótimo e tamanhos similares aos da Carters.
Aqui no Brasil a marca Bibe ( que tem a venda na Boniticos) tem body e roupas basiquinhas com qualidade ótima.


2. Calça de Malha
Comprar calça jeans, calça cargo, calça de sarja e outras do tipo também pode ser tentador. Mas nada mais desagradável para um bebê do que usar essas calças duras , sem movimento e com pouquissimo elástico na cintura. Calças de malha são o melhor item. Tenha pelo menos 5 de cada tamanho para o bebê usar em casa no dia a dia e tenha 1 ou 2 calças mais arrumadinhas ( ou mais duras) para sair.
A melhor calça de malha : First Impressions ! O kit com 2 calças sai em média U$ 8 ! Mas as da Carters também são ótimas. Cuidado com as calças da Gap Baby e Old Navy pois são muito apertadas na cintura e a perna muito longa.
Por aqui já comprei várias vezes calça de malha na Alo Bebê e Tip Top com um corte super bacana e boa qualidade.
Só para vocês entenderem, eu comprei pelo menos meia dúzia de calças jeans para a Bruna até 1 ano e ela não usou nenhuma. A não ser uma de jeans bem molinho . Se seu bebê é mais gordinho pode acontecer de mesmo 1 tamanho acima nao fechar e ficar longo na perna.
Legging é uma ótima opção para as meninas.
Mesmas dicas desse tópico vale para shorts e bermudinha; sempre de malha , com elástico na cintura e bem molinhos.




3. Casacos
Tenha sempre pelo menos um casaco com capuz para cada idade. O capuz é super útil para quando você sai na rua e está friozinho. Bebês até 6 meses precisam de muita proteção da cabeça e ouvidos pois qualquer mudança de tempo pode virar uma gripe ou otite. Lembrando que o capuz é útil para passeios e não para ficar em casa. Para ficar em casa o capuz faz volume na cabeça na hora que o bebê deita no berço ou fica na cadeirinha, nesse caso prefira as malhas e moletons sem capuz.
Ter pelo menos 1 casaco de nylon para o inverno também acho importante. Protege da chuva, do frio e é facil de colocar em cima da malha.
Casaquinhos de botão de tricot neutro como branco, marinho, bege e preto são sempre úteis para usar em cima de qualquer roupa.
Cuidado com malhas de lã pois se não forem de boa qualidade podem dar alergia ao bebê.
Para casacos Zara Baby ( que temos no Brasil ), Gap Baby, Harstrings e Old Navy.


4. Meias
Use e abuse das meias coloridas, com desenhos de sapatinhos, enfim...
Adoro as meias básicas da Gap. Mas as da Old Navy tem a mesma qualidade e o saco com várias sai bem mais barato que comprar avulsa na Gap e voce pode comprar pela internet.
Para as meias coloridas a marca Trumpette é incrivel. Mas tem várias outras que já relacionei nesse POST que você pode encontrar lá fora com um preço melhor.
Por aqui as meias tipo sapatilha e com desenhos da Puket são uma boa opção.


5. Vestidos.
Até os 6 meses vestidos muito engomadinhos não terao muito uso. Na verdade até os 6 meses seu filho praticamente não sai de casa, então vestidos, só os de malha que não amassam e são confortáveis. Ou vestidos de alcinha para o verão que é a alternativa mais fresquinha para as meninas, aqueles que vem com a calcinha combinando. Tenha apenas 1 ou 2 vestidos mais bacanas caso apareça uma festinha pela frente.
Para vestidos de malha Gap Baby, Gymboree, Carters.
Para vestidos confortáveis mas mais arrumadinhos Polo Ralph Lauren Baby, Harstrings e Janie and Jack.


6. Sapatinhos
Sou super contra colocar tênis ou sapato em bebê pequeno. Tem algo mais incômodo do que isso? Os bebês nao precisam de sapatos nessa fase. Então se não quiser substituir pelas meias com desenhos, opte por sapatinhos bem molinhos como os da Tip Toey Joey que já tanto falei por aqui.

7. Chapéu
Chapéu de tecido com aba larga e que pegue a cabecinha toda é super importante para proteger o rostinho do bebê nos banhos de sol. Como o bebê até 6 meses não pode usar protetor solar, um bom chapéu é a melhor opção.

