Quarto do Felipe





Hoje vou mostrar para vocês uma opção de quarto de menino em marinho. É o quarto do meu sobrinho Felipe, filho da minha irmã, e projetado nos mínimos detalhes pela minha mãe! Não sei se vocês sabem mas sou arquiteta, filha de pai e mãe arquitetos ! Porém há alguns anos já mudei de atividade e hoje tudo que é relacionado à projetos na família, fica a cargo da minha mãe que é craque em resolver espaços como ninguém.
O quarto do Felipe é bem pequeno, então minha mãe teve que projetar tudo nos minimos detalhes para conseguir colocar tudo que minha irmã precisava. Ela preferiu trocar o espaço da poltrona pelo da cama e amamentar no escritório ou outros lugares. E o azul marinho, cor escolhida por ela, foi encaixado em pequenos espaços para não sobrecarregar ou escurecer o ambiente.
Como o tamanho de comodas padrão no mercado eram muito grandes, minha mãe projetou com o marceneiro uma cômoda tamanho especial, assim como o móvel de apoio.

( papel de parede com listras usado na horizontal para dar a sensação de quarto mais largo e o nicho com o urso foi usado de enfeite de porta da maternidade.)

( Protetor de berço branco e marinho com bolinhas e cama auxiliar com almofadas- tudo de um fornecedor do site ELO7 que fez do jeitinho que a minha mãe queria por um preço excelente.)

(O berço é da Berta Gonçalez e ao invés da grade, possui uma tela. Muito mais confortável  e seguro para o bebê na fase em que ele começa a se mexer a noite pois nao machuca.)


( Cômoda projetada e confeccionada por marceneiro com bandejas móveis para abrir conforme a necessidade e não ocupar espaço).

( móvel auxiliar também projetado para ter espaço para guardar tudo. Ele possui rodinhas então é super prático para levar para qualquer canto da casa.)


Para quem for de São Paulo, minha mãe dá consultoria para montagem do quartinho do bebê, desde aquelas que precisam apenas do projetinho com medidas e distribuição dos móveis, à mamães que querem montar tudo nos minimos detalhes, do projeto á execução e indicação de fornecedores. O contato é : mpaulaouang@uol.com.br



 ( Porta da Maternidade. O urso minha irmã e o marido trouxeram de Barcelona, uma homenagem à cidade que moraram por 2 anos e de onde minha irmã voltou grávida!!!)
 (Lembrancinha - Chocolate - São 3 quadradinhos que unidos formam uma barra - Eu criei a arte baseada no ursinho da porta)

( Felipe !)


| Categorias:

14 comentários:

  1. Simplesmente LINDO!!! bjos Lolo

    ResponderExcluir
  2. Ka,que lindo o quarto....amei!Que especial o quartinho ter sido projetado pela propria vovó.
    Parabéns pela familia linda e que cresce cada dia mais!Beijos esmagados pra vc e pra Brubru

    ResponderExcluir
  3. Katia, lindo o quarto do seu sobrinho. Parabéns para sua mãe e irmã. Você sabe me dizer onde ela mandou fazer as lembrancinhas? Estou buscando algo parecido para meu bb que nasce em Abril. Já fiz algumas cotações, mas uma dica sua é sempre bem vinda.
    bjs, Aline

    ResponderExcluir
  4. Aline, os chocolates são da Atelier Du Chocolat, fica no Itaim Bibi. A arte eu que criei personalizada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais. Adorei a "homenagem" com o ursinho...
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Lindo o quarto! Também tenho o espaço reduzido e já peguei algumas ideias! Pergunta nada a ver com o post: vc sabe alguma loja física aí em SP q vende bolsas da BL baby?? Obrigada desde já!
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, Já vi BL Baby na Ri Po Pi, mas se vc procurar no site tem varios pontos de venda! bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei
    Gostaria de fazer um orçamento com sua Mom quando chegar no Brasil ;-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Katia, vc sabe onde ela comprou o nicho da maternidade>
    Obrigada,
    Natália Guerra

    ResponderExcluir
  10. Natalia,
    o nicho foi no Elo7. É só você digitar nicho em mdf no site que aparecem varios fornecedores!

    ResponderExcluir
  11. Olá , moro em SP a pouco tempo e tenho um espaço reduzido no quarto do meu bebê onde preciso colocar uma cômoda com medidas específicas, gostaria de saber se tem contato de marceneiros para passar, obrigada... Thais

    ResponderExcluir
  12. Querida... estou grávida de um lindo menino tb ... e estou louca por um papel de parede com listras finas azul claro...como esse ... pelamordedeuss rsrsrs qal é esse pape? que coleção ?? me ajude pleaseee rsrsr

    ResponderExcluir
  13. Adorei o quarto...aonde vcs acharam esse kit berço ameii

    ResponderExcluir
  14. Meninas, quem quiser informações sobre o quarto enviem email para mpaulaouang@uol.com.br, foi minha mãe que fez o projeto!

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.