Restaurante Praça São Lourenço

 
Sempre me pedem dicas de onde passear e comer com bebês e crianças pequenas. Então a partir de hoje toda vez que for em algum lugar e aprovar, passo para vocês.
Vou fotografar e analisar os cadeirões oferecidos em relação à segurança e conforto,  e áreas para trocar o bebê. É uma análise pelo ponto de vista de uma mãe que precisa de no mínimo, uma boa estrutura para tirar seu filho de casa sem passar aperto.
Hoje vou falar do Restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olimpia.
Já tinha ido várias vezes , mas não com a Bruna. Então no primeiro domingo de sol e tempo gostoso que fez em São Paulo, levamos a pequena conosco.
O gostoso lá é comer na área externa que é super arborizada, nem parece que voce está em São Paulo. O buffet é uma delícia e super completo, das entradas às sobremesas e pratos especiais para crianças, como spaghetti, hamburguinho, batata frita e franguinho. Então para bebês acima de 1 ano que já comem uma comidinha normal, tem bastante opção.
Para ir com bebês de colo e que só ficam no carrinho, o ideal é a área externa com certeza. A quantidade de árvores e plantas vai ajudar a distrair bastante. Bom para dias mais quentes e que não esteja ventando. A área interna é um pouco barulhenta e o ar condicionado não faz bem aos bebezinhos.
 
Laguinho com carpas que os bebês adoram,  e para os mais velhos tem uma árvore que você pode subir e brincar. O bom da área externa é poder passear com as crianças caso elas fiquem irriquietas na  mesa. 
Acima os 2 tipos de cadeirão oferecido pelo restaurante. O primeiro é uma cadeirinha que adapta na cadeira normal. Tem cinto de segurança, mas recomendo para bebês maiorzinhos ou crianças. O ruim acho o encosto que é muito duro. A Bruna começou a ficar irritada.
Então pedi a segunda opção, um cadeirão modelo comum ,com assento e encosto acolchoado. Não tem cinto e nem a mesinha própria, mas encaixa bem embaixo do tampo da mesa ,então acaba protegendo contra quedas. Ambos não recomendo para bebês que estão começando a sentar. Nessa fase eu sempre usei minha própria cadeirinha portátil ( como contei aqui ), e até hoje levo no carro caso não sinta segurança no cadeirão oferecido pelo restaurante.
Por sinal, reforço como essa cadeirinha foi uma das melhores compras que fiz.

 
Acima as cadeiras que adaptam, tem bastante quantidade.

E para finalizar, o trocador. Fica no banheiro feminino , no térreo ( não ter que subir escadas considero essencial). Não tem muita privacidade, fica no meio do banheiro, mas com espaço suficiente para apoiar a bolsa e trocar o bebê.
 

E vocês, tem alguma sugestão de restaurante com boa estrutura para ir com filhos pequenos???
| Categorias: , , ,

Um comentário:

  1. Amei o post e proncipalmente
    a idéia de vc nos ajudar com as dicas.Acabo de ter um bb, q esta com 55 dias...ainda não sai com ele, mas já estou quase lá! Obrigada.Amo muito seu blog.bjs Pati Braga

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.