8. Macacão
O macacão é muito útil principalmente nos 3 primeiros meses de vida que o bebê mal sai de casa. E mais ainda se o bebê nascer no inverno.Eles ficam uma graça de macacão e é a melhor roupinha para ficar confortavel. Lá pelos 4-5 meses o macacão já começa a ficar com cara de pijama, mas para essa função
é ainda a melhor opção. Por isso acho que macacão com pé vale a pena comprar até no maximo 6 meses do bebê.
Para macacão mais arrumadinho adoro os de pulsh da Petit Bateau com abertura traseira, são super praticos e facilitam na hora de dar só uma olhadinha na fralda.
Para o dia a dia, Carters são os melhores.
Os pijamas da Carters em forma de macacão também são ótimos para usar até 1 ano. Tem em malha e naquele tecido quentinho soft.




O próximo post desse assunto será sobre roupinhas acima de 12 meses.

E vocês, alguma dica de roupa que foi super útil ou dica do que não comprar???






| Categorias: ,

14 comentários:

  1. Adorei! Tenho um menino de 3 anos e estou grávida de 21 semanas do meu segundo, e tudo o que vc escreveu aprendi errando mesmo... rs...
    Agora até que dá vontade de cometer alguns dos mesmos erros só pelo consumismo, mas volto à realidade rapidinho!!!
    Mamães de primeira viagem, vale muito a pena seguir essas dicas!!!!!!!
    Bjs
    Marta Prada

    ResponderExcluir
  2. Meus netos gêmeos de 4 meses vão arrasar mais ainda com estes looks propostos. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo absolutamente com tudo que vc falou, tb só aprendi na prática!
    E tem mais:

    1) besteira comprar biquini ou maio ou sunga! Só lá pelos 6 meses quando eles podem ir à praia/piscina é que vale comprar eu comprei tamano 6 meses, mas não derma na minha filha quando ela tinha 6 meses!!!

    2) besteira comprar saia jenas pra bebê menina, só mesmo quando anda elas usam, antes bobeira total, pq embola, prende, nada confortável.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo esses seus posts sobre as roupas ideais e a numeração lá de fora. Ajuda muito quem está planejando a viagem... Espero cometer menos erros e trazer coisas que realmente o bebe vá usar em cada fase.

    Beijos, Julia

    ResponderExcluir
  5. Carol, você esta super certa, saia jeans, jardineira jeans, acho que tudo que é jeans não funciona nessa fase. Comprei 2 jardineiras jeans de saia que na primeira vez que a Bruna sentou no chão, subiu e nao desceu mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post !!!
    bjo
    Mirella

    ResponderExcluir
  7. Katia, adorei o post. Como serei mamãe de primeira viagem, fiquei com uma dúvida...Quantos bodys vc recomenda comprar de cada tamanho? Já ouvi falar que tem bebês que nem usam o tam RN...Obrigada, bjs, Thais

    ResponderExcluir
  8. Thais, a Carters tem um kit body branco liso que vem 4, entao eu compraria 1 kit manga longa e 1 manga curta de cada idade e mais uns 4-5 coloridos ou estampados de acordo com a estação. O tamanho RN da Carters tb é otimo, eu compraria 1 kit pelo menos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ameiiii o blog e as dicas de enxoval!!Vou ser mamae de primeira viagem e estou de 12 semanas...doida p começar a comprar as roupinhas do filhote...essas dicas foram otimas!Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  10. então, você sabe me dizer se os macacões da carters, aquele apeluciados são grandeS? Pq meu bebe é miudinho, mas é altão e já quero começar a comprar as roupas de inverno.. só não posso comprar pequeno. Ele vai fazer 1 ano em julho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ele alto voce pode comprar de 18 meses para ele usar a partir de 12, mesmo que fique um pouco grandinho.
      bjs

      Excluir
  11. Sou mãe de primeira viagem e meu bebe está com 2 meses que nasceu : ) minha paixao, e comprei cada coisa fofinha, meu filho esta com 2 meses e esta usando o tamanho m já, aprendi que roupa de bebe não se compra so pelo tamanho pois notei que as veses quando ia compra uma roupa, por ex:m a roupa era tamanho rn maior ou menor, entao mamaes de primeira viajem nao olhem para o tamanho da etiqueta e sim da roupa vale muito essa dica.
    : ) Valeu amo muito meu amor Juninho

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.