Copos de Treinamento


Uma dúvida que as mães sempre tem é, qual o momento certo para introdução dos copinhos de treinamento no lugar das mamadeiras.
A maioria das marcas recomenda a partir dos 6 meses. 
Eu particularmente acho muito cedo. Com 6 meses a Bruna estava começando a usar mamadeira para a tomar suco. Nunca tinha tomada uma mamadeira sequer. Então acho que cada bebê tem seu tempo. Tem bebês que antes de 1 ano conseguem tomar a mamadeira sozinhos, tem bebês que demoram mais. Então  vai do bom senso de cada mãe sentir quando pode começar com os copinhos.
Eu até hoje continuo dando o leite na mamadeira. E uso os copos para sucos, chás e água. 

Separei alguns modelos que uso para a Bruna para mostrar a diferença entre eles. Há dezenas de bicos, alças e modelos no mercado e cada bebê se adapta com um. Vale a pena começar com um copo de bico grande e macio e sentir se seu filho se acostuma.

1- Esse copo de 300 ml da Maxi Baby foi a opção que encontrei para copos que coubessem bastante suco. Ele possui o bico mais duro, então é mais indicado para bebês que já se acostumaram com o bico macio. Vem com tampa ( na foto esta sem), e alça removível. A alça fica bem solta e fica girando, então não é fácil de segurar caso o bebê ainda não tenha muita firmeza nas mãos.

2- Copo Might Grip de 237 ml da Munchkin. Eu adoro os produtos dessa marca, as cores são super alegres e a qualidade de tudo que testei é excelente. Esse copo tem bico de silicone anti respingo, e é bem macio. A alça é fixa na tampa então facilita na hora de segurar pois dá bastante firmeza. Foi dos primeiros que a Bruna testou.

3- Copo com alça 270 ml MAM. Tem a boca bem larga e macia, é um dos modelos mais indicados para a transição da mamadeira para o copo. As alças são removíveis para caso o bebê já consiga segurar sozinho.  É o modelo que eu mais uso para levar quando saio pois não corre risco de vazar na sacola por causa da tampa que veda super bem. 

4 -Esse modelo eu não consegui achar a marca, mas é um estagio mais avançado dos copinhos. É o primeiro passo para a mudança do bico de treinamento para o canudo. Esse modelo possui um canudo de silicone com uma válvula , que impede que o líquido caia e não é tão duro como os canudos comuns de plástico. Você pode fechar uma janelinha que cobre o canudo ,mantendo protegido quando não estiver usando. O mais difícil desse modelo  é o bebê manter o copo ereto para conseguir tomar todo o líquido. 

Todos esses copos são super fáceis de encontrar em lojas especializadas em bebê. 
Lembrando que o ideal é você separar um para cada tipo de líquido, pois todos eles pegam cheiro de fruta e chás , e mancham com os sucos com muita facilidade.

E seus filhos , começaram com os copinhos com quanto tempo, qual modelo vocês usam???



| Categorias: ,

4 comentários:

  1. Ola, o cumpridinho de canudinho eh da Munchkin (ou pelo menos bem parecido) e vende em varias lojas aqui do Brasil, eu comprei uma versao menorzinha com alças, mas nunca encontrei por aqui, so essa maior!
    A minha filha nunca usou mamadeira e quando começou com os sucos eu ja passei pro copo de treinamento, usei um da MAM que vinha com um adaptador que n~~ao deixava vazar e saia em quantidade menor, mas ela nao aprendia a virar de jeito nenhum, entao passei pros com canudinho quando ela tinha uns 8 meses, e hj com 18meses ela toma em todos os copos, de treinamento, normal, canudinho, garrafa etc...
    O leite ela nao toma porque ainda mama, entao achei desnecessario dar mamadeira.

    Ah gosto muito dos copos da thermos, mas tambem nunca vi por aqui no Brasil!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei vc falar sobre os copos, pq Vítor logo vai começar a usar. No meu caso, sou contra a mamadeira por N motivos e estou confiante que depois do peito, com 6 meses, ele vai direto para os copos de treinamento. Mas pode ser que ele não pegue e eu tenha qeu aderir a mamadeira, vamos ver... Eu ganhei 2 copos, uma da Nuk e outra da MAM, não vejo a hora de poder dar e ver qual será a reação dele. eijos
    MaH

    ResponderExcluir
  3. O copo intermediário é marketing! Na verdade nao há necessidade, é só vc tentar que vc vai ver que sua filha pode passar direto para copinhos convencionais, de plástico é claro! Os bebês prematuros tomam leite no copo, pois nao tem força para sugar! então a partir dos 6M, vc pode introduzir o copo sem medo e com paciência! Beijos! Estefany - odontopediatra

    ResponderExcluir
  4. comecei agora com 6 meses para ela se acostumar e tirar a mamadeira com 1 ano. ja esta tomando agua, e ja ja passo para o leite tambem! Melhor e testar. A Babi amava os da Born Free mas a Becca nao gosta... por enquanto.. bjs

    ResponderExcluir

 
Minhas diKAs Baby © Copyright 2011 | Design por Katia Ouang. Codificado por Delikka